Manutenção no sistema de transporte rodoviário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Kamila Soares dos
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Oliveira, Iasmim da Silva, Soares, Aiamare Maiare Marques, Pêgo, Faskyana de Paula, Hermsdoff, Wevergton Lopes
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8107
Resumo: São Cristóvão, SE
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Acesso em: 11 maio 2018.978-85-7822-431-82447-0635http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8107Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorporDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de SergipeDEPRO/UFSAnais do VI SimprodManutençãoTransporte rodoviárioCustosVeículosManutenção no sistema de transporte rodoviárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectSão Cristóvão, SECom uma das maiores malhas rodoviárias do mundo, o Brasil possui extensa frota de veículos rodoviários. Metade de toda a carga transportada no país é feita através destas rotas - pavimentadas ou não, algumas em péssimas condições, acelerado o desgaste dos veículos. Para evitar tamanho dano, é necessário um controle adequado de manutenção. O transporte de cargas realizado no país pode ser feito através de cinco modalidades: o aéreo (com aviões comerciais), rodoviário, aquaviário ou marítimo, ferroviário e dutoviário. Cada uma dessas modalidades possui características próprias quanto à operacionalidade, à estrutura necessária e os custos implicados, fazendo com que cada forma de transporte de carga se torne mais adequado a produtos e operações determinadas. Basicamente, o custo do transporte de carga é semelhante em todo o mundo, assim, o transporte de carga por via aérea tem o maior custo, seguido pelo transporte rodoviário, ferroviário, o dutoviário e finalmente, o de menor despesa, o transporte aquaviário. Os custos dos transportes de carga refletem às características de cada modalidade, como tempo de entrega, disponibilidade e frequência. O presente artigo trata do transporte rodoviário (tanto de cargas, quanto de passageiros), os diferentes tipos de manutenções empregados e a sistemática utilizada por uma empresa do segmento de transporte rodoviário de passageiros. É de primordial importância que o sistema de gerenciamento da manutenção tenha como principal característica a disponibilidade de meios para garantir a transferência automática de dados, a distribuição para outros setores e o retorno da informação (feedback). Recursos valiosos quanto à realização das revisões, manutenções e o rápido retorno do veículo a ativa.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8107/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALManutencaoSistemaTransporteRodoviario.pdfManutencaoSistemaTransporteRodoviario.pdfapplication/pdf311564https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8107/2/ManutencaoSistemaTransporteRodoviario.pdf3b884675e2d05436eb10e84b9ebdf2fcMD52TEXTManutencaoSistemaTransporteRodoviario.pdf.txtManutencaoSistemaTransporteRodoviario.pdf.txtExtracted texttext/plain22140https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8107/3/ManutencaoSistemaTransporteRodoviario.pdf.txte9576dc53c22c767244543ebfa146ac7MD53THUMBNAILManutencaoSistemaTransporteRodoviario.pdf.jpgManutencaoSistemaTransporteRodoviario.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1690https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8107/4/ManutencaoSistemaTransporteRodoviario.pdf.jpgdb84c304e7d7295b079206e4d535bcf7MD54riufs/81072018-05-11 20:54:03.407oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-05-11T23:54:03Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
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