Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Edméa
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Carvalho, Felipe da Silva Ponte de, Santos, Rosemary dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3451
Resumo: Neste trabalho, buscamos investigar de que maneira podemos propor práticas formativas colaborativas em Educação online (SANTOS, SILVA) com os cursistas da Disciplina Informática na Educação do curso de Formação de Professores e Licenciatura em Pedagogia à distância da UERJ/CEDERJ. Com esse propósito, desenvolvemos a pesquisa-formação multirreferencial (JOSSO, ARDOINO) com os cotidianos sobre a égide de um paradigma emergente (BOAVENTURA). Os dispositivos de pesquisa foram à plataforma Moodle e o site de criação de escrita colaborativa - wikispaces.
id UFS-3_08e070ceccaadea84273b1a4f60e7b06
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/3451
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencialNeste trabalho, buscamos investigar de que maneira podemos propor práticas formativas colaborativas em Educação online (SANTOS, SILVA) com os cursistas da Disciplina Informática na Educação do curso de Formação de Professores e Licenciatura em Pedagogia à distância da UERJ/CEDERJ. Com esse propósito, desenvolvemos a pesquisa-formação multirreferencial (JOSSO, ARDOINO) com os cotidianos sobre a égide de um paradigma emergente (BOAVENTURA). Os dispositivos de pesquisa foram à plataforma Moodle e o site de criação de escrita colaborativa - wikispaces. Revista Tempos e Espaços em Educação2014-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/345110.20952/revtee.v0i0.3451Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 Núm. 14 (2014): Setembro-Dezembro; 53-62Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No 14 (2014): Setembro-Dezembro; 53-62Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 7 n. 14 (2014): Setembro-Dezembro; 53-62Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No. 14 (2014): Setembro-Dezembro; 53-622358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3451/3014Santos, EdméaCarvalho, Felipe da Silva Ponte deSantos, Rosemary dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-13T18:59:06Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/3451Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-13T18:59:06Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencial
title Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencial
spellingShingle Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencial
Santos, Edméa
title_short Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencial
title_full Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencial
title_fullStr Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencial
title_full_unstemmed Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencial
title_sort Composições híbridas na pesquisa-formação multirreferencial
author Santos, Edméa
author_facet Santos, Edméa
Carvalho, Felipe da Silva Ponte de
Santos, Rosemary dos
author_role author
author2 Carvalho, Felipe da Silva Ponte de
Santos, Rosemary dos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Edméa
Carvalho, Felipe da Silva Ponte de
Santos, Rosemary dos
description Neste trabalho, buscamos investigar de que maneira podemos propor práticas formativas colaborativas em Educação online (SANTOS, SILVA) com os cursistas da Disciplina Informática na Educação do curso de Formação de Professores e Licenciatura em Pedagogia à distância da UERJ/CEDERJ. Com esse propósito, desenvolvemos a pesquisa-formação multirreferencial (JOSSO, ARDOINO) com os cotidianos sobre a égide de um paradigma emergente (BOAVENTURA). Os dispositivos de pesquisa foram à plataforma Moodle e o site de criação de escrita colaborativa - wikispaces.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3451
10.20952/revtee.v0i0.3451
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3451
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v0i0.3451
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3451/3014
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 Núm. 14 (2014): Setembro-Dezembro; 53-62
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No 14 (2014): Setembro-Dezembro; 53-62
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 7 n. 14 (2014): Setembro-Dezembro; 53-62
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No. 14 (2014): Setembro-Dezembro; 53-62
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875181031718912