Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Luana Medeiros de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35243
Resumo: Este trabalho surgiu da necessidade de identificar se os blogs de moda influenciam no processo de compra dos leitores natalenses. Como consequência do desenvolvimento da internet e do crescimento dos blogs de moda, a indústria de produtos e serviços associados à moda e beleza, passou a se utilizar desses blogs como um canal de comunicação com clientes e possíveis clientes, com o intuito de atingir novos consumidores. Para o atingimento dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada através da elaboração e aplicação de questionários via a ferramenta Google Drive, composta do perfil sócio econômico e da opinião dos entrevistados a respeito dos blogs de moda. Foi questionado se estes acreditam nas informações expostas nesses sites, se já conheceram alguma marca ou produto que tenham sido divulgados por algum blog dessa natureza e por fim se já compraram por influência dos mesmos. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui- Quadrado, o teste de Fisher e Análise de Correspondência, comprovando-se, a existência da influência pelos blogs de moda no processo e decisão de compra dos leitores de Natal.
id UFRN_f8bab358fed73a599d534518901649ad
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35243
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Moura, Luana Medeiros dePignataro, Thelma2013-12-18T13:21:35Z2021-09-20T15:02:40Z2013-12-18T13:21:35Z2021-09-20T15:02:40Z2013MOURA, Luana Medeiros de. Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses. 2013. 70. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35243Este trabalho surgiu da necessidade de identificar se os blogs de moda influenciam no processo de compra dos leitores natalenses. Como consequência do desenvolvimento da internet e do crescimento dos blogs de moda, a indústria de produtos e serviços associados à moda e beleza, passou a se utilizar desses blogs como um canal de comunicação com clientes e possíveis clientes, com o intuito de atingir novos consumidores. Para o atingimento dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada através da elaboração e aplicação de questionários via a ferramenta Google Drive, composta do perfil sócio econômico e da opinião dos entrevistados a respeito dos blogs de moda. Foi questionado se estes acreditam nas informações expostas nesses sites, se já conheceram alguma marca ou produto que tenham sido divulgados por algum blog dessa natureza e por fim se já compraram por influência dos mesmos. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui- Quadrado, o teste de Fisher e Análise de Correspondência, comprovando-se, a existência da influência pelos blogs de moda no processo e decisão de compra dos leitores de Natal.porAdministraçãoBlogsComportamento do consumidorInfluênciaProcesso de compraInfluência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalensesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTLuanaMM_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain109533https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/1/LuanaMM_Monografias.pdf.txt209c6a92ba34070ed610b12f07eb2b89MD51InfluenciaDosBlogs_Moura_2013.txtExtracted texttext/plain109533https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/2/InfluenciaDosBlogs_Moura_2013.txt209c6a92ba34070ed610b12f07eb2b89MD52ORIGINALInfluenciaDosBlogs_Moura_2013application/octet-stream1313029https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/3/InfluenciaDosBlogs_Moura_20133a64f15500585c5bd4943d4f74f3ca9cMD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/352432021-09-20 12:02:41.112oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:02:41Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses
title Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses
spellingShingle Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses
Moura, Luana Medeiros de
Blogs
Comportamento do consumidor
Influência
Processo de compra
title_short Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses
title_full Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses
title_fullStr Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses
title_full_unstemmed Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses
title_sort Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses
author Moura, Luana Medeiros de
author_facet Moura, Luana Medeiros de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura, Luana Medeiros de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.por.fl_str_mv Blogs
Comportamento do consumidor
Influência
Processo de compra
topic Blogs
Comportamento do consumidor
Influência
Processo de compra
description Este trabalho surgiu da necessidade de identificar se os blogs de moda influenciam no processo de compra dos leitores natalenses. Como consequência do desenvolvimento da internet e do crescimento dos blogs de moda, a indústria de produtos e serviços associados à moda e beleza, passou a se utilizar desses blogs como um canal de comunicação com clientes e possíveis clientes, com o intuito de atingir novos consumidores. Para o atingimento dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada através da elaboração e aplicação de questionários via a ferramenta Google Drive, composta do perfil sócio econômico e da opinião dos entrevistados a respeito dos blogs de moda. Foi questionado se estes acreditam nas informações expostas nesses sites, se já conheceram alguma marca ou produto que tenham sido divulgados por algum blog dessa natureza e por fim se já compraram por influência dos mesmos. Os dados foram tabulados e tratados utilizando o teste Qui- Quadrado, o teste de Fisher e Análise de Correspondência, comprovando-se, a existência da influência pelos blogs de moda no processo e decisão de compra dos leitores de Natal.
publishDate 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-12-18T13:21:35Z
2021-09-20T15:02:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-12-18T13:21:35Z
2021-09-20T15:02:40Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MOURA, Luana Medeiros de. Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses. 2013. 70. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35243
identifier_str_mv MOURA, Luana Medeiros de. Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra dos leitores natalenses. 2013. 70. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35243
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/1/LuanaMM_Monografias.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/2/InfluenciaDosBlogs_Moura_2013.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/3/InfluenciaDosBlogs_Moura_2013
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35243/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 209c6a92ba34070ed610b12f07eb2b89
209c6a92ba34070ed610b12f07eb2b89
3a64f15500585c5bd4943d4f74f3ca9c
e3f2560beca4d66ff319e25382393450
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832663714856960