Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8475 |
Resumo: | La telenovela, un producto típico de América Latina, está presente notablemente en la cultura hispana en los Estados Unidos. El éxito de audiencia de las telenovelas en canales hispanos en los Estados Unidos también refleja los inversiones en la publicidad televisiva en estos productos, y algunas acciones se están produciendo de una manera nunca antes experimentadas. En este contexto, esta investigación tiene como objetivo reflexionar sobre las nuevas posibilidades de promoción y el consumo de las tramas de las telenovelas en América Latina, a través principalmente de los datos de fuentes bibliográficas directas e indirectas. |
id |
UFS-2_3ab6f50f2ac45ed3da6586ee3d623821 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/8475 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santana, Dhione OliveiraFerreira, Raquel Marques Carriço2018-06-26T00:06:21Z2018-06-26T00:06:21Z2016-07SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária. Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária. Revista Mediterránea de Comunicación, Alicante, v. 7, n. 2, jul. 2016. Disponível em: <https://www.mediterranea-comunicacion.org/article/view/2016-v7-n2-novas-fronteiras-entre-as-telenovelas-exibidas-nos-estados-unidos-e-a-comunicacao-publicitaria>. Acesso em: 26 jun. 2018.1989-872Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8475Creative Commons Reconocimiento-CompartirIgual 3.0 España (CC BY-SA 3.0 ES)La telenovela, un producto típico de América Latina, está presente notablemente en la cultura hispana en los Estados Unidos. El éxito de audiencia de las telenovelas en canales hispanos en los Estados Unidos también refleja los inversiones en la publicidad televisiva en estos productos, y algunas acciones se están produciendo de una manera nunca antes experimentadas. En este contexto, esta investigación tiene como objetivo reflexionar sobre las nuevas posibilidades de promoción y el consumo de las tramas de las telenovelas en América Latina, a través principalmente de los datos de fuentes bibliográficas directas e indirectas.The Soap Opera is a typical Latin American product, and is present markedly in the Hispanic culture in the United States. The ratings success of soap operas in Hispanics channels in the United States also reflects the atraction of television advertising investments in these products, and some ad actions are occurring in ways never before experienced. In this context, this research aims to reflect on the new possibilities of promotion and consumption with the plots of soap operas in Latin America, through primarily of direct and indirect sources of documentation.A Soap Opera é um produto típico da América Latina, e está presente acentuadamente na cultura hispânica nos Estados Unidos. O classificações sucesso das novelas no canais hispânicos nos Estados Unidos também reflete a atração de investimentos da publicidade televisiva nos esses produtos, e algumas ações de anúncios estão ocorrendo em formas nunca antes experimentado. Neste contexto, o presente pesquisa tem como objetivo refletir sobre as novas possibilidades de promoção e consumo com as parcelas de sabão óperas na América Latina, através principalmente de direta e fontes indiretas de documentação.Alicante, EspañaporEditorial Universitas, S.A.Revista Mediterránea de ComunicaciónComunicaçãoTelevisãoTelenovelasTelevisiónProduct placementTransmediaCrossmediaNovas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitáriaNuevas fronteras de las telenovelas latinoamericanas en Estados Unidos y su comunicación publicitariainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlereponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTNovasFronteirasTelenovelas.pdf.txtNovasFronteirasTelenovelas.pdf.txtExtracted texttext/plain43642https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8475/3/NovasFronteirasTelenovelas.pdf.txt9a9ed445746217be83d084a84b58689cMD53THUMBNAILNovasFronteirasTelenovelas.pdf.jpgNovasFronteirasTelenovelas.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1486https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8475/4/NovasFronteirasTelenovelas.pdf.jpg1795b7c0700fa1ea86feedce566b38cbMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8475/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALNovasFronteirasTelenovelas.pdfNovasFronteirasTelenovelas.pdfapplication/pdf1180611https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8475/2/NovasFronteirasTelenovelas.pdfb3f8c2d853218bdb4cb5545d0c15eabfMD52riufs/84752018-06-25 21:06:21.391oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-06-26T00:06:21Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária |
dc.title.alternative.spa.fl_str_mv |
Nuevas fronteras de las telenovelas latinoamericanas en Estados Unidos y su comunicación publicitaria |
title |
Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária |
spellingShingle |
Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária Santana, Dhione Oliveira Comunicação Televisão Telenovelas Televisión Product placement Transmedia Crossmedia |
title_short |
Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária |
title_full |
Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária |
title_fullStr |
Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária |
title_full_unstemmed |
Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária |
title_sort |
Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária |
author |
Santana, Dhione Oliveira |
author_facet |
Santana, Dhione Oliveira Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santana, Dhione Oliveira Ferreira, Raquel Marques Carriço |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Televisão Telenovelas |
topic |
Comunicação Televisão Telenovelas Televisión Product placement Transmedia Crossmedia |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Televisión |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Product placement Transmedia Crossmedia |
description |
La telenovela, un producto típico de América Latina, está presente notablemente en la cultura hispana en los Estados Unidos. El éxito de audiencia de las telenovelas en canales hispanos en los Estados Unidos también refleja los inversiones en la publicidad televisiva en estos productos, y algunas acciones se están produciendo de una manera nunca antes experimentadas. En este contexto, esta investigación tiene como objetivo reflexionar sobre las nuevas posibilidades de promoción y el consumo de las tramas de las telenovelas en América Latina, a través principalmente de los datos de fuentes bibliográficas directas e indirectas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-06-26T00:06:21Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-06-26T00:06:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária. Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária. Revista Mediterránea de Comunicación, Alicante, v. 7, n. 2, jul. 2016. Disponível em: <https://www.mediterranea-comunicacion.org/article/view/2016-v7-n2-novas-fronteiras-entre-as-telenovelas-exibidas-nos-estados-unidos-e-a-comunicacao-publicitaria>. Acesso em: 26 jun. 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8475 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
1989-872X |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Creative Commons Reconocimiento-CompartirIgual 3.0 España (CC BY-SA 3.0 ES) |
identifier_str_mv |
SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária. Novas fronteiras entre as telenovelas exibidas nos Estados Unidos e a comunicação publicitária. Revista Mediterránea de Comunicación, Alicante, v. 7, n. 2, jul. 2016. Disponível em: <https://www.mediterranea-comunicacion.org/article/view/2016-v7-n2-novas-fronteiras-entre-as-telenovelas-exibidas-nos-estados-unidos-e-a-comunicacao-publicitaria>. Acesso em: 26 jun. 2018. 1989-872X Creative Commons Reconocimiento-CompartirIgual 3.0 España (CC BY-SA 3.0 ES) |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8475 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista Mediterránea de Comunicación |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editorial Universitas, S.A. |
publisher.none.fl_str_mv |
Editorial Universitas, S.A. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8475/3/NovasFronteirasTelenovelas.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8475/4/NovasFronteirasTelenovelas.pdf.jpg https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8475/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8475/2/NovasFronteirasTelenovelas.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9a9ed445746217be83d084a84b58689c 1795b7c0700fa1ea86feedce566b38cb 098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c b3f8c2d853218bdb4cb5545d0c15eabf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110773814624256 |