#Arrumesecomigo: uma análise sobre as apropriações da hashtag no TikTok por jovens apaixonadas por moda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50092 |
Resumo: | O TikTok é cada vez mais utilizado por consumidores das mídias sociais, principalmente durante e após a pandemia do COVID-19. Nesta mídia, as hashtags são ferramentas importantes de difusão dos conteúdos postados e uma delas têm chamado a atenção do público que, cada vez mais, assiste, curte, comenta e compartilha os seus vídeos: a #arrumesecomigo. Logo, o objetivo de estudo do presente trabalho é analisar as formas de apropriação dessa hashtag a fim de entender o consumo e a influência dessa estratégia no Fashion Tiktok entre jovens apaixonadas por moda. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com com o público determinado em relação à hashtag. A fim de amparar as análises, também nos apropriamos da pesquisa bibliográfica, tecendo discussões sobre mídias sociais, a transformação na participação e consumo, usos e apropriações, além de realizar pesquisa documental para reunir dados em relação ao consumo da plataforma. Portanto, a partir da análise dos resultados, é possível concluir que além de criar uma comunidade em torno da hashtag, há também um novo estilo de vida promovido pelos influenciadores digitais que publicam esse tipo de conteúdo, gerando novas apropriações da moda por quem assiste. |
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Câmara, Maria Eduarda Souza Medeiros daChacel, Marcela Costa da CunhaOliveira, Raquel AssunçãoLibardi, Guilherme Barbacovi2022-12-12T20:30:22Z2022-12-12T20:30:22Z2022-12-06CÂMARA, Maria Eduarda Souza Medeiros da. #Arrumesecomigo: uma análise sobre as apropriações da hashtag no TikTok por jovens apaixonadas por moda. 2022. 85f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50092O TikTok é cada vez mais utilizado por consumidores das mídias sociais, principalmente durante e após a pandemia do COVID-19. Nesta mídia, as hashtags são ferramentas importantes de difusão dos conteúdos postados e uma delas têm chamado a atenção do público que, cada vez mais, assiste, curte, comenta e compartilha os seus vídeos: a #arrumesecomigo. Logo, o objetivo de estudo do presente trabalho é analisar as formas de apropriação dessa hashtag a fim de entender o consumo e a influência dessa estratégia no Fashion Tiktok entre jovens apaixonadas por moda. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com com o público determinado em relação à hashtag. A fim de amparar as análises, também nos apropriamos da pesquisa bibliográfica, tecendo discussões sobre mídias sociais, a transformação na participação e consumo, usos e apropriações, além de realizar pesquisa documental para reunir dados em relação ao consumo da plataforma. Portanto, a partir da análise dos resultados, é possível concluir que além de criar uma comunidade em torno da hashtag, há também um novo estilo de vida promovido pelos influenciadores digitais que publicam esse tipo de conteúdo, gerando novas apropriações da moda por quem assiste.TikTok is increasingly used by social media consumers, particularly during and after the COVID-19 pandemic. In this media, hashtags are important tools for disseminating the content posted and one of them has drawn the attention of the public that, more and more, watches, likes, comments and shares your videos: #arrumesecomigo. Therefore, the objective of this study is to analyze the forms of appropriation of this hashtag in order to understand the consumption and influence of this strategy on Fashion Tiktok among young people passionate about fashion. For this, a quantitative survey was carried out with the public determined in relation to the hashtag. In order to support the analyses, we also appropriated the bibliographical research, weaving discussions on social media, the transformation in participation and consumption, uses and appropriations, in addition to carrying out documentary research to gather data regarding the consumption of the platform. Therefore, from the analysis of the results, it is possible to conclude that in addition to creating a community around the hashtag, there is also a new lifestyle promoted by digital influencers who publish this type of content, generating new appropriations of fashion by those who watch.Universidade Federal do Rio Grande do NorteComunicação Social - Publicidade e PropagandaUFRNBrasilDepartamento de Comunicação SocialAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessTikTokHashtagConsumoModaPesquisa Quantitativa#Arrumesecomigo: uma análise sobre as apropriações da hashtag no TikTok por jovens apaixonadas por modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALArrumeseComigoAnaliseApropriacoes_Camara_2022.pdfArrumeseComigoAnaliseApropriacoes_Camara_2022.pdfapplication/pdf8887121https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50092/1/ArrumeseComigoAnaliseApropriacoes_Camara_2022.pdf76f8f639a4798a805d8b7f67e6715115MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8805https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50092/2/license_rdfc4c98de35c20c53220c07884f4def27cMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50092/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53123456789/500922023-01-12 16:39:10.482oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-12T19:39:10Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
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