Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Torres, Suellen Cordeiro
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39154
Resumo: Iris do Céu Clara Costa; Dyego Leandro Bezerra de Souza; Emanuelle Dayana Vieira Dantas
id UFRN_b6340d8427645520fa9e38c27bf99029
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/39154
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Torres, Suellen CordeiroCosta, Iris do Céu Clara2015-04-24T18:03:02Z2021-09-27T14:06:13Z2015-04-24T18:03:02Z2021-09-27T14:06:13Z2014-10-24TORRES, Suellen Cordeiro. Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN. 2014. 41 f. Monografia (Graduação) - Departamento de Odontologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39154Iris do Céu Clara Costa; Dyego Leandro Bezerra de Souza; Emanuelle Dayana Vieira DantasA satisfação do usuário com os serviços de saúde oferecidos é condição fundamental para que se possa avaliar a qualidade do mesmo. Sendo o paciente o principal ator desse cenário, sua ótica sobre a qualidade do serviço ofertado vem, ao longo dos anos, se tornando uma preocupação principal das instituições ofertantes de serviços vinculados ao processo saúde-doença, sejam essas públicas ou privadas. A partir de análises sobre a satisfação e/ou insatisfação dos receptores do serviço oferecido, os serviços de saúde podem ser aprimorados e melhorados, caso necessário. Partindo desse pressuposto, essa pesquisa visou avaliar o nível de satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do Departamento de Odontologia da UFRN (DOD), uma vez que são contribuintes para o conhecimento e aprendizagem dos discentes do DOD, tornando possível o vínculo entre o ensino teórico e prático. A coleta de dados foi realizada através de uma entrevista semiestruturada, no período de agosto a setembro de 2014, utilizando um questionário composto por 12 questões que abordam aspectos vinculados ao atendimento clínico e organização dos serviços prestados pela instituição. Os resultados obtidos demonstraram um nível de satisfação dos usuários correspondente à 92,96% do total da amostra. Os principais itens analisados foram referentes ao ambiente odontológico e ao serviço prestado por alunos e professores do Departamento. Portanto, os pacientes estão satisfeitos com o ambiente físico, acreditam na competência dos alunos e professores e indicariam o serviço para outras pessoas.OdontologiaAssistência ao PacienteAvaliação em SaúdeSatisfação dos ConsumidoresQualidade da Assistência à SaúdeSatisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT[2014] Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas.pdf.txtExtracted texttext/plain70710https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39154/1/%5b2014%5d%20Satisfa%c3%a7%c3%a3o%20dos%20usu%c3%a1rios%20atendidos%20nas%20cl%c3%adnicas.pdf.txtf928c184d70776b8f1161335b5cf07aaMD51ORIGINAL[2014] Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas.pdftrabalho de conclusão de curso - odontologia 2014.2application/pdf899341https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39154/2/%5b2014%5d%20Satisfa%c3%a7%c3%a3o%20dos%20usu%c3%a1rios%20atendidos%20nas%20cl%c3%adnicas.pdf3fdbbd5b900d78a3f6c1f92dfd974a2cMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39154/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/391542022-10-20 11:07:12.718oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2022-10-20T14:07:12Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN
title Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN
spellingShingle Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN
Torres, Suellen Cordeiro
Assistência ao Paciente
Avaliação em Saúde
Satisfação dos Consumidores
Qualidade da Assistência à Saúde
title_short Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN
title_full Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN
title_fullStr Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN
title_full_unstemmed Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN
title_sort Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN
author Torres, Suellen Cordeiro
author_facet Torres, Suellen Cordeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Torres, Suellen Cordeiro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Iris do Céu Clara
contributor_str_mv Costa, Iris do Céu Clara
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Assistência ao Paciente
Avaliação em Saúde
Satisfação dos Consumidores
Qualidade da Assistência à Saúde
topic Assistência ao Paciente
Avaliação em Saúde
Satisfação dos Consumidores
Qualidade da Assistência à Saúde
description Iris do Céu Clara Costa; Dyego Leandro Bezerra de Souza; Emanuelle Dayana Vieira Dantas
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-10-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-24T18:03:02Z
2021-09-27T14:06:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-04-24T18:03:02Z
2021-09-27T14:06:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv TORRES, Suellen Cordeiro. Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN. 2014. 41 f. Monografia (Graduação) - Departamento de Odontologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39154
identifier_str_mv TORRES, Suellen Cordeiro. Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN. 2014. 41 f. Monografia (Graduação) - Departamento de Odontologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39154
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Odontologia
publisher.none.fl_str_mv Odontologia
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39154/1/%5b2014%5d%20Satisfa%c3%a7%c3%a3o%20dos%20usu%c3%a1rios%20atendidos%20nas%20cl%c3%adnicas.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39154/2/%5b2014%5d%20Satisfa%c3%a7%c3%a3o%20dos%20usu%c3%a1rios%20atendidos%20nas%20cl%c3%adnicas.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39154/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f928c184d70776b8f1161335b5cf07aa
3fdbbd5b900d78a3f6c1f92dfd974a2c
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1823686396824518656