Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34481
Resumo: A presente monografia se propôs a mapear as principais tendências recentes em publicidade, com foco no Design e Direção de Arte nas mídias sociais para discutir e entender como o espírito de uma época (Zeitgeist) influencia na moda, quais são os estilos e movimentos utilizados e suas características. O uso de pesquisas e levantamentos de dados dos principais relatórios (reports) que os profissionais da área utilizam, faz necessário para cruzar com os dados mapeados no site Behance, plataforma de portfólio e rede social on-line em que os profissionais criativos podem exibir seus trabalhos e descobrir inspirações, usando projetos com maior relevância para a comunidade, em peças publicitárias online de mídias sociais em três períodos: 2019, 2020 e 2021. Em seguida, busca-se vincular os projetos mais pesquisados à estilos e movimentos do design gráfico para assim explorar suas características e as implicações dessas tendências, fazendo do Behance uma ferramenta de "trendsetter", assim auxiliando profissionais da área criativa aprimorar seu desenvolvimento técnico em novos projetos e estudos posteriores possam ser ampliados.
id UFRN_fe165c840bda0829e0adb6739010ebf3
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34481
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas deSouza, Daniel Rodrigo Meirinho deCarvalho, Breno da SilvaNobre, Luiz2021-05-21T18:30:35Z2021-09-20T12:45:33Z2021-05-21T18:30:35Z2021-09-20T12:45:33Z2021-04-2220150116152LIMA, Guilherme Henrique Kramer Dantas de. Tendências em direção de arte da publicidade das mídias sociais: o uso do Behance como trendsetter. 2021. 122f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda ) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34481A presente monografia se propôs a mapear as principais tendências recentes em publicidade, com foco no Design e Direção de Arte nas mídias sociais para discutir e entender como o espírito de uma época (Zeitgeist) influencia na moda, quais são os estilos e movimentos utilizados e suas características. O uso de pesquisas e levantamentos de dados dos principais relatórios (reports) que os profissionais da área utilizam, faz necessário para cruzar com os dados mapeados no site Behance, plataforma de portfólio e rede social on-line em que os profissionais criativos podem exibir seus trabalhos e descobrir inspirações, usando projetos com maior relevância para a comunidade, em peças publicitárias online de mídias sociais em três períodos: 2019, 2020 e 2021. Em seguida, busca-se vincular os projetos mais pesquisados à estilos e movimentos do design gráfico para assim explorar suas características e as implicações dessas tendências, fazendo do Behance uma ferramenta de "trendsetter", assim auxiliando profissionais da área criativa aprimorar seu desenvolvimento técnico em novos projetos e estudos posteriores possam ser ampliados.This monograph proposes to map the main trends in advertising trends, with a focus on Design and Art Direction in social media to discuss and understand how the spirit of an era (Zeitgeist) influences fad, what are the styles and movements used and your characteristics. The use of research and data surveys of the main reports that professionals in the field use, makes it necessary to cross-reference the data mapped on the Behance website, portfolio platform and online social network on which creative professionals can display their work and discover inspirations, using projects with a higher category for the community, in public online pieces of social media in three periods: 2019, 2020 and 2021. Next, sought to link the most researched projects to design styles and movements graphic in order to explore its characteristics and certain trends, making Behance a "trendsetter" tool, thus helping professionals in the creative area to improve their technical development in new projects and further studies to be expanded.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilPublicidade e PropagandaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessDireção de Arte PublicitáriaAdvertising Art direcionDesignDesignTendênciaTrendMídias SociaisSocial mediaBehanceBehanceTendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetterinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALTendenciaDirecaoDearte_Lima_2021.pdfapplication/pdf4933385https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34481/1/TendenciaDirecaoDearte_Lima_2021.pdf8fe473fe455f43591a58a56f05129015MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34481/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34481/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53123456789/344812023-01-13 15:42:22.892oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-13T18:42:22Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter
title Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter
spellingShingle Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter
Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de
Direção de Arte Publicitária
Advertising Art direcion
Design
Design
Tendência
Trend
Mídias Sociais
Social media
Behance
Behance
title_short Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter
title_full Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter
title_fullStr Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter
title_full_unstemmed Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter
title_sort Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter
author Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de
author_facet Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Souza, Daniel Rodrigo Meirinho de
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Carvalho, Breno da Silva
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nobre, Luiz
contributor_str_mv Nobre, Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Direção de Arte Publicitária
Advertising Art direcion
Design
Design
Tendência
Trend
Mídias Sociais
Social media
Behance
Behance
topic Direção de Arte Publicitária
Advertising Art direcion
Design
Design
Tendência
Trend
Mídias Sociais
Social media
Behance
Behance
description A presente monografia se propôs a mapear as principais tendências recentes em publicidade, com foco no Design e Direção de Arte nas mídias sociais para discutir e entender como o espírito de uma época (Zeitgeist) influencia na moda, quais são os estilos e movimentos utilizados e suas características. O uso de pesquisas e levantamentos de dados dos principais relatórios (reports) que os profissionais da área utilizam, faz necessário para cruzar com os dados mapeados no site Behance, plataforma de portfólio e rede social on-line em que os profissionais criativos podem exibir seus trabalhos e descobrir inspirações, usando projetos com maior relevância para a comunidade, em peças publicitárias online de mídias sociais em três períodos: 2019, 2020 e 2021. Em seguida, busca-se vincular os projetos mais pesquisados à estilos e movimentos do design gráfico para assim explorar suas características e as implicações dessas tendências, fazendo do Behance uma ferramenta de "trendsetter", assim auxiliando profissionais da área criativa aprimorar seu desenvolvimento técnico em novos projetos e estudos posteriores possam ser ampliados.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-05-21T18:30:35Z
2021-09-20T12:45:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-05-21T18:30:35Z
2021-09-20T12:45:33Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-04-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 20150116152
dc.identifier.citation.fl_str_mv LIMA, Guilherme Henrique Kramer Dantas de. Tendências em direção de arte da publicidade das mídias sociais: o uso do Behance como trendsetter. 2021. 122f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda ) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34481
identifier_str_mv 20150116152
LIMA, Guilherme Henrique Kramer Dantas de. Tendências em direção de arte da publicidade das mídias sociais: o uso do Behance como trendsetter. 2021. 122f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda ) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34481
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34481/1/TendenciaDirecaoDearte_Lima_2021.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34481/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34481/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8fe473fe455f43591a58a56f05129015
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117651379519488