As leis de incentivo à cultura nos eventos culturais da cidade do Natal/RN: um estudo de caso na Companhia Energética do Rio Grande do Norte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lemos, Luan Felipe Estevam de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37455
Resumo: A atividade turística tem um papel importante para o desenvolvimento de regiões que ofereçam atrativos de elevada potência cultural, social e econômica. O turismo cultural vem ganhando espaço, no qual muitas das regiões sobrevivem desse segmento turístico. As leis de incentivo à cultura proporcionam que se realizem eventos culturais como mais facilidade. Por que por meio das leis as empresas privadas patrocinam diversos eventos ou projetos culturais na região que se insere. A partir dessa realidade, o trabalho tem como finalidade mostrar a importância que os patrocínios da Companhia Energética do Rio Grande do Norte através das leis de incentivo federal Rouante e a estadual Câmara Cascuda têm para a cidade do Natal no âmbito social, cultural, econômico e no turismo. A metodologia utilizada para a realização desse trabalho foi classificada como uma pesquisa exploratório- descritiva de abordagem qualitativa. A coleta de dados foi realizada com uma gestora da Companhia e analisado relatórios de sustentabilidade dos anos de 2012,2013,2014. O estudo contribuiu para identificar como é importante o patrocínio dos eventos socioculturais que contribuem para o crescimento econômico social na cidade de Natal. Os eventos proporcionam uma sustentação econômica, que promove o bem-estar social, reconstruindo o patrimônio imaterial cultural, e para o desenvolvimento como um todo.
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