O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Sergipana de Educação Ambiental |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/3216 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo apresentar resultados obtidos a partir da aplicação de um projeto temático sobre “os processos eletroquímicos, suas aplicações tecnológicas e suas implicações ambientais” e foi desenvolvido com 26 alunos do 2º ano do Ensino Médio. Nessa atividade, procurou-se adotar uma metodologia bastante diversificada, mas tendo como alicerce principal a execução e discussão de experimentos que permitiram aos alunos inserir a Educação Ambiental nas atividades desenvolvidas em sala de aula. Os resultados obtidos permitiram concluir que a execução do projeto temático foi bastante significativa na medida em que se observou a apropriação de discursos mais elaborados e fundamentados em termos cientificamente aceitos, na perspectiva da adoção de atitudes e valores que levam à formação de cidadãos ativos nas decisões que envolvem o futuro do planeta. Palavras-chave: Eletroquímica, educação ambiental, projeto temático. |
id |
UFS-11_26f82bf76a06840312118e57d96cd684 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/3216 |
network_acronym_str |
UFS-11 |
network_name_str |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
repository_id_str |
|
spelling |
O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação AmbientalEletroquímica, Educação Ambiental, projeto temático.Este artigo tem por objetivo apresentar resultados obtidos a partir da aplicação de um projeto temático sobre “os processos eletroquímicos, suas aplicações tecnológicas e suas implicações ambientais” e foi desenvolvido com 26 alunos do 2º ano do Ensino Médio. Nessa atividade, procurou-se adotar uma metodologia bastante diversificada, mas tendo como alicerce principal a execução e discussão de experimentos que permitiram aos alunos inserir a Educação Ambiental nas atividades desenvolvidas em sala de aula. Os resultados obtidos permitiram concluir que a execução do projeto temático foi bastante significativa na medida em que se observou a apropriação de discursos mais elaborados e fundamentados em termos cientificamente aceitos, na perspectiva da adoção de atitudes e valores que levam à formação de cidadãos ativos nas decisões que envolvem o futuro do planeta. Palavras-chave: Eletroquímica, educação ambiental, projeto temático.Universidade Federal de Sergipe2014-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/321610.47401/revisea.v1i1.3216Revista Sergipana de Educação Ambiental; v. 1 n. 1 (2014): Revista Servipana de Educação Ambiental; 181-199Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 1 No. 1 (2014): Revista Servipana de Educação Ambiental; 181-199Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 1 Núm. 1 (2014): Revista Servipana de Educação Ambiental; 181-199Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 1 No 1 (2014): Revista Servipana de Educação Ambiental; 181-1992359-499310.47401/revisea.v1i1reponame:Revista Sergipana de Educação Ambientalinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/3216/2820Pitanga, Ângelo Francklininfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-29T19:45:08Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/3216Revistahttps://periodicos.ufs.br/revisea/PUBhttps://periodicos.ufs.br/revisea/oairevisea.se@gmail.com2359-49932359-4993opendoar:2023-05-29T19:45:08Revista Sergipana de Educação Ambiental - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental |
title |
O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental |
spellingShingle |
O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental Pitanga, Ângelo Francklin Eletroquímica, Educação Ambiental, projeto temático. |
title_short |
O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental |
title_full |
O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental |
title_fullStr |
O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental |
title_full_unstemmed |
O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental |
title_sort |
O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental |
author |
Pitanga, Ângelo Francklin |
author_facet |
Pitanga, Ângelo Francklin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pitanga, Ângelo Francklin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Eletroquímica, Educação Ambiental, projeto temático. |
topic |
Eletroquímica, Educação Ambiental, projeto temático. |
description |
Este artigo tem por objetivo apresentar resultados obtidos a partir da aplicação de um projeto temático sobre “os processos eletroquímicos, suas aplicações tecnológicas e suas implicações ambientais” e foi desenvolvido com 26 alunos do 2º ano do Ensino Médio. Nessa atividade, procurou-se adotar uma metodologia bastante diversificada, mas tendo como alicerce principal a execução e discussão de experimentos que permitiram aos alunos inserir a Educação Ambiental nas atividades desenvolvidas em sala de aula. Os resultados obtidos permitiram concluir que a execução do projeto temático foi bastante significativa na medida em que se observou a apropriação de discursos mais elaborados e fundamentados em termos cientificamente aceitos, na perspectiva da adoção de atitudes e valores que levam à formação de cidadãos ativos nas decisões que envolvem o futuro do planeta. Palavras-chave: Eletroquímica, educação ambiental, projeto temático. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/3216 10.47401/revisea.v1i1.3216 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/3216 |
identifier_str_mv |
10.47401/revisea.v1i1.3216 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/3216/2820 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Sergipana de Educação Ambiental; v. 1 n. 1 (2014): Revista Servipana de Educação Ambiental; 181-199 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 1 No. 1 (2014): Revista Servipana de Educação Ambiental; 181-199 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 1 Núm. 1 (2014): Revista Servipana de Educação Ambiental; 181-199 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 1 No 1 (2014): Revista Servipana de Educação Ambiental; 181-199 2359-4993 10.47401/revisea.v1i1 reponame:Revista Sergipana de Educação Ambiental instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
collection |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Sergipana de Educação Ambiental - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revisea.se@gmail.com |
_version_ |
1803388213118631936 |