Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39154 |
Resumo: | Iris do Céu Clara Costa; Dyego Leandro Bezerra de Souza; Emanuelle Dayana Vieira Dantas |
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Torres, Suellen CordeiroCosta, Iris do Céu Clara2015-04-24T18:03:02Z2021-09-27T14:06:13Z2015-04-24T18:03:02Z2021-09-27T14:06:13Z2014-10-24TORRES, Suellen Cordeiro. Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN. 2014. 41 f. Monografia (Graduação) - Departamento de Odontologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39154Iris do Céu Clara Costa; Dyego Leandro Bezerra de Souza; Emanuelle Dayana Vieira DantasA satisfação do usuário com os serviços de saúde oferecidos é condição fundamental para que se possa avaliar a qualidade do mesmo. Sendo o paciente o principal ator desse cenário, sua ótica sobre a qualidade do serviço ofertado vem, ao longo dos anos, se tornando uma preocupação principal das instituições ofertantes de serviços vinculados ao processo saúde-doença, sejam essas públicas ou privadas. A partir de análises sobre a satisfação e/ou insatisfação dos receptores do serviço oferecido, os serviços de saúde podem ser aprimorados e melhorados, caso necessário. Partindo desse pressuposto, essa pesquisa visou avaliar o nível de satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do Departamento de Odontologia da UFRN (DOD), uma vez que são contribuintes para o conhecimento e aprendizagem dos discentes do DOD, tornando possível o vínculo entre o ensino teórico e prático. A coleta de dados foi realizada através de uma entrevista semiestruturada, no período de agosto a setembro de 2014, utilizando um questionário composto por 12 questões que abordam aspectos vinculados ao atendimento clínico e organização dos serviços prestados pela instituição. Os resultados obtidos demonstraram um nível de satisfação dos usuários correspondente à 92,96% do total da amostra. Os principais itens analisados foram referentes ao ambiente odontológico e ao serviço prestado por alunos e professores do Departamento. Portanto, os pacientes estão satisfeitos com o ambiente físico, acreditam na competência dos alunos e professores e indicariam o serviço para outras pessoas.OdontologiaAssistência ao PacienteAvaliação em SaúdeSatisfação dos ConsumidoresQualidade da Assistência à SaúdeSatisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT[2014] Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas.pdf.txtExtracted texttext/plain70710https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39154/1/%5b2014%5d%20Satisfa%c3%a7%c3%a3o%20dos%20usu%c3%a1rios%20atendidos%20nas%20cl%c3%adnicas.pdf.txtf928c184d70776b8f1161335b5cf07aaMD51ORIGINAL[2014] Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas.pdftrabalho de conclusão de curso - odontologia 2014.2application/pdf899341https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39154/2/%5b2014%5d%20Satisfa%c3%a7%c3%a3o%20dos%20usu%c3%a1rios%20atendidos%20nas%20cl%c3%adnicas.pdf3fdbbd5b900d78a3f6c1f92dfd974a2cMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39154/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/391542022-10-20 11:07:12.718oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2022-10-20T14:07:12Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
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