O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Alex Anjos de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128
Resumo: São Cristóvão, SE
id UFS-2_a9f8b0cb6c6a71433cb9e33f7de6c61e
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/15128
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Menezes, Alex Anjos deSilva, Adriano Santos Rocha2022-03-14T16:06:39Z2022-03-14T16:06:39Z2021-02-23Menezes, Alex Anjos de. O uso das mídias sociais em academias: o caso da Soul Fit. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128porAdministraçãoEnsino de administraçãoMídias sociaisMarketingSegmento FitnessAcademias de musculaçãoCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASO uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fitinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSão Cristóvão, SECom a ampliação do acesso à internet e o aumento da utilização das mídias sociais, o mundo está cada vez mais conectado e com isso, o uso das mídias sociais por empresas tem crescido como forma de obtenção de resultados e feedbacks dos clientes. O segmento fitness busca acompanhar a tendência da utilização das mídias sociais para o benefício das empresas do setor. Desta forma, o presente trabalho busca analisar a utilização das mídias sociais pela Soul Fit, empresa do segmento fitness, com unidades na cidade de Aracaju/SE, avaliando quais destas são as mídias sociais mais utilizadas e sua influência nos resultados obtidos em relação ao faturamento da empresa e na captação de clientes. Para tal objetivo, foi utilizado o método Relatório de Empresa, com abordagens qualitativa e quantitativa, através de observação participante e pesquisa documental, sendo realizadas coletas de dados nas mídias sociais utilizadas pela empresa, obtenção de relatórios gerenciais e relatórios internos gerados e fornecidos pelo sistema da Soul Fit. Os resultados evidenciaram que as mídias sociais, especialmente o Instagram, influenciam positivamente na captação de novos clientes, renovação de planos e consequente aumento no faturamento da empresa, lançando dados importantes para estudos futuros que envolvam marketing e mídias sociais em setores como o de rede de academias.Universidade Federal de SergipeDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALAlex_Anjos_Menezes.pdfAlex_Anjos_Menezes.pdfapplication/pdf3465389https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/2/Alex_Anjos_Menezes.pdfbd05bc25ab744bef46e510a336621eb3MD52TEXTAlex_Anjos_Menezes.pdf.txtAlex_Anjos_Menezes.pdf.txtExtracted texttext/plain76397https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/3/Alex_Anjos_Menezes.pdf.txtb3e37b45bfcec2cb4d9d84b2f2572d7aMD53THUMBNAILAlex_Anjos_Menezes.pdf.jpgAlex_Anjos_Menezes.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1229https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/4/Alex_Anjos_Menezes.pdf.jpg0e99b8595e5819d17ef303906a77c985MD54riufs/151282022-03-14 13:06:39.944oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2022-03-14T16:06:39Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
title O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
spellingShingle O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
Menezes, Alex Anjos de
Administração
Ensino de administração
Mídias sociais
Marketing
Segmento Fitness
Academias de musculação
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
title_full O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
title_fullStr O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
title_full_unstemmed O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
title_sort O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
author Menezes, Alex Anjos de
author_facet Menezes, Alex Anjos de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Alex Anjos de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Adriano Santos Rocha
contributor_str_mv Silva, Adriano Santos Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Ensino de administração
Mídias sociais
Marketing
Segmento Fitness
Academias de musculação
topic Administração
Ensino de administração
Mídias sociais
Marketing
Segmento Fitness
Academias de musculação
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description São Cristóvão, SE
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-02-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-14T16:06:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-14T16:06:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Menezes, Alex Anjos de. O uso das mídias sociais em academias: o caso da Soul Fit. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128
identifier_str_mv Menezes, Alex Anjos de. O uso das mídias sociais em academias: o caso da Soul Fit. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021
url https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.initials.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
dc.publisher.department.fl_str_mv DAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencial
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/1/license.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/2/Alex_Anjos_Menezes.pdf
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/3/Alex_Anjos_Menezes.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/4/Alex_Anjos_Menezes.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
bd05bc25ab744bef46e510a336621eb3
b3e37b45bfcec2cb4d9d84b2f2572d7a
0e99b8595e5819d17ef303906a77c985
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110810068090880