Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50087 |
Resumo: | O objetivo do trabalho é analisar a opinião do cliente da Estação Potiguara Mercearia, sobre as formas de comercializar seus produtos em seus canais. Foi aplicada, em suas redes sociais, uma pesquisa exploratória na qual sua análise se deu por meio quantitativo. A pesquisa contém 16 perguntas distribuídas nos formatos múltipla escolha, dicotômica, pergunta de resposta única, escala de Likert, pergunta de resposta aberta. Todos os dados foram tratados no Excel, feita a elaboração dos gráficos e suas respectivas análises. O resultado permitiu, com base nos dados, traçar planos de ação que proporcionarão direcionar esforços e recursos para os principais canais, além de permitir conhecer o seu público-alvo. |
id |
UFRN_e1402e401087aa47b2ca300b1a55ee28 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/50087 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Cruz Neto, Elson Ferreira daPignataro, ThelmaOliveira, Edna Maria da Silva MedeirosSilva, Mariana Augusta de AraujoPignataro, Thelma2022-12-12T18:27:00Z2022-12-12T18:27:00Z2022-12-06CRUZ NETO, Elson Ferreira da. Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos. Orientador: Thelma Pignataro. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50087O objetivo do trabalho é analisar a opinião do cliente da Estação Potiguara Mercearia, sobre as formas de comercializar seus produtos em seus canais. Foi aplicada, em suas redes sociais, uma pesquisa exploratória na qual sua análise se deu por meio quantitativo. A pesquisa contém 16 perguntas distribuídas nos formatos múltipla escolha, dicotômica, pergunta de resposta única, escala de Likert, pergunta de resposta aberta. Todos os dados foram tratados no Excel, feita a elaboração dos gráficos e suas respectivas análises. O resultado permitiu, com base nos dados, traçar planos de ação que proporcionarão direcionar esforços e recursos para os principais canais, além de permitir conhecer o seu público-alvo.The objective of the work is to analyze the opinion of the customer of Estação Potiguara Mercearia, on the ways to market its products in its channels. An exploratory research was applied in their social networks, in which its analysis was carried out through quantitative means. The survey contains 16 questions distributed in multiple choice, dichotomous, single answer question, Likert scale, open answer question formats. All data were treated in Excel, the graphs were prepared and their respective analyses. The result made it possible, based on the data, to outline action plans that will direct efforts and resources to the main channels, in addition to allowing you to know your target audience.Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilDepartamento de Ciências AdministrativasAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCanais de VendasRedes SociaisE-commerceSales channelsSocial networksEstação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALEstacaoPotiguara_Neto_2022.pdfEstacaoPotiguara_Neto_2022.pdfapplication/pdf508330https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/1/EstacaoPotiguara_Neto_2022.pdf80b8a034633f220151802bd59cd5da18MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52123456789/500872022-12-12 15:27:03.263oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2022-12-12T18:27:03Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos |
title |
Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos |
spellingShingle |
Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos Cruz Neto, Elson Ferreira da Canais de Vendas Redes Sociais E-commerce Sales channels Social networks |
title_short |
Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos |
title_full |
Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos |
title_fullStr |
Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos |
title_full_unstemmed |
Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos |
title_sort |
Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos |
author |
Cruz Neto, Elson Ferreira da |
author_facet |
Cruz Neto, Elson Ferreira da |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Oliveira, Edna Maria da Silva Medeiros |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Silva, Mariana Augusta de Araujo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz Neto, Elson Ferreira da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Canais de Vendas Redes Sociais E-commerce Sales channels Social networks |
topic |
Canais de Vendas Redes Sociais E-commerce Sales channels Social networks |
description |
O objetivo do trabalho é analisar a opinião do cliente da Estação Potiguara Mercearia, sobre as formas de comercializar seus produtos em seus canais. Foi aplicada, em suas redes sociais, uma pesquisa exploratória na qual sua análise se deu por meio quantitativo. A pesquisa contém 16 perguntas distribuídas nos formatos múltipla escolha, dicotômica, pergunta de resposta única, escala de Likert, pergunta de resposta aberta. Todos os dados foram tratados no Excel, feita a elaboração dos gráficos e suas respectivas análises. O resultado permitiu, com base nos dados, traçar planos de ação que proporcionarão direcionar esforços e recursos para os principais canais, além de permitir conhecer o seu público-alvo. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-12T18:27:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-12T18:27:00Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CRUZ NETO, Elson Ferreira da. Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos. Orientador: Thelma Pignataro. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50087 |
identifier_str_mv |
CRUZ NETO, Elson Ferreira da. Estação Potiguara Mercearia: uma análise sobre a opinião dos clientes e as formas de comercialização dos produtos. Orientador: Thelma Pignataro. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50087 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento de Ciências Administrativas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/1/EstacaoPotiguara_Neto_2022.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/50087/2/license_rdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
80b8a034633f220151802bd59cd5da18 e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117559191863296 |