Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584 |
Resumo: | Mudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. |
id |
UFS-3_552fe5aa89f3bdb775cf2bfc2110adde |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16584 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemiaFormación en habilidades blandas para futuros profesores en el contexto de la práctica docente en una pandemiaFormation of soft-skills in future teachers in the context of teaching practice in a pandemicpedagogyteachersteaching practicefuture teacherstrainingskillspedagogiaprofessoresprática docentefuturos professoresformaçãocompetênciaspedagogiaprofessoresprática docentefuturos professoresformaçãocompetênciasMudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia.Changing the requirements for a modern teacher naturally leads to a change in expected results, targets, approaches and procedures for the development of professional competence of teachers. Innovative transformations of almost all components of the educational system, including the professional training of future specialists, are today the basis for its modernization. The purpose of the study is the peculiarities of formation of soft-skills in future teachers in the context of teaching practice in a pandemic. For this, a number of methods were applied that make up the research methodology, such as systems analysis and synthesis, induction and deduction, comparison, classification, generalization and systematization, idealization and abstraction Professional and pedagogical competence in the field of teaching practice is determined by the totality of the teacher's skills in a special way to structure scientific and practical knowledge in order to effectively solve educational problems. Personal knowledge in this case is the result of developed abilities and orientation, influencing the perception of pedagogical phenomena, situations, as well as ways of transforming them from a scientific standpoint. As a result of the analysis, the main aspects and features of the formation of soft-skills in future teachers in the context of teaching practice in a pandemic were identified.Mudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemiaRevista Tempos e Espaços em Educação2021-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1658410.20952/revtee.v14i33.16584Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16584Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e165842358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584/12321https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584/13475Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessZhukova, OksanaMandragelia, VolodymyrSobolyeva, SvitlanaHurenko, TamaraНnat, Galyna2022-12-28T16:11:35Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16584Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-12-28T16:11:35Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia Formación en habilidades blandas para futuros profesores en el contexto de la práctica docente en una pandemia Formation of soft-skills in future teachers in the context of teaching practice in a pandemic |
title |
Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia |
spellingShingle |
Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia Zhukova, Oksana pedagogy teachers teaching practice future teachers training skills pedagogia professores prática docente futuros professores formação competências pedagogia professores prática docente futuros professores formação competências |
title_short |
Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia |
title_full |
Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia |
title_fullStr |
Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia |
title_full_unstemmed |
Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia |
title_sort |
Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia |
author |
Zhukova, Oksana |
author_facet |
Zhukova, Oksana Mandragelia, Volodymyr Sobolyeva, Svitlana Hurenko, Tamara Нnat, Galyna |
author_role |
author |
author2 |
Mandragelia, Volodymyr Sobolyeva, Svitlana Hurenko, Tamara Нnat, Galyna |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zhukova, Oksana Mandragelia, Volodymyr Sobolyeva, Svitlana Hurenko, Tamara Нnat, Galyna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
pedagogy teachers teaching practice future teachers training skills pedagogia professores prática docente futuros professores formação competências pedagogia professores prática docente futuros professores formação competências |
topic |
pedagogy teachers teaching practice future teachers training skills pedagogia professores prática docente futuros professores formação competências pedagogia professores prática docente futuros professores formação competências |
description |
Mudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584 10.20952/revtee.v14i33.16584 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v14i33.16584 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584/12321 https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584/13475 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16584 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875184129212416 |