Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arita, João Marcelo
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_a183a6ed3a386358b50d0ed27d7907f4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/31812
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímuloMarketing digitalMídias sociaisPropagandaFacebookInstagramCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIATrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Na realidade atual, diferentes maneiras de se comunicar com os consumidores se tornam necessárias para as empresas contatarem e acessarem os seus clientes. Neste cenário, as mídias sociais surgiram como um importante meio de comunicação, contudo ainda representam um grande desafio para os gestores, especialmente para comprovar de maneira clara sua eficácia. Por este motivo, o atual trabalho objetiva identificar o formato de anúncio que apresenta melhores resultados nas mídias sociais, tendo como base a geração de leads, que são as informações de contato fornecidos para empresas, como e-mail, telefone e nome. Dessa forma, foram vinculados e analisados três diferentes tipos de anúncios – sorteios, condições especiais e anúncios institucionais – sendo neles estados o alcance, as impressões, a geração de leads e o custo por resultado. Com base nos dados coletados, constatou-se que o anúncio que apresentou a melhor performance na geração de leads foi a opção com sorteio, sendo que este tipo de formato de anúncio ainda apresentou o menor custo por resultado.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoFagundes, André Francisco Alcântarahttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331Betanho, Cristianehttp://lattes.cnpq.br/4602570910313960Balbino, Raul de Freitashttp://lattes.cnpq.br/7973201245380636Arita, João Marcelo2021-05-27T13:28:02Z2021-05-27T13:28:02Z2021-05-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfARITA, João Marcelo. Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2021-05-28T06:22:47Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/31812Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-05-28T06:22:47Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
title Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
spellingShingle Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
Arita, João Marcelo
Marketing digital
Mídias sociais
Propaganda
Facebook
Instagram
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
title_short Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
title_full Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
title_fullStr Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
title_full_unstemmed Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
title_sort Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
author Arita, João Marcelo
author_facet Arita, João Marcelo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fagundes, André Francisco Alcântara
http://lattes.cnpq.br/4605993276758331
Betanho, Cristiane
http://lattes.cnpq.br/4602570910313960
Balbino, Raul de Freitas
http://lattes.cnpq.br/7973201245380636
dc.contributor.author.fl_str_mv Arita, João Marcelo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Mídias sociais
Propaganda
Facebook
Instagram
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
topic Marketing digital
Mídias sociais
Propaganda
Facebook
Instagram
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-27T13:28:02Z
2021-05-27T13:28:02Z
2021-05-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ARITA, João Marcelo. Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812
identifier_str_mv ARITA, João Marcelo. Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1805569578933157888