A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19371 |
Resumo: | São Cristóvão, SE |
id |
UFS-2_49d6d3fc8169c4f69d1ae6e403bc0e6f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai:ri.ufs.br:repo_01:riufs/19371 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Nascimento, Michelle dos SantosSantos, Diego Fiel2024-07-04T12:23:40Z2024-07-04T12:23:40Z2023-10-16Nascimento, Michelle dos Santos. A motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) – Departamento de Secretariado Executivo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19371porSecretariado executivoEnsino superior (UFS)MotivaçãoAtendimento ao clienteVendasOUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOA Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SEinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSão Cristóvão, SEEste trabalho teve como objetivo compreender como a motivação dos funcionários de duas franquias de cosméticos influência no atendimento aos clientes. A pesquisa se classifica como exploratória e descritiva, considerando o método de coleta de dados, através de um estudo de caso e pesquisa documental. Para análise dos dados aplicou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa, a coleta das informações se deu em forma de entrevista individual com as vendedoras e uma das gestoras que é responsável pelas vendas, a pesquisa documental foi através da plataforma estudo em que elas têm acesso e a rede social Instagram. Durante a pesquisa foi observado que como principais resultados destacam-se alguns dos seguintes fatores: está na função que se identifica, a unidade entre a equipe, os benefícios oferecidos, treinamentos e conhecimento do propósito da organização influenciam na motivação de cada funcionária e como uma das consequências eles atendem bem os seus clientes. Essa pesquisa traz a possibilidade da elaboração de outras, com um foco nos clientes, trazendo a perspectiva deles em relação a motivação dos funcionários de uma determinada organização e como tem influenciado no bom atendimento, além de ser uma boa leitura para alguns gestores usarem as estratégias que tem funcionado para sua empresa e obter um retorno favorável para o crescimento da organização.Universidade Federal de Sergipe (UFS)DSE - Departamento de Secretariado Executivo – São Cristóvão - Presencialreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/19371/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALMichelle_Santos_Nascimento.pdfMichelle_Santos_Nascimento.pdfapplication/pdf1030332https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/19371/2/Michelle_Santos_Nascimento.pdf7e993f7936420d68fb3819d6e4d1ed83MD52riufs/193712024-07-04 09:23:45.727oai:oai:ri.ufs.br:repo_01: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2024-07-04T12:23:45Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE |
title |
A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE |
spellingShingle |
A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE Nascimento, Michelle dos Santos Secretariado executivo Ensino superior (UFS) Motivação Atendimento ao cliente Vendas OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO |
title_short |
A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE |
title_full |
A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE |
title_fullStr |
A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE |
title_full_unstemmed |
A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE |
title_sort |
A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE |
author |
Nascimento, Michelle dos Santos |
author_facet |
Nascimento, Michelle dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Michelle dos Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Diego Fiel |
contributor_str_mv |
Santos, Diego Fiel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Secretariado executivo Ensino superior (UFS) Motivação Atendimento ao cliente Vendas |
topic |
Secretariado executivo Ensino superior (UFS) Motivação Atendimento ao cliente Vendas OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO |
description |
São Cristóvão, SE |
publishDate |
2023 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-10-16 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-07-04T12:23:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-07-04T12:23:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Nascimento, Michelle dos Santos. A motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) – Departamento de Secretariado Executivo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19371 |
identifier_str_mv |
Nascimento, Michelle dos Santos. A motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) – Departamento de Secretariado Executivo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 |
url |
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
DSE - Departamento de Secretariado Executivo – São Cristóvão - Presencial |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/19371/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/19371/2/Michelle_Santos_Nascimento.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c 7e993f7936420d68fb3819d6e4d1ed83 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1813824998025986048 |