A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bigois, Larissa
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Basso, Kenny, Rosa de Souza, João Vicente
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Roraima - RARR
Texto Completo: https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/3317
Resumo: Este artigo aborda a influência dos elementos música e temperatura ambiente sobre a intenção de compra dos consumidores no ambiente de varejo, mediante a manipulação dos cenários em um design 2 (música baixa e música alta) por 2 (conforto térmico e temperatura alta) em um laboratório criado pelos pesquisadores. Foram aplicados questionários fechados para 153 estudantes de uma Faculdade do Estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, foram convidados a participar da pesquisa alunos dos cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Administração, Engenharia Civil e Sistemas da Informação. Os resultados encontrados demonstram o aumento da influência na intenção de compra no cenário Música Baixa x Conforto Térmico, em comparação com os demais cenários de interação entre música e temperatura. Os resultados desse estudo também revelam que a música e a temperatura ambiente são congruentes um com o outro em termos de intenção de compra.
id UFRR-2_822e195a5d554c524f4bdf6d905f5e7f
oai_identifier_str oai:oai.revista.ufrr.br:article/3317
network_acronym_str UFRR-2
network_name_str Revista de Administração de Roraima - RARR
repository_id_str
spelling A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no VarejoAmbiente de serviços. Varejo. Música. Temperatura. Comportamento do Consumidor.Este artigo aborda a influência dos elementos música e temperatura ambiente sobre a intenção de compra dos consumidores no ambiente de varejo, mediante a manipulação dos cenários em um design 2 (música baixa e música alta) por 2 (conforto térmico e temperatura alta) em um laboratório criado pelos pesquisadores. Foram aplicados questionários fechados para 153 estudantes de uma Faculdade do Estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, foram convidados a participar da pesquisa alunos dos cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Administração, Engenharia Civil e Sistemas da Informação. Os resultados encontrados demonstram o aumento da influência na intenção de compra no cenário Música Baixa x Conforto Térmico, em comparação com os demais cenários de interação entre música e temperatura. Os resultados desse estudo também revelam que a música e a temperatura ambiente são congruentes um com o outro em termos de intenção de compra.Universidade Federal de Roraima2017-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAdMapplication/pdfhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/331710.18227/2237-8057rarr.v7i1.3317Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 7 No. 1 (2017); 201-216Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 7 Núm. 1 (2017); 201-216Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 7 n. 1 (2017); 201-2162237-8057reponame:Revista de Administração de Roraima - RARRinstname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)instacron:UFRRporhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/3317/pdfCopyright (c) 2017 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR)info:eu-repo/semantics/openAccessBigois, LarissaBasso, KennyRosa de Souza, João Vicente2017-06-30T21:10:44Zoai:oai.revista.ufrr.br:article/3317Revistahttps://revista.ufrr.br/index.php/adminrr/PUBhttps://revista.ufrr.br/adminrr/oairarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com2237-80572237-8057opendoar:2017-06-30T21:10:44Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)false
dc.title.none.fl_str_mv A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
title A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
spellingShingle A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
Bigois, Larissa
Ambiente de serviços. Varejo. Música. Temperatura. Comportamento do Consumidor.
title_short A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
title_full A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
title_fullStr A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
title_full_unstemmed A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
title_sort A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
author Bigois, Larissa
author_facet Bigois, Larissa
Basso, Kenny
Rosa de Souza, João Vicente
author_role author
author2 Basso, Kenny
Rosa de Souza, João Vicente
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bigois, Larissa
Basso, Kenny
Rosa de Souza, João Vicente
dc.subject.por.fl_str_mv Ambiente de serviços. Varejo. Música. Temperatura. Comportamento do Consumidor.
topic Ambiente de serviços. Varejo. Música. Temperatura. Comportamento do Consumidor.
description Este artigo aborda a influência dos elementos música e temperatura ambiente sobre a intenção de compra dos consumidores no ambiente de varejo, mediante a manipulação dos cenários em um design 2 (música baixa e música alta) por 2 (conforto térmico e temperatura alta) em um laboratório criado pelos pesquisadores. Foram aplicados questionários fechados para 153 estudantes de uma Faculdade do Estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, foram convidados a participar da pesquisa alunos dos cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Administração, Engenharia Civil e Sistemas da Informação. Os resultados encontrados demonstram o aumento da influência na intenção de compra no cenário Música Baixa x Conforto Térmico, em comparação com os demais cenários de interação entre música e temperatura. Os resultados desse estudo também revelam que a música e a temperatura ambiente são congruentes um com o outro em termos de intenção de compra.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
AdM
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/3317
10.18227/2237-8057rarr.v7i1.3317
url https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/3317
identifier_str_mv 10.18227/2237-8057rarr.v7i1.3317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/3317/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Roraima
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Roraima
dc.source.none.fl_str_mv Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 7 No. 1 (2017); 201-216
Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 7 Núm. 1 (2017); 201-216
Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 7 n. 1 (2017); 201-216
2237-8057
reponame:Revista de Administração de Roraima - RARR
instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)
instacron:UFRR
instname_str Universidade Federal de Roraima (UFRR)
instacron_str UFRR
institution UFRR
reponame_str Revista de Administração de Roraima - RARR
collection Revista de Administração de Roraima - RARR
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)
repository.mail.fl_str_mv rarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com
_version_ 1809277524108115968