Política Nacional de Educação Permanente em Saúde: análise por triangulação de métodos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: França, Tania
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Belisario, Soraya Almeida, Medeiros, Katia Rejane Medeiros, Pierantoni, Celia Regina, Garcia, Ana Claudia, Castro, Janete Lima de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/51133
Resumo: A análise de políticas e programas de saúde vem se consolidando no Brasil envolvendo diferentes abordagens metodológicas. Por meio de triangulação de métodos analisou-se a implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS). A partir da percepção dos atores envolvidos (gestor estadual e nacional) e da análise dos documentos a ela afeitos, buscou-se compreender seu processo de implementação, a contribuição das diretrizes nacionais promulgadas em 2007, relativas a gestão do trabalho e da educação em saúde, a avaliação das principais estratégias para a área e sugestões de modificações. As novas diretrizes foram avaliadas positivamente, a despeito das preocupações relativas à disponiblização dos recursos e seu mecanismo de execução
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