“Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Dhione Oliveira
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Matos, Elaine Cristina de, Muniz, Elisabete Ferreira, Mota, Flávio Mendonça, Ferreira, Raquel Marques Carriço, Silva Neto, Evandro José da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8542
Resumo: O presente artigo tem por objetivo analisar o processo persuasivo imagético presente em uma campanha publicitária da marca das sandálias Ipanema, veiculada somente em mídia impressa. A metodologia de análise guiou-se pelos estudos teóricos de Martine Joly (1996), sendo a abordagem do assunto complementada por revisão bibliográfica. Todo o referencial teórico trazido neste texto intencionou guiar nosso olhar na busca da compreensão das peças publicitárias escolhidas para análise, como também para compreensão de todo o processo de construção das mensagens publicitárias.
id UFS-2_c3d9187f7011b0397e4b1a57fa452ac1
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/8542
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Santana, Dhione OliveiraMatos, Elaine Cristina deMuniz, Elisabete FerreiraMota, Flávio MendonçaFerreira, Raquel Marques CarriçoSilva Neto, Evandro José da2018-07-06T14:00:50Z2018-07-06T14:00:50Z2012-11SANTANA, D. O. et al. “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema. Revista Anagrama, São Paulo, v. 6, n. 1, set./nov. 2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/46365>. Acesso em: 06 jul. 2018.1982-1689http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8542Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorporMIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USPRevista AnagramaPersuasãoSemióticaPublicidadeAnúncio impresso“Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanemainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleO presente artigo tem por objetivo analisar o processo persuasivo imagético presente em uma campanha publicitária da marca das sandálias Ipanema, veiculada somente em mídia impressa. A metodologia de análise guiou-se pelos estudos teóricos de Martine Joly (1996), sendo a abordagem do assunto complementada por revisão bibliográfica. Todo o referencial teórico trazido neste texto intencionou guiar nosso olhar na busca da compreensão das peças publicitárias escolhidas para análise, como também para compreensão de todo o processo de construção das mensagens publicitárias.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTCampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf.txtCampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf.txtExtracted texttext/plain30237https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8542/3/CampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf.txte814ccad1e2f3e3b3e1925ad74204978MD53THUMBNAILCampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf.jpgCampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1700https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8542/4/CampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf.jpg2333cc61d5e78a88309d731efbed36c9MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8542/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALCampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdfCampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdfapplication/pdf378165https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8542/2/CampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf7ab5493f4808baa0596ec26bf7544f9aMD52riufs/85422018-07-06 11:00:50.191oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-07-06T14:00:50Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema
title “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema
spellingShingle “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema
Santana, Dhione Oliveira
Persuasão
Semiótica
Publicidade
Anúncio impresso
title_short “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema
title_full “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema
title_fullStr “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema
title_full_unstemmed “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema
title_sort “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema
author Santana, Dhione Oliveira
author_facet Santana, Dhione Oliveira
Matos, Elaine Cristina de
Muniz, Elisabete Ferreira
Mota, Flávio Mendonça
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Silva Neto, Evandro José da
author_role author
author2 Matos, Elaine Cristina de
Muniz, Elisabete Ferreira
Mota, Flávio Mendonça
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Silva Neto, Evandro José da
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Dhione Oliveira
Matos, Elaine Cristina de
Muniz, Elisabete Ferreira
Mota, Flávio Mendonça
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Silva Neto, Evandro José da
dc.subject.por.fl_str_mv Persuasão
Semiótica
Publicidade
Anúncio impresso
topic Persuasão
Semiótica
Publicidade
Anúncio impresso
description O presente artigo tem por objetivo analisar o processo persuasivo imagético presente em uma campanha publicitária da marca das sandálias Ipanema, veiculada somente em mídia impressa. A metodologia de análise guiou-se pelos estudos teóricos de Martine Joly (1996), sendo a abordagem do assunto complementada por revisão bibliográfica. Todo o referencial teórico trazido neste texto intencionou guiar nosso olhar na busca da compreensão das peças publicitárias escolhidas para análise, como também para compreensão de todo o processo de construção das mensagens publicitárias.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-07-06T14:00:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-07-06T14:00:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTANA, D. O. et al. “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema. Revista Anagrama, São Paulo, v. 6, n. 1, set./nov. 2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/46365>. Acesso em: 06 jul. 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8542
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 1982-1689
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
identifier_str_mv SANTANA, D. O. et al. “Só a Ipanema Tem!”: uma análise dos aspectos visuais da campanha publicitária Sandálias Ipanema. Revista Anagrama, São Paulo, v. 6, n. 1, set./nov. 2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/46365>. Acesso em: 06 jul. 2018.
1982-1689
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
url http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8542
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista Anagrama
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
publisher.none.fl_str_mv MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8542/3/CampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8542/4/CampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf.jpg
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8542/1/license.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8542/2/CampanhaPublicitariaSandaliasIpanema.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e814ccad1e2f3e3b3e1925ad74204978
2333cc61d5e78a88309d731efbed36c9
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
7ab5493f4808baa0596ec26bf7544f9a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110683251212288