Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz Neto, Elson Ferreira da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50087
Resumo: O objetivo do trabalho é analisar a opinião do cliente da Estação Potiguara Mercearia, sobre as formas de comercializar seus produtos em seus canais. Foi aplicada, em suas redes sociais, uma pesquisa exploratória na qual sua análise se deu por meio quantitativo. A pesquisa contém 16 perguntas distribuídas nos formatos múltipla escolha, dicotômica, pergunta de resposta única, escala de Likert, pergunta de resposta aberta. Todos os dados foram tratados no Excel, feita a elaboração dos gráficos e suas respectivas análises. O resultado permitiu, com base nos dados, traçar planos de ação que proporcionarão direcionar esforços e recursos para os principais canais, além de permitir conhecer o seu público-alvo.
id UFRN_e1402e401087aa47b2ca300b1a55ee28
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/50087
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Cruz Neto, Elson Ferreira daPignataro, ThelmaOliveira, Edna Maria da Silva MedeirosSilva, Mariana Augusta de AraujoPignataro, Thelma2022-12-12T18:27:00Z2022-12-12T18:27:00Z2022-12-06CRUZ NETO, Elson Ferreira da. Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos. Orientador: Thelma Pignataro. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50087O objetivo do trabalho é analisar a opinião do cliente da Estação Potiguara Mercearia, sobre as formas de comercializar seus produtos em seus canais. Foi aplicada, em suas redes sociais, uma pesquisa exploratória na qual sua análise se deu por meio quantitativo. A pesquisa contém 16 perguntas distribuídas nos formatos múltipla escolha, dicotômica, pergunta de resposta única, escala de Likert, pergunta de resposta aberta. Todos os dados foram tratados no Excel, feita a elaboração dos gráficos e suas respectivas análises. O resultado permitiu, com base nos dados, traçar planos de ação que proporcionarão direcionar esforços e recursos para os principais canais, além de permitir conhecer o seu público-alvo.The objective of the work is to analyze the opinion of the customer of Estação Potiguara Mercearia, on the ways to market its products in its channels. An exploratory research was applied in their social networks, in which its analysis was carried out through quantitative means. The survey contains 16 questions distributed in multiple choice, dichotomous, single answer question, Likert scale, open answer question formats. All data were treated in Excel, the graphs were prepared and their respective analyses. The result made it possible, based on the data, to outline action plans that will direct efforts and resources to the main channels, in addition to allowing you to know your target audience.Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilDepartamento de Ciências AdministrativasAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCanais de VendasRedes SociaisE-commerceSales channelsSocial networksEstação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALEstacaoPotiguara_Neto_2022.pdfEstacaoPotiguara_Neto_2022.pdfapplication/pdf508330https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/1/EstacaoPotiguara_Neto_2022.pdf80b8a034633f220151802bd59cd5da18MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52123456789/500872022-12-12 15:27:03.263oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2022-12-12T18:27:03Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos
title Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos
spellingShingle Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos
Cruz Neto, Elson Ferreira da
Canais de Vendas
Redes Sociais
E-commerce
Sales channels
Social networks
title_short Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos
title_full Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos
title_fullStr Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos
title_full_unstemmed Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos
title_sort Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos
author Cruz Neto, Elson Ferreira da
author_facet Cruz Neto, Elson Ferreira da
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Pignataro, Thelma
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Oliveira, Edna Maria da Silva Medeiros
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Silva, Mariana Augusta de Araujo
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz Neto, Elson Ferreira da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.por.fl_str_mv Canais de Vendas
Redes Sociais
E-commerce
Sales channels
Social networks
topic Canais de Vendas
Redes Sociais
E-commerce
Sales channels
Social networks
description O objetivo do trabalho é analisar a opinião do cliente da Estação Potiguara Mercearia, sobre as formas de comercializar seus produtos em seus canais. Foi aplicada, em suas redes sociais, uma pesquisa exploratória na qual sua análise se deu por meio quantitativo. A pesquisa contém 16 perguntas distribuídas nos formatos múltipla escolha, dicotômica, pergunta de resposta única, escala de Likert, pergunta de resposta aberta. Todos os dados foram tratados no Excel, feita a elaboração dos gráficos e suas respectivas análises. O resultado permitiu, com base nos dados, traçar planos de ação que proporcionarão direcionar esforços e recursos para os principais canais, além de permitir conhecer o seu público-alvo.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-12T18:27:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-12T18:27:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CRUZ NETO, Elson Ferreira da. Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos. Orientador: Thelma Pignataro. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50087
identifier_str_mv CRUZ NETO, Elson Ferreira da. Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos. Orientador: Thelma Pignataro. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50087
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.program.fl_str_mv Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento de Ciências Administrativas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/1/EstacaoPotiguara_Neto_2022.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/2/license_rdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 80b8a034633f220151802bd59cd5da18
e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117559191863296