Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35243 |
Resumo: | Este trabalho surgiu da necessidade de identificar se os blogs de moda influenciam no processo de compra dos leitores natalenses. Como consequência do desenvolvimento da internet e do crescimento dos blogs de moda, a indústria de produtos e serviços associados à moda e beleza, passou a se utilizar desses blogs como um canal de comunicação com clientes e possíveis clientes, com o intuito de atingir novos consumidores. Para o atingimento dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada através da elaboração e aplicação de questionários via a ferramenta Google Drive, composta do perfil sócio econômico e da opinião dos entrevistados a respeito dos blogs de moda. Foi questionado se estes acreditam nas informações expostas nesses sites, se já conheceram alguma marca ou produto que tenham sido divulgados por algum blog dessa natureza e por fim se já compraram por influência dos mesmos. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui- Quadrado, o teste de Fisher e Análise de Correspondência, comprovando-se, a existência da influência pelos blogs de moda no processo e decisão de compra dos leitores de Natal. |
id |
UFRN_f8bab358fed73a599d534518901649ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35243 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Moura, Luana Medeiros dePignataro, Thelma2013-12-18T13:21:35Z2021-09-20T15:02:40Z2013-12-18T13:21:35Z2021-09-20T15:02:40Z2013MOURA, Luana Medeiros de. Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses. 2013. 70. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35243Este trabalho surgiu da necessidade de identificar se os blogs de moda influenciam no processo de compra dos leitores natalenses. Como consequência do desenvolvimento da internet e do crescimento dos blogs de moda, a indústria de produtos e serviços associados à moda e beleza, passou a se utilizar desses blogs como um canal de comunicação com clientes e possíveis clientes, com o intuito de atingir novos consumidores. Para o atingimento dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada através da elaboração e aplicação de questionários via a ferramenta Google Drive, composta do perfil sócio econômico e da opinião dos entrevistados a respeito dos blogs de moda. Foi questionado se estes acreditam nas informações expostas nesses sites, se já conheceram alguma marca ou produto que tenham sido divulgados por algum blog dessa natureza e por fim se já compraram por influência dos mesmos. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui- Quadrado, o teste de Fisher e Análise de Correspondência, comprovando-se, a existência da influência pelos blogs de moda no processo e decisão de compra dos leitores de Natal.porAdministraçãoBlogsComportamento do consumidorInfluênciaProcesso de compraInfluência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalensesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTLuanaMM_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain109533https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/1/LuanaMM_Monografias.pdf.txt209c6a92ba34070ed610b12f07eb2b89MD51InfluenciaDosBlogs_Moura_2013.txtExtracted texttext/plain109533https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/2/InfluenciaDosBlogs_Moura_2013.txt209c6a92ba34070ed610b12f07eb2b89MD52ORIGINALInfluenciaDosBlogs_Moura_2013application/octet-stream1313029https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/3/InfluenciaDosBlogs_Moura_20133a64f15500585c5bd4943d4f74f3ca9cMD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/352432021-09-20 12:02:41.112oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:02:41Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses |
title |
Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses |
spellingShingle |
Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses Moura, Luana Medeiros de Blogs Comportamento do consumidor Influência Processo de compra |
title_short |
Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses |
title_full |
Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses |
title_fullStr |
Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses |
title_full_unstemmed |
Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses |
title_sort |
Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses |
author |
Moura, Luana Medeiros de |
author_facet |
Moura, Luana Medeiros de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moura, Luana Medeiros de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Blogs Comportamento do consumidor Influência Processo de compra |
topic |
Blogs Comportamento do consumidor Influência Processo de compra |
description |
Este trabalho surgiu da necessidade de identificar se os blogs de moda influenciam no processo de compra dos leitores natalenses. Como consequência do desenvolvimento da internet e do crescimento dos blogs de moda, a indústria de produtos e serviços associados à moda e beleza, passou a se utilizar desses blogs como um canal de comunicação com clientes e possíveis clientes, com o intuito de atingir novos consumidores. Para o atingimento dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada através da elaboração e aplicação de questionários via a ferramenta Google Drive, composta do perfil sócio econômico e da opinião dos entrevistados a respeito dos blogs de moda. Foi questionado se estes acreditam nas informações expostas nesses sites, se já conheceram alguma marca ou produto que tenham sido divulgados por algum blog dessa natureza e por fim se já compraram por influência dos mesmos. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui- Quadrado, o teste de Fisher e Análise de Correspondência, comprovando-se, a existência da influência pelos blogs de moda no processo e decisão de compra dos leitores de Natal. |
publishDate |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-12-18T13:21:35Z 2021-09-20T15:02:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-12-18T13:21:35Z 2021-09-20T15:02:40Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MOURA, Luana Medeiros de. Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses. 2013. 70. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35243 |
identifier_str_mv |
MOURA, Luana Medeiros de. Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses. 2013. 70. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35243 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/1/LuanaMM_Monografias.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/2/InfluenciaDosBlogs_Moura_2013.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/3/InfluenciaDosBlogs_Moura_2013 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
209c6a92ba34070ed610b12f07eb2b89 209c6a92ba34070ed610b12f07eb2b89 3a64f15500585c5bd4943d4f74f3ca9c e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832663714856960 |