Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7742 |
Resumo: | Marketing is a really importante tool in a globalized word, it´s definitions are very discussed and there are more and more divisions that differentiate their types. This article presents a literature review about Marketing, focusin on Industrial Marketing and the profit possibilities that it brings to business development, a division that has been becoming more presente and used. Has been noticed the area importance and the need to go deeper on the researches so that marketing tool can be better used. |
id |
UFS-2_2854d52211b0761d042b79cbae6bcf03 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/7742 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Luciana Simões2018-04-12T16:18:59Z2018-04-12T16:18:59Z2016-09OLIVEIRA, L. S. Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 8., 2016, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2016. p. 583-591. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/20298>. Acesso em: 10 abr. 2018.2447-0635http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7742Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorMarketing is a really importante tool in a globalized word, it´s definitions are very discussed and there are more and more divisions that differentiate their types. This article presents a literature review about Marketing, focusin on Industrial Marketing and the profit possibilities that it brings to business development, a division that has been becoming more presente and used. Has been noticed the area importance and the need to go deeper on the researches so that marketing tool can be better used.O marketing é uma ferramenta muito importante no mundo globalizado, suas definições são muito discutidas e há cada vez mais divisões que diferenciam seus tipos. O presente trabalho apresenta uma revisão bibliográfica sobre o Marketing, com foco no Marketing Industrial e nas possibilidades de ganhos que o mesmo traz para o desenvolvimento empresarial, uma vertente que está se tornando cada vez mais presente e utilizada. Percebeuse a importância da área e a necessidade de aprofundamento das pesquisas para que as ferramentas do marketing sejam melhor utilizadas.São Cristóvão, SEporDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de SergipeDEPRO/UFSAnais do VIII SIMPRODMarketing industrialPlanejamentoCrescimento empresarialIndustrial marketingPlanningBusiness growthMarketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrialMarketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7742/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALMarketingIndustrialAbordagem.pdfMarketingIndustrialAbordagem.pdfapplication/pdf304849https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7742/2/MarketingIndustrialAbordagem.pdf23befd9c3d1f52819d7f48262f4ac803MD52TEXTMarketingIndustrialAbordagem.pdf.txtMarketingIndustrialAbordagem.pdf.txtExtracted texttext/plain20301https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7742/3/MarketingIndustrialAbordagem.pdf.txtb79555c2c14ad991c91e6ae35b73e659MD53THUMBNAILMarketingIndustrialAbordagem.pdf.jpgMarketingIndustrialAbordagem.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1672https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7742/4/MarketingIndustrialAbordagem.pdf.jpg7d1215db098c0cd4e2ce186b4987e9c8MD54riufs/77422018-04-12 13:19:00.579oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-04-12T16:19Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial |
title |
Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial |
spellingShingle |
Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial Oliveira, Luciana Simões Marketing industrial Planejamento Crescimento empresarial Industrial marketing Planning Business growth |
title_short |
Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial |
title_full |
Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial |
title_fullStr |
Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial |
title_full_unstemmed |
Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial |
title_sort |
Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial |
author |
Oliveira, Luciana Simões |
author_facet |
Oliveira, Luciana Simões |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Luciana Simões |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing industrial Planejamento Crescimento empresarial |
topic |
Marketing industrial Planejamento Crescimento empresarial Industrial marketing Planning Business growth |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Industrial marketing Planning Business growth |
description |
Marketing is a really importante tool in a globalized word, it´s definitions are very discussed and there are more and more divisions that differentiate their types. This article presents a literature review about Marketing, focusin on Industrial Marketing and the profit possibilities that it brings to business development, a division that has been becoming more presente and used. Has been noticed the area importance and the need to go deeper on the researches so that marketing tool can be better used. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-04-12T16:18:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-04-12T16:18:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, L. S. Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 8., 2016, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2016. p. 583-591. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/20298>. Acesso em: 10 abr. 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7742 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2447-0635 |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, L. S. Marketing industrial: uma abordagem das suas perspectivas no crescimento econômico industrial. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 8., 2016, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2016. p. 583-591. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/20298>. Acesso em: 10 abr. 2018. 2447-0635 Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7742 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Anais do VIII SIMPROD |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
DEPRO/UFS |
publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7742/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7742/2/MarketingIndustrialAbordagem.pdf https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7742/3/MarketingIndustrialAbordagem.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7742/4/MarketingIndustrialAbordagem.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c 23befd9c3d1f52819d7f48262f4ac803 b79555c2c14ad991c91e6ae35b73e659 7d1215db098c0cd4e2ce186b4987e9c8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110833629593600 |