MARKETING CULTURAL: UMA ESTRATÉGIA COMPETITIVA VIA LEIS DE INCENTIVO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Sonia Trigueiro de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: de Araujo, Maria Valeria Pereira, Alcântara, Nilberg dos Santos
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
Texto Completo: https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/78
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal diagnosticar as razões que levam as empresas natalenses a investirem em projetos culturais, utilizando às Leis de Incentivo à Cultura.  Para isso, entrevistamos duas empresas relevantes no cenário econômico do Estado do Rio Grande do Norte. O estudo é de natureza qualitativa e os resultados apontam que as empresas que investem em projetos culturais conseguem ampliar a divulgação da sua marca, fortalecer a sua imagem, aproximar o público alvo, e solidificar a relação entre empregadores e empregados. Ademais, constatou-se que as empresas vinculadas às leis de incentivo não utilizam, ou utilizam o mínimo de recursos próprios, haja vista que os patrocínios são orientados da renúncia fiscal, fato preponderante para que as leis sejam inseridas no planejamento tático de uma empresa.
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