Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Almeida, Elis Cristiane Valença de, Moura, Emerson Matos, Alves, Guilherme Ricardo Oliveira, Ferreira, Raquel Marques Carriço
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600
Resumo: João Pessoa, PB
id UFS-2_9e7b41c4585c4a55ddb5501f31203d89
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/8600
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Sá, Bruno Henrique Santos Pereira deAlmeida, Elis Cristiane Valença deMoura, Emerson MatosAlves, Guilherme Ricardo OliveiraFerreira, Raquel Marques Carriço2018-07-13T17:52:51Z2018-07-13T17:52:51Z2014-05SÁ, B. H. S. P. de et al. Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0563-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018.2177-790Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorporSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região NordesteBenettonChoque de realidadeDoveEstereótipoPublicidadeReal ou irreal? Dove: a campanha da real belezainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectJoão Pessoa, PBÉ possível observar que a publicidade atual busca uma forma de propagação de marcas assim como Oliveiro Toscani criou para a Benetton. Neste trabalho, foi analisada a campanha mais recente da Dove, “Retratos da Real Beleza”, que rompe com a ficcionalização na representação da imagem, culminando num possível choque de realidade, característica introduzida na publicidade por Toscani. Assim, nota-se uma tentativa de retomada de um modelo estético fora do padrão estabelecido nos comerciais, favorecendo uma tímida transformação no meio publicitário, sendo perceptível um resgate inicial das ideias de Toscani.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTDoveCampanhaRealBeleza.pdf.txtDoveCampanhaRealBeleza.pdf.txtExtracted texttext/plain36501https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/3/DoveCampanhaRealBeleza.pdf.txt9aa79acb39849242358c5c20d9fa1fecMD53THUMBNAILDoveCampanhaRealBeleza.pdf.jpgDoveCampanhaRealBeleza.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1550https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/4/DoveCampanhaRealBeleza.pdf.jpga303f950049df9910ec2e2e85542f33eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALDoveCampanhaRealBeleza.pdfDoveCampanhaRealBeleza.pdfapplication/pdf378734https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/2/DoveCampanhaRealBeleza.pdfb086e1c4a3e57918d348645f36ac50efMD52riufs/86002018-07-13 14:52:51.744oai:ufs.br:riufs/8600TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvcihlcykgb3UgbyB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcikgY29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyIHNldSB0cmFiYWxobyBubyBmb3JtYXRvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBpbmNsdWluZG8gb3MgZm9ybWF0b3Mgw6F1ZGlvIG91IHbDrWRlby4KClZvY8OqIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRlIFNlcmdpcGUgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIHNldSB0cmFiYWxobyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBwb2RlIG1hbnRlciBtYWlzIGRlIHVtYSBjw7NwaWEgZGUgc2V1IHRyYWJhbGhvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIGRlY2xhcmEgcXVlIHNldSB0cmFiYWxobyDDqSBvcmlnaW5hbCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBwb2RlciBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gVm9jw6ogdGFtYsOpbSBkZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRlcMOzc2l0bywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgbsOjbyBpbmZyaW5nZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkZSBuaW5ndcOpbS4KCkNhc28gbyB0cmFiYWxobyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3Ugbm8gY29udGXDumRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIApkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRvIHRyYWJhbGhvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuIAo=Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-07-13T17:52:51Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
title Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
spellingShingle Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de
Benetton
Choque de realidade
Dove
Estereótipo
Publicidade
title_short Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
title_full Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
title_fullStr Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
title_full_unstemmed Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
title_sort Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
author Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de
author_facet Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de
Almeida, Elis Cristiane Valença de
Moura, Emerson Matos
Alves, Guilherme Ricardo Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author_role author
author2 Almeida, Elis Cristiane Valença de
Moura, Emerson Matos
Alves, Guilherme Ricardo Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de
Almeida, Elis Cristiane Valença de
Moura, Emerson Matos
Alves, Guilherme Ricardo Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
dc.subject.por.fl_str_mv Benetton
Choque de realidade
Dove
Estereótipo
Publicidade
topic Benetton
Choque de realidade
Dove
Estereótipo
Publicidade
description João Pessoa, PB
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-07-13T17:52:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-07-13T17:52:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SÁ, B. H. S. P. de et al. Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0563-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2177-790X
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
identifier_str_mv SÁ, B. H. S. P. de et al. Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0563-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018.
2177-790X
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
url http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/3/DoveCampanhaRealBeleza.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/4/DoveCampanhaRealBeleza.pdf.jpg
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/1/license.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8600/2/DoveCampanhaRealBeleza.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 9aa79acb39849242358c5c20d9fa1fec
a303f950049df9910ec2e2e85542f33e
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
b086e1c4a3e57918d348645f36ac50ef
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110799341158400