Português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Izabelle Maria Nascimento de Rezende
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Cirdes Nunes Moreira, Monica Lopes Folena Araujo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Sergipana de Educação Ambiental
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/16002
Resumo: A inserção da Educação Ambiental (EA) na formação de professores se revela como um exitoso caminho na busca pela implementação da mesma em todos os níveis, modalidades e instituições de ensino. E, neste sentido, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) se configura campo propício a estudos sobre formação de professores. No presente estudo, realizado no âmbito da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), objetivamos, de modo geral, compreender as contribuições da formação inicial de professores de Ciências e Biologia no Pibid para a prática docente da EA na educação básica. Recorremos à análise documental do subprojeto e relatórios de atividades de 2013, 2014 e 2015. A partir da aplicação da técnica de análise de conteúdo identificamos que a EA contribuiu para criticidade e reflexão a respeito de questões socioambientais. Palavras-chave: Educação Ambiental. Formação Inicial de Professores de Ciências e Biologia. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.
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