O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128 |
Resumo: | São Cristóvão, SE |
id |
UFS-2_a9f8b0cb6c6a71433cb9e33f7de6c61e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/15128 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Menezes, Alex Anjos deSilva, Adriano Santos Rocha2022-03-14T16:06:39Z2022-03-14T16:06:39Z2021-02-23Menezes, Alex Anjos de. O uso das mídias sociais em academias: o caso da Soul Fit. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128porAdministraçãoEnsino de administraçãoMídias sociaisMarketingSegmento FitnessAcademias de musculaçãoCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASO uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fitinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSão Cristóvão, SECom a ampliação do acesso à internet e o aumento da utilização das mídias sociais, o mundo está cada vez mais conectado e com isso, o uso das mídias sociais por empresas tem crescido como forma de obtenção de resultados e feedbacks dos clientes. O segmento fitness busca acompanhar a tendência da utilização das mídias sociais para o benefício das empresas do setor. Desta forma, o presente trabalho busca analisar a utilização das mídias sociais pela Soul Fit, empresa do segmento fitness, com unidades na cidade de Aracaju/SE, avaliando quais destas são as mídias sociais mais utilizadas e sua influência nos resultados obtidos em relação ao faturamento da empresa e na captação de clientes. Para tal objetivo, foi utilizado o método Relatório de Empresa, com abordagens qualitativa e quantitativa, através de observação participante e pesquisa documental, sendo realizadas coletas de dados nas mídias sociais utilizadas pela empresa, obtenção de relatórios gerenciais e relatórios internos gerados e fornecidos pelo sistema da Soul Fit. Os resultados evidenciaram que as mídias sociais, especialmente o Instagram, influenciam positivamente na captação de novos clientes, renovação de planos e consequente aumento no faturamento da empresa, lançando dados importantes para estudos futuros que envolvam marketing e mídias sociais em setores como o de rede de academias.Universidade Federal de SergipeDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALAlex_Anjos_Menezes.pdfAlex_Anjos_Menezes.pdfapplication/pdf3465389https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/2/Alex_Anjos_Menezes.pdfbd05bc25ab744bef46e510a336621eb3MD52TEXTAlex_Anjos_Menezes.pdf.txtAlex_Anjos_Menezes.pdf.txtExtracted texttext/plain76397https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/3/Alex_Anjos_Menezes.pdf.txtb3e37b45bfcec2cb4d9d84b2f2572d7aMD53THUMBNAILAlex_Anjos_Menezes.pdf.jpgAlex_Anjos_Menezes.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1229https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/4/Alex_Anjos_Menezes.pdf.jpg0e99b8595e5819d17ef303906a77c985MD54riufs/151282022-03-14 13:06:39.944oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2022-03-14T16:06:39Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit |
title |
O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit |
spellingShingle |
O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit Menezes, Alex Anjos de Administração Ensino de administração Mídias sociais Marketing Segmento Fitness Academias de musculação CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
title_short |
O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit |
title_full |
O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit |
title_fullStr |
O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit |
title_full_unstemmed |
O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit |
title_sort |
O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit |
author |
Menezes, Alex Anjos de |
author_facet |
Menezes, Alex Anjos de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menezes, Alex Anjos de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Adriano Santos Rocha |
contributor_str_mv |
Silva, Adriano Santos Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Ensino de administração Mídias sociais Marketing Segmento Fitness Academias de musculação |
topic |
Administração Ensino de administração Mídias sociais Marketing Segmento Fitness Academias de musculação CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
description |
São Cristóvão, SE |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-02-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-14T16:06:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-14T16:06:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Menezes, Alex Anjos de. O uso das mídias sociais em academias: o caso da Soul Fit. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128 |
identifier_str_mv |
Menezes, Alex Anjos de. O uso das mídias sociais em academias: o caso da Soul Fit. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021 |
url |
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
DAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencial |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/2/Alex_Anjos_Menezes.pdf https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/3/Alex_Anjos_Menezes.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/15128/4/Alex_Anjos_Menezes.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c bd05bc25ab744bef46e510a336621eb3 b3e37b45bfcec2cb4d9d84b2f2572d7a 0e99b8595e5819d17ef303906a77c985 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110810068090880 |