A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Administração de Roraima - RARR |
Texto Completo: | https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/3317 |
Resumo: | Este artigo aborda a influência dos elementos música e temperatura ambiente sobre a intenção de compra dos consumidores no ambiente de varejo, mediante a manipulação dos cenários em um design 2 (música baixa e música alta) por 2 (conforto térmico e temperatura alta) em um laboratório criado pelos pesquisadores. Foram aplicados questionários fechados para 153 estudantes de uma Faculdade do Estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, foram convidados a participar da pesquisa alunos dos cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Administração, Engenharia Civil e Sistemas da Informação. Os resultados encontrados demonstram o aumento da influência na intenção de compra no cenário Música Baixa x Conforto Térmico, em comparação com os demais cenários de interação entre música e temperatura. Os resultados desse estudo também revelam que a música e a temperatura ambiente são congruentes um com o outro em termos de intenção de compra. |
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A Influência da Música e Temperatura Ambiente Sobre o Comportamento do Consumidor no VarejoAmbiente de serviços. Varejo. Música. Temperatura. Comportamento do Consumidor.Este artigo aborda a influência dos elementos música e temperatura ambiente sobre a intenção de compra dos consumidores no ambiente de varejo, mediante a manipulação dos cenários em um design 2 (música baixa e música alta) por 2 (conforto térmico e temperatura alta) em um laboratório criado pelos pesquisadores. Foram aplicados questionários fechados para 153 estudantes de uma Faculdade do Estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, foram convidados a participar da pesquisa alunos dos cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Administração, Engenharia Civil e Sistemas da Informação. Os resultados encontrados demonstram o aumento da influência na intenção de compra no cenário Música Baixa x Conforto Térmico, em comparação com os demais cenários de interação entre música e temperatura. Os resultados desse estudo também revelam que a música e a temperatura ambiente são congruentes um com o outro em termos de intenção de compra.Universidade Federal de Roraima2017-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAdMapplication/pdfhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/331710.18227/2237-8057rarr.v7i1.3317Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 7 No. 1 (2017); 201-216Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 7 Núm. 1 (2017); 201-216Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 7 n. 1 (2017); 201-2162237-8057reponame:Revista de Administração de Roraima - RARRinstname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)instacron:UFRRporhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/3317/pdfCopyright (c) 2017 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR)info:eu-repo/semantics/openAccessBigois, LarissaBasso, KennyRosa de Souza, João Vicente2017-06-30T21:10:44Zoai:oai.revista.ufrr.br:article/3317Revistahttps://revista.ufrr.br/index.php/adminrr/PUBhttps://revista.ufrr.br/adminrr/oairarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com2237-80572237-8057opendoar:2017-06-30T21:10:44Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)false |
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