Política Nacional de Educação Permanente em Saúde: análise por triangulação de métodos
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/51133 |
Resumo: | A análise de políticas e programas de saúde vem se consolidando no Brasil envolvendo diferentes abordagens metodológicas. Por meio de triangulação de métodos analisou-se a implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS). A partir da percepção dos atores envolvidos (gestor estadual e nacional) e da análise dos documentos a ela afeitos, buscou-se compreender seu processo de implementação, a contribuição das diretrizes nacionais promulgadas em 2007, relativas a gestão do trabalho e da educação em saúde, a avaliação das principais estratégias para a área e sugestões de modificações. As novas diretrizes foram avaliadas positivamente, a despeito das preocupações relativas à disponiblização dos recursos e seu mecanismo de execução |
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