O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LEOPOLDINO, Alamir
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: CARDOSO, Simone de Oliveira dos Santos, BIAZON, Victor Vinicius
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2007
Resumo: O tema da pesquisa é baseado em como as novas tecnologias que estão surgindo impactarão no comportamento de compra dos consumidores varejistas. Com estas novas tecnologias, as empresas realmente terão maiores benefícios ou o custo para implementação destas tecnologias pode elevar demasiadamente o custo do produto e as tornar inviáveis? Clientes e empresas demandam cada vez mais por resultados maiores de faturamento, informações cada vez mais precisas e consistentes, enfim, uma série de controles que exigem um bom tempo do gestor para obter todas as informações e ter sua empresa sob controle. Por outro lado, consumidores querem cada vez um preço menor, no menor prazo possível, e com a maior velocidade possível na entrega ou no atendimento. Surge aí um conflito de interesses que as desenvolvedoras de tecnologias encontraram para unir e tentar sanar ambos os problemas. O projeto visa contribuir para que as empresas entendam como devem se estruturar para atender a nova geração de consumidores, que trazem consigo diferentes desejos e necessidades. Servirá também para demonstrar aos consumidores, o que esperar do futuro e quais praticidades, ou complexidades, enfrentarão futuramente ao efetuar suas compras, sejam elas das mais tradicionais como supermercados ou compras mais elaboradas. O trabalho objetiva compreender como as novas tecnologias que estão surgindo impactarão no comportamento de compra dos consumidores varejistas. Para o melhor embasamento da questão levantada será realizada uma revisão de literatura, a qual tem como propósito reunir um número de informações de relevância, as quais são necessárias à delimitação do problema de pesquisa, assim como a investigação e levantamento referente aos artigos publicados sobre o tema e tendo em vista a escassez de publicações sobre o tema, será realizada uma revisão sistemática. Espera-se demonstrar de forma clara e embasada, o que o consumidor e as empresas poderão esperar futuramente em relação às tecnologias que estão surgindo para o varejo.
id UNICESU -1_36f99d706e2008e18edaf225911e8a37
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2007
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTAComportamento do consumidorTecnologiasVarejoO tema da pesquisa é baseado em como as novas tecnologias que estão surgindo impactarão no comportamento de compra dos consumidores varejistas. Com estas novas tecnologias, as empresas realmente terão maiores benefícios ou o custo para implementação destas tecnologias pode elevar demasiadamente o custo do produto e as tornar inviáveis? Clientes e empresas demandam cada vez mais por resultados maiores de faturamento, informações cada vez mais precisas e consistentes, enfim, uma série de controles que exigem um bom tempo do gestor para obter todas as informações e ter sua empresa sob controle. Por outro lado, consumidores querem cada vez um preço menor, no menor prazo possível, e com a maior velocidade possível na entrega ou no atendimento. Surge aí um conflito de interesses que as desenvolvedoras de tecnologias encontraram para unir e tentar sanar ambos os problemas. O projeto visa contribuir para que as empresas entendam como devem se estruturar para atender a nova geração de consumidores, que trazem consigo diferentes desejos e necessidades. Servirá também para demonstrar aos consumidores, o que esperar do futuro e quais praticidades, ou complexidades, enfrentarão futuramente ao efetuar suas compras, sejam elas das mais tradicionais como supermercados ou compras mais elaboradas. O trabalho objetiva compreender como as novas tecnologias que estão surgindo impactarão no comportamento de compra dos consumidores varejistas. Para o melhor embasamento da questão levantada será realizada uma revisão de literatura, a qual tem como propósito reunir um número de informações de relevância, as quais são necessárias à delimitação do problema de pesquisa, assim como a investigação e levantamento referente aos artigos publicados sobre o tema e tendo em vista a escassez de publicações sobre o tema, será realizada uma revisão sistemática. Espera-se demonstrar de forma clara e embasada, o que o consumidor e as empresas poderão esperar futuramente em relação às tecnologias que estão surgindo para o varejo.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-20T20:23:40Z2019-08-20T20:23:40Z2018-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1280-4http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2007porLEOPOLDINO, AlamirCARDOSO, Simone de Oliveira dos SantosBIAZON, Victor Viniciusinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:05:59ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTA
title O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTA
spellingShingle O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTA
LEOPOLDINO, Alamir
Comportamento do consumidor
Tecnologias
Varejo
title_short O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTA
title_full O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTA
title_fullStr O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTA
title_full_unstemmed O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTA
title_sort O IMPACTO TECNOLÓGICO NAS DECISÕES DO CONSUMIDOR VAREJISTA
author LEOPOLDINO, Alamir
author_facet LEOPOLDINO, Alamir
CARDOSO, Simone de Oliveira dos Santos
BIAZON, Victor Vinicius
author_role author
author2 CARDOSO, Simone de Oliveira dos Santos
BIAZON, Victor Vinicius
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv LEOPOLDINO, Alamir
CARDOSO, Simone de Oliveira dos Santos
BIAZON, Victor Vinicius
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Tecnologias
Varejo
topic Comportamento do consumidor
Tecnologias
Varejo
description O tema da pesquisa é baseado em como as novas tecnologias que estão surgindo impactarão no comportamento de compra dos consumidores varejistas. Com estas novas tecnologias, as empresas realmente terão maiores benefícios ou o custo para implementação destas tecnologias pode elevar demasiadamente o custo do produto e as tornar inviáveis? Clientes e empresas demandam cada vez mais por resultados maiores de faturamento, informações cada vez mais precisas e consistentes, enfim, uma série de controles que exigem um bom tempo do gestor para obter todas as informações e ter sua empresa sob controle. Por outro lado, consumidores querem cada vez um preço menor, no menor prazo possível, e com a maior velocidade possível na entrega ou no atendimento. Surge aí um conflito de interesses que as desenvolvedoras de tecnologias encontraram para unir e tentar sanar ambos os problemas. O projeto visa contribuir para que as empresas entendam como devem se estruturar para atender a nova geração de consumidores, que trazem consigo diferentes desejos e necessidades. Servirá também para demonstrar aos consumidores, o que esperar do futuro e quais praticidades, ou complexidades, enfrentarão futuramente ao efetuar suas compras, sejam elas das mais tradicionais como supermercados ou compras mais elaboradas. O trabalho objetiva compreender como as novas tecnologias que estão surgindo impactarão no comportamento de compra dos consumidores varejistas. Para o melhor embasamento da questão levantada será realizada uma revisão de literatura, a qual tem como propósito reunir um número de informações de relevância, as quais são necessárias à delimitação do problema de pesquisa, assim como a investigação e levantamento referente aos artigos publicados sobre o tema e tendo em vista a escassez de publicações sobre o tema, será realizada uma revisão sistemática. Espera-se demonstrar de forma clara e embasada, o que o consumidor e as empresas poderão esperar futuramente em relação às tecnologias que estão surgindo para o varejo.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-23
2019-08-20T20:23:40Z
2019-08-20T20:23:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1280-4
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2007
identifier_str_mv 978-85-459-1280-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771929947799552