OFICINAS DE EDUCAÇÃO PARA A ÉTICA E INTRODUÇÃO À METODOLOGIA CIENTÍFICA COMO INSTRUMENTO DE DESESTÍMULO AO PLÁGIO
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/5845 |
Resumo: | O plágio é uma prática antiga. Nem mesmo a sua proibição mostra-se capaz de contê-la. Pensando nisso, introduziu-se junto aos discentes neófitos do curso de Direito da FACTHUS, em 2015, oficinas que permitissem formar para a ética, conhecimentos básicos de redação acadêmica e estimulassem a produção intelectual com a finalidade de desestimular o plágio. Com um delineamento metodológico que incluiu as pesquisas bibliográfica, telematizada e de campo, desenvolveu-se o conteúdo e a estrutura das oficinas, bem como promoveu-se a análise dos resultados que permitiram verificar a eficácia da proposta, uma vez que as atividades mostraram-se capazes de minimizar a ocorrência da fraude no curso de Direito da FACTHUS em comparação ao período escolar que antecedeu o acesso discente ao Ensino Superior e durante o semestre letivo. |
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OFICINAS DE EDUCAÇÃO PARA A ÉTICA E INTRODUÇÃO À METODOLOGIA CIENTÍFICA COMO INSTRUMENTO DE DESESTÍMULO AO PLÁGIOO plágio é uma prática antiga. Nem mesmo a sua proibição mostra-se capaz de contê-la. Pensando nisso, introduziu-se junto aos discentes neófitos do curso de Direito da FACTHUS, em 2015, oficinas que permitissem formar para a ética, conhecimentos básicos de redação acadêmica e estimulassem a produção intelectual com a finalidade de desestimular o plágio. Com um delineamento metodológico que incluiu as pesquisas bibliográfica, telematizada e de campo, desenvolveu-se o conteúdo e a estrutura das oficinas, bem como promoveu-se a análise dos resultados que permitiram verificar a eficácia da proposta, uma vez que as atividades mostraram-se capazes de minimizar a ocorrência da fraude no curso de Direito da FACTHUS em comparação ao período escolar que antecedeu o acesso discente ao Ensino Superior e durante o semestre letivo.Revista Tempos e Espaços em Educação2017-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/584510.20952/revtee.v10i23.5845Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 10 Núm. 23 (2017): Setembro-Dezembro; 209-222Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 10 No 23 (2017): Setembro-Dezembro; 209-222Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 10 n. 23 (2017): Setembro-Dezembro; 209-222Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 10 No. 23 (2017): Setembro-Dezembro; 209-2222358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/5845/pdfCopyright (c) 2017 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamos, François SilvaGuerra, Maria das Graças Gonçalves Vieira2022-02-13T18:33:11Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/5845Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-13T18:33:11Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
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