A influência do aplicativo instagram no e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64766 |
Resumo: | O trabalho presente abordou a influência do aplicativo Instagram no e-commerce. Inicialmente, foi abordado como o aplicativo auxilia no crescimento das empresas no meio digital com ferramentas criadas para estimular o crescimento do perfil organicamente e patrocinada, além de mostrar a possibilidade de se relacionar com o cliente a quilômetros de distância com marketing digital de conteúdo e planejamento de postagens. Posteriormente foi levantado o comportamento do consumidor na era digital, que foi possível observar que as pessoas presam por uma boa experiencia de compra e que indicações, mesmo de pessoas desconhecidas pode impactar a decisão de compra e por fim, foi pesquisado como as organizações aumentam as vendas pelo Instagram através do funil de vendas e com parcerias de influenciadores digitais que são personalidades dentro do Instagram de alguma área específica com forte influência sobre os seguidores. A pesquisa foi realizada com objetivo de compreender como o aplicativo auxilia nas vendas online e foi possível verificar que com planejamento e relacionamento com seguidores é possível conquistar novos clientes, manter os existentes e estimular a propaganda boca a boca, aumentando a confiança na marca. Este estudo é baseado exclusivamente no método de revisão bibliográfica, tendo como base os autores Kotler, Munhoz, entre outros. O trabalho tem caráter de pesquisa descritiva e qualitativa. |
id |
Krot_86612b99f15dd47cd8cb4d1e9fc57b89 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/64766 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
CARVALHO, Debora Cristina de2023-10-13T14:52:20Z2023-10-13T14:52:20Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64766O trabalho presente abordou a influência do aplicativo Instagram no e-commerce. Inicialmente, foi abordado como o aplicativo auxilia no crescimento das empresas no meio digital com ferramentas criadas para estimular o crescimento do perfil organicamente e patrocinada, além de mostrar a possibilidade de se relacionar com o cliente a quilômetros de distância com marketing digital de conteúdo e planejamento de postagens. Posteriormente foi levantado o comportamento do consumidor na era digital, que foi possível observar que as pessoas presam por uma boa experiencia de compra e que indicações, mesmo de pessoas desconhecidas pode impactar a decisão de compra e por fim, foi pesquisado como as organizações aumentam as vendas pelo Instagram através do funil de vendas e com parcerias de influenciadores digitais que são personalidades dentro do Instagram de alguma área específica com forte influência sobre os seguidores. A pesquisa foi realizada com objetivo de compreender como o aplicativo auxilia nas vendas online e foi possível verificar que com planejamento e relacionamento com seguidores é possível conquistar novos clientes, manter os existentes e estimular a propaganda boca a boca, aumentando a confiança na marca. Este estudo é baseado exclusivamente no método de revisão bibliográfica, tendo como base os autores Kotler, Munhoz, entre outros. O trabalho tem caráter de pesquisa descritiva e qualitativa.InstagramMarketing digitalInfluênciaA influência do aplicativo instagram no e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALDebora_Carvalho.pdfDebora_Carvalho.pdfapplication/pdf309884https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64766/1/Debora_Carvalho.pdfbef745fd5f11fb66f5881761226c9b5fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64766/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/647662023-10-13 11:52:20.581oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-10-13T14:52:20falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-10-13T14:52:20Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência do aplicativo instagram no e-commerce |
title |
A influência do aplicativo instagram no e-commerce |
spellingShingle |
A influência do aplicativo instagram no e-commerce CARVALHO, Debora Cristina de Marketing digital Influência |
title_short |
A influência do aplicativo instagram no e-commerce |
title_full |
A influência do aplicativo instagram no e-commerce |
title_fullStr |
A influência do aplicativo instagram no e-commerce |
title_full_unstemmed |
A influência do aplicativo instagram no e-commerce |
title_sort |
A influência do aplicativo instagram no e-commerce |
author |
CARVALHO, Debora Cristina de |
author_facet |
CARVALHO, Debora Cristina de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CARVALHO, Debora Cristina de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instagram Marketing digital Influência |
topic |
Instagram Marketing digital Influência |
description |
O trabalho presente abordou a influência do aplicativo Instagram no e-commerce. Inicialmente, foi abordado como o aplicativo auxilia no crescimento das empresas no meio digital com ferramentas criadas para estimular o crescimento do perfil organicamente e patrocinada, além de mostrar a possibilidade de se relacionar com o cliente a quilômetros de distância com marketing digital de conteúdo e planejamento de postagens. Posteriormente foi levantado o comportamento do consumidor na era digital, que foi possível observar que as pessoas presam por uma boa experiencia de compra e que indicações, mesmo de pessoas desconhecidas pode impactar a decisão de compra e por fim, foi pesquisado como as organizações aumentam as vendas pelo Instagram através do funil de vendas e com parcerias de influenciadores digitais que são personalidades dentro do Instagram de alguma área específica com forte influência sobre os seguidores. A pesquisa foi realizada com objetivo de compreender como o aplicativo auxilia nas vendas online e foi possível verificar que com planejamento e relacionamento com seguidores é possível conquistar novos clientes, manter os existentes e estimular a propaganda boca a boca, aumentando a confiança na marca. Este estudo é baseado exclusivamente no método de revisão bibliográfica, tendo como base os autores Kotler, Munhoz, entre outros. O trabalho tem caráter de pesquisa descritiva e qualitativa. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-10-13T14:52:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-10-13T14:52:20Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64766 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64766 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64766/1/Debora_Carvalho.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64766/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bef745fd5f11fb66f5881761226c9b5f 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460242732285952 |