Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Scalamandré, Julia Zacharias
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35382
Resumo: O entendimento sobre as decisões de compra dos consumidores é um grande desafio para pesquisadores e profissionais de marketing. Nesse contexto, as ocasiões onde ocorrem a compra e o consumo interferem nas escolhas dos indivíduos pelo produto e também pela sua marca, e mensurar como essa mesma marca pode ter o seu valor adicionado, de acordo com o comportamento de compra dos consumidores, é um tema de grande interesse na literatura de marketing. Sobre isso, o conceito de brand equity tem sido utilizado como suporte teórico para os estudos. Nesta dissertação, utilizou-se a escala Multidimensional de Brand Equity, proposta por Yoo e Donthu (2001), para a mensuração do valor da marca para o consumidor, utilizando-se a marca do restaurante Camarões como estímulo de pesquisa. Os resultados indicam que o marketing realizado pela empresa têm surtido efeitos positivos e visíveis, sendo isso fruto dos produtos e serviços oferecidos com alto padrão de qualidade, podendo tal conclusão ser percebida através de uma das variáveis analisadas: o Valor de Marca Total (VMT), a qual exibe uma visão geral.
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