Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600 |
Resumo: | João Pessoa, PB |
id |
UFS-2_9e7b41c4585c4a55ddb5501f31203d89 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/8600 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Sá, Bruno Henrique Santos Pereira deAlmeida, Elis Cristiane Valença deMoura, Emerson MatosAlves, Guilherme Ricardo OliveiraFerreira, Raquel Marques Carriço2018-07-13T17:52:51Z2018-07-13T17:52:51Z2014-05SÁ, B. H. S. P. de et al. Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0563-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018.2177-790Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorporSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região NordesteBenettonChoque de realidadeDoveEstereótipoPublicidadeReal ou irreal? Dove: a campanha da real belezainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectJoão Pessoa, PBÉ possível observar que a publicidade atual busca uma forma de propagação de marcas assim como Oliveiro Toscani criou para a Benetton. Neste trabalho, foi analisada a campanha mais recente da Dove, “Retratos da Real Beleza”, que rompe com a ficcionalização na representação da imagem, culminando num possível choque de realidade, característica introduzida na publicidade por Toscani. Assim, nota-se uma tentativa de retomada de um modelo estético fora do padrão estabelecido nos comerciais, favorecendo uma tímida transformação no meio publicitário, sendo perceptível um resgate inicial das ideias de Toscani.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTDoveCampanhaRealBeleza.pdf.txtDoveCampanhaRealBeleza.pdf.txtExtracted texttext/plain36501https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/3/DoveCampanhaRealBeleza.pdf.txt9aa79acb39849242358c5c20d9fa1fecMD53THUMBNAILDoveCampanhaRealBeleza.pdf.jpgDoveCampanhaRealBeleza.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1550https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/4/DoveCampanhaRealBeleza.pdf.jpga303f950049df9910ec2e2e85542f33eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALDoveCampanhaRealBeleza.pdfDoveCampanhaRealBeleza.pdfapplication/pdf378734https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/2/DoveCampanhaRealBeleza.pdfb086e1c4a3e57918d348645f36ac50efMD52riufs/86002018-07-13 14:52:51.744oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-07-13T17:52:51Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza |
title |
Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza |
spellingShingle |
Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de Benetton Choque de realidade Dove Estereótipo Publicidade |
title_short |
Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza |
title_full |
Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza |
title_fullStr |
Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza |
title_full_unstemmed |
Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza |
title_sort |
Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza |
author |
Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de |
author_facet |
Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de Almeida, Elis Cristiane Valença de Moura, Emerson Matos Alves, Guilherme Ricardo Oliveira Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author_role |
author |
author2 |
Almeida, Elis Cristiane Valença de Moura, Emerson Matos Alves, Guilherme Ricardo Oliveira Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de Almeida, Elis Cristiane Valença de Moura, Emerson Matos Alves, Guilherme Ricardo Oliveira Ferreira, Raquel Marques Carriço |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Benetton Choque de realidade Dove Estereótipo Publicidade |
topic |
Benetton Choque de realidade Dove Estereótipo Publicidade |
description |
João Pessoa, PB |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-07-13T17:52:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-07-13T17:52:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SÁ, B. H. S. P. de et al. Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0563-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2177-790X |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
identifier_str_mv |
SÁ, B. H. S. P. de et al. Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0563-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018. 2177-790X Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/3/DoveCampanhaRealBeleza.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/4/DoveCampanhaRealBeleza.pdf.jpg https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/2/DoveCampanhaRealBeleza.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9aa79acb39849242358c5c20d9fa1fec a303f950049df9910ec2e2e85542f33e 098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c b086e1c4a3e57918d348645f36ac50ef |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110799341158400 |