Aplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restaurante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Felipe de Araujo Lima de Souza
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37679
Resumo: O consumidor está se tornando cada vez mais exigente em vários aspectos, principalmente no quesito qualidade no atendimento, nos produtos e nos serviços. Perante este desafio as empresas devem prestar um serviço de excelência independente do setor em que a mesma esteja inserida. O cliente passou a ser o foco das empresas e diante desta questão a monografia que ora vem a público tratar-se-á acerca da problemática relacionada à qualidade de serviço, no sentido de avaliar os serviços prestados por um restaurante em, Natal/RN, através do desdobramento da função qualidade (QFD) gerando um modelo de melhoramento dos serviços para obter ganhos significativos em qualidade e competitividade. Depois dos dados coletados será elaborada a casa da qualidade onde características da qualidade são cruzados com requisitos do consumidor.
id UFRN_ad1b0dd32e7a3fa36aa74e42d1d6cc52
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37679
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Soares, Felipe de Araujo Lima de SouzaFerreira, Lissa Valéria Fernandes2014-05-20T13:17:46Z2021-09-22T13:58:28Z2014-05-20T13:17:46Z2021-09-22T13:58:28Z2012https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37679O consumidor está se tornando cada vez mais exigente em vários aspectos, principalmente no quesito qualidade no atendimento, nos produtos e nos serviços. Perante este desafio as empresas devem prestar um serviço de excelência independente do setor em que a mesma esteja inserida. O cliente passou a ser o foco das empresas e diante desta questão a monografia que ora vem a público tratar-se-á acerca da problemática relacionada à qualidade de serviço, no sentido de avaliar os serviços prestados por um restaurante em, Natal/RN, através do desdobramento da função qualidade (QFD) gerando um modelo de melhoramento dos serviços para obter ganhos significativos em qualidade e competitividade. Depois dos dados coletados será elaborada a casa da qualidade onde características da qualidade são cruzados com requisitos do consumidor.porQFDServiçoQualidadeClientesAplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restauranteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTFelipeALSS_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain67129https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37679/1/FelipeALSS_Monografia.pdf.txta2f379bc45648502a2a2e77dcafedaa3MD51AplicacaoDoMetodo_Soares_2012.txtExtracted texttext/plain67129https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37679/2/AplicacaoDoMetodo_Soares_2012.txta2f379bc45648502a2a2e77dcafedaa3MD52LICENSElicense.txttext/plain657https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37679/3/license.txtead69f253390800e11f8880ff96b02bfMD53ORIGINALAplicacaoDoMetodo_Soares_2012application/octet-stream867772https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37679/4/AplicacaoDoMetodo_Soares_2012983792a314b1b927ec1fe9a9b2a6de52MD54123456789/376792021-09-22 10:58:29.032oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:58:29Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Aplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restaurante
title Aplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restaurante
spellingShingle Aplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restaurante
Soares, Felipe de Araujo Lima de Souza
QFD
Serviço
Qualidade
Clientes
title_short Aplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restaurante
title_full Aplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restaurante
title_fullStr Aplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restaurante
title_full_unstemmed Aplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restaurante
title_sort Aplicação do método QFD como ferramenta de auxílio na busca pela excelência na prestação de serviços: Estudo de caso em um restaurante
author Soares, Felipe de Araujo Lima de Souza
author_facet Soares, Felipe de Araujo Lima de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Felipe de Araujo Lima de Souza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
contributor_str_mv Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv QFD
Serviço
Qualidade
Clientes
topic QFD
Serviço
Qualidade
Clientes
description O consumidor está se tornando cada vez mais exigente em vários aspectos, principalmente no quesito qualidade no atendimento, nos produtos e nos serviços. Perante este desafio as empresas devem prestar um serviço de excelência independente do setor em que a mesma esteja inserida. O cliente passou a ser o foco das empresas e diante desta questão a monografia que ora vem a público tratar-se-á acerca da problemática relacionada à qualidade de serviço, no sentido de avaliar os serviços prestados por um restaurante em, Natal/RN, através do desdobramento da função qualidade (QFD) gerando um modelo de melhoramento dos serviços para obter ganhos significativos em qualidade e competitividade. Depois dos dados coletados será elaborada a casa da qualidade onde características da qualidade são cruzados com requisitos do consumidor.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-20T13:17:46Z
2021-09-22T13:58:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-20T13:17:46Z
2021-09-22T13:58:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37679
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37679/1/FelipeALSS_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37679/2/AplicacaoDoMetodo_Soares_2012.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37679/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37679/4/AplicacaoDoMetodo_Soares_2012
bitstream.checksum.fl_str_mv a2f379bc45648502a2a2e77dcafedaa3
a2f379bc45648502a2a2e77dcafedaa3
ead69f253390800e11f8880ff96b02bf
983792a314b1b927ec1fe9a9b2a6de52
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832856429494272