Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aquino, Warralla Escarlet Ribeiro de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50409
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal analisar canais e conteúdo do marketing digital e sua influência na decisão de compra de Galinhos RN como destino turístico, para obter o resultado foi realizado traves de metodologia exploratória, utilizou-se uma entrevista com 43 indivíduos potenciais turistas da cidade de Galinhos-RN, realizou-se de forma online com perguntas sobre o perfil do turista e logo após com questões abertas sobre a percepção do mesmo relacionando o uso das redes sociais para decisão de compra da cidade Galinhos-RN como destino turístico. No trabalho foi enfatizado os canais e conteúdo e marketing digital, como colocado a amostra segue-se sendo 43 sujeitos em um universo composto por todas pessoas que podem escolher Galinhos como destino, os dados sofreram tratamento estatístico e foram expostos através de gráficos e posteriormente análise descritiva do conteúdo. Por fim, os resultados demonstram que os principais canais utilizados são as redes sociais, com destaque para o Instagram e Google, nesses locais são buscados informações sobre valores, transportes, infraestrutura, eventos da cidade, acessibilidade, meios de hospedagem e afins que condicionam Galinhos a um destino com bom custo benefício.
id UFRN_c92fc83b589660fc8abadefa6907e200
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/50409
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Aquino, Warralla Escarlet Ribeiro deAraújo, Maria Valeria Pereira deSilva Filho, Alexandre Magno daBrito, Max Leandro de AraújoAraújo, Maria Valeria Pereira de2022-12-21T18:29:26Z2022-12-21T18:29:26Z2022-12-07AQUINO, Warralla Escarlet Ribeiro de. Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN. Orientadora: Maria Valeria Pereira de Araújo. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50409O presente trabalho tem como objetivo principal analisar canais e conteúdo do marketing digital e sua influência na decisão de compra de Galinhos RN como destino turístico, para obter o resultado foi realizado traves de metodologia exploratória, utilizou-se uma entrevista com 43 indivíduos potenciais turistas da cidade de Galinhos-RN, realizou-se de forma online com perguntas sobre o perfil do turista e logo após com questões abertas sobre a percepção do mesmo relacionando o uso das redes sociais para decisão de compra da cidade Galinhos-RN como destino turístico. No trabalho foi enfatizado os canais e conteúdo e marketing digital, como colocado a amostra segue-se sendo 43 sujeitos em um universo composto por todas pessoas que podem escolher Galinhos como destino, os dados sofreram tratamento estatístico e foram expostos através de gráficos e posteriormente análise descritiva do conteúdo. Por fim, os resultados demonstram que os principais canais utilizados são as redes sociais, com destaque para o Instagram e Google, nesses locais são buscados informações sobre valores, transportes, infraestrutura, eventos da cidade, acessibilidade, meios de hospedagem e afins que condicionam Galinhos a um destino com bom custo benefício.The main objective of this work is to analyze digital marketing channels and content and their influence on the purchase decision of Galinhos RN as a tourist destination. city ​​of Galinhos-RN, it was carried out online with questions about the tourist profile and soon after with open questions about the perception of the same, relating the use of social networks to the purchase decision of the city Galinhos-RN as a tourist destination. In the work, the channels and content and digital marketing were emphasized, as the sample is still 43 subjects in a universe composed of all people who can choose Galinhos as a destination, the data underwent statistical treatment and were exposed through graphs and later analysis description of the content. Finally, the results show that the main channels used are social networks, with emphasis on Instagram and Google, in these places information is sought about values, transport, infrastructure, city events, accessibility, means of accommodation and the like that condition Galinhos to a cost-effective destination.Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilDepartamento de Ciências AdministrativasAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketingMarketing DigitalTurismo em Galinhos-RNTurism in Galinhos-RNCanais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALCanaisConteudosMarketing_Aquino_2022.pdfCanaisConteudosMarketing_Aquino_2022.pdfapplication/pdf1065782https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50409/1/CanaisConteudosMarketing_Aquino_2022.pdf92ae03b9bfda71a636f64dfa14ba976aMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8805https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50409/2/license_rdfc4c98de35c20c53220c07884f4def27cMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50409/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53123456789/504092023-06-22 15:20:05.497oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-06-22T18:20:05Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN
title Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN
spellingShingle Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN
Aquino, Warralla Escarlet Ribeiro de
Marketing
Marketing Digital
Turismo em Galinhos-RN
Turism in Galinhos-RN
title_short Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN
title_full Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN
title_fullStr Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN
title_full_unstemmed Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN
title_sort Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN
author Aquino, Warralla Escarlet Ribeiro de
author_facet Aquino, Warralla Escarlet Ribeiro de
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Araújo, Maria Valeria Pereira de
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Silva Filho, Alexandre Magno da
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Brito, Max Leandro de Araújo
dc.contributor.author.fl_str_mv Aquino, Warralla Escarlet Ribeiro de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Maria Valeria Pereira de
contributor_str_mv Araújo, Maria Valeria Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing Digital
Turismo em Galinhos-RN
Turism in Galinhos-RN
topic Marketing
Marketing Digital
Turismo em Galinhos-RN
Turism in Galinhos-RN
description O presente trabalho tem como objetivo principal analisar canais e conteúdo do marketing digital e sua influência na decisão de compra de Galinhos RN como destino turístico, para obter o resultado foi realizado traves de metodologia exploratória, utilizou-se uma entrevista com 43 indivíduos potenciais turistas da cidade de Galinhos-RN, realizou-se de forma online com perguntas sobre o perfil do turista e logo após com questões abertas sobre a percepção do mesmo relacionando o uso das redes sociais para decisão de compra da cidade Galinhos-RN como destino turístico. No trabalho foi enfatizado os canais e conteúdo e marketing digital, como colocado a amostra segue-se sendo 43 sujeitos em um universo composto por todas pessoas que podem escolher Galinhos como destino, os dados sofreram tratamento estatístico e foram expostos através de gráficos e posteriormente análise descritiva do conteúdo. Por fim, os resultados demonstram que os principais canais utilizados são as redes sociais, com destaque para o Instagram e Google, nesses locais são buscados informações sobre valores, transportes, infraestrutura, eventos da cidade, acessibilidade, meios de hospedagem e afins que condicionam Galinhos a um destino com bom custo benefício.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-21T18:29:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-21T18:29:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv AQUINO, Warralla Escarlet Ribeiro de. Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN. Orientadora: Maria Valeria Pereira de Araújo. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50409
identifier_str_mv AQUINO, Warralla Escarlet Ribeiro de. Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN. Orientadora: Maria Valeria Pereira de Araújo. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50409
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.program.fl_str_mv Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento de Ciências Administrativas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50409/1/CanaisConteudosMarketing_Aquino_2022.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50409/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50409/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 92ae03b9bfda71a636f64dfa14ba976a
c4c98de35c20c53220c07884f4def27c
e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117689268764672