Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aquino, Warralla Escarlet Ribeiro de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50409
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal analisar canais e conteúdo do marketing digital e sua influência na decisão de compra de Galinhos RN como destino turístico, para obter o resultado foi realizado traves de metodologia exploratória, utilizou-se uma entrevista com 43 indivíduos potenciais turistas da cidade de Galinhos-RN, realizou-se de forma online com perguntas sobre o perfil do turista e logo após com questões abertas sobre a percepção do mesmo relacionando o uso das redes sociais para decisão de compra da cidade Galinhos-RN como destino turístico. No trabalho foi enfatizado os canais e conteúdo e marketing digital, como colocado a amostra segue-se sendo 43 sujeitos em um universo composto por todas pessoas que podem escolher Galinhos como destino, os dados sofreram tratamento estatístico e foram expostos através de gráficos e posteriormente análise descritiva do conteúdo. Por fim, os resultados demonstram que os principais canais utilizados são as redes sociais, com destaque para o Instagram e Google, nesses locais são buscados informações sobre valores, transportes, infraestrutura, eventos da cidade, acessibilidade, meios de hospedagem e afins que condicionam Galinhos a um destino com bom custo benefício.
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Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50409O presente trabalho tem como objetivo principal analisar canais e conteúdo do marketing digital e sua influência na decisão de compra de Galinhos RN como destino turístico, para obter o resultado foi realizado traves de metodologia exploratória, utilizou-se uma entrevista com 43 indivíduos potenciais turistas da cidade de Galinhos-RN, realizou-se de forma online com perguntas sobre o perfil do turista e logo após com questões abertas sobre a percepção do mesmo relacionando o uso das redes sociais para decisão de compra da cidade Galinhos-RN como destino turístico. No trabalho foi enfatizado os canais e conteúdo e marketing digital, como colocado a amostra segue-se sendo 43 sujeitos em um universo composto por todas pessoas que podem escolher Galinhos como destino, os dados sofreram tratamento estatístico e foram expostos através de gráficos e posteriormente análise descritiva do conteúdo. Por fim, os resultados demonstram que os principais canais utilizados são as redes sociais, com destaque para o Instagram e Google, nesses locais são buscados informações sobre valores, transportes, infraestrutura, eventos da cidade, acessibilidade, meios de hospedagem e afins que condicionam Galinhos a um destino com bom custo benefício.The main objective of this work is to analyze digital marketing channels and content and their influence on the purchase decision of Galinhos RN as a tourist destination. city ​​of Galinhos-RN, it was carried out online with questions about the tourist profile and soon after with open questions about the perception of the same, relating the use of social networks to the purchase decision of the city Galinhos-RN as a tourist destination. In the work, the channels and content and digital marketing were emphasized, as the sample is still 43 subjects in a universe composed of all people who can choose Galinhos as a destination, the data underwent statistical treatment and were exposed through graphs and later analysis description of the content. Finally, the results show that the main channels used are social networks, with emphasis on Instagram and Google, in these places information is sought about values, transport, infrastructure, city events, accessibility, means of accommodation and the like that condition Galinhos to a cost-effective destination.Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilDepartamento de Ciências AdministrativasAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketingMarketing DigitalTurismo em Galinhos-RNTurism in Galinhos-RNCanais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALCanaisConteudosMarketing_Aquino_2022.pdfCanaisConteudosMarketing_Aquino_2022.pdfapplication/pdf1065782https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50409/1/CanaisConteudosMarketing_Aquino_2022.pdf92ae03b9bfda71a636f64dfa14ba976aMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8805https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50409/2/license_rdfc4c98de35c20c53220c07884f4def27cMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50409/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53123456789/504092023-06-22 15:20:05.497oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-06-22T18:20:05Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
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