Gestão da diversidade na prestação de serviços: um estudo de caso no Hotel Best Western Premier Majestic

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Renato Pereira Guilherme
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37503
Resumo: Devido às crescentes mudanças no comportamento do consumidor do produto turismo, viu-se a necessidade de compreensão às necessidades e desejos desses. Imprescindíveis para que a atividade possa acontecer, o turista precisa ser conhecido para se elaborem meios na intenção de um atendimento que tenha como resultado a excelência no serviço prestado, bem como a satisfação deles. O presente trabalho buscou abordar a segmentação de mercado, em se tratando do turista, suas diferentes formas e comportamentos, possibilitando assim, poder chegar ao objetivo que é caracterizar as formas de atendimento prestadas para cada tipo de turista, levando-se em consideração os que frequentam e que fazem uso dos serviços ofertados pelo Hotel BEST WESTERN PREMIER Majestic. O trabalho também busca apresentar o marketing de relacionamento como principal meio de auxílio aos gestores para direcionamento das vendas e propaganda e conhecimento do seu público-alvo. Sendo assim, teve-se o intuito de melhor compreender a diversidade, através da descrição das características do ambiente e dos atores em questão, bem como explorar os pontos propostos para o estudo por meio da observação direta e indireta, vertendo para a qualidade dos serviços ofertados pela hotelaria. A pesquisa teve como base, a evolução e expansão no comportamento do consumidor em questão, que pode ser traduzida em diferentes meios e formas, os quais são delimitados a partir de fatores diversos, sejam externos ou internos, verificando assim, a necessidade de compreensão e melhor atenção aos diversos tipos de turista como forma de conduzir os serviços prestados para excelência e satisfação dos turistas, os quais tornam-se cada dia mais exigentes. Tais exigências foram verificadas e vistas como principais fatores que norteiam as empresas no que diz respeito ao que será ofertado para sua demanda, atendendo necessidades através daquilo que se tem disponível.
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