Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zhukova, Oksana
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Mandragelia, Volodymyr, Sobolyeva, Svitlana, Hurenko, Tamara, Нnat, Galyna
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584
Resumo: Mudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia.
id UFS-3_552fe5aa89f3bdb775cf2bfc2110adde
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16584
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemiaFormación en habilidades blandas para futuros profesores en el contexto de la práctica docente en una pandemiaFormation of soft-skills in future teachers in the context of teaching practice in a pandemicpedagogyteachersteaching practicefuture teacherstrainingskillspedagogiaprofessoresprática docentefuturos professoresformaçãocompetênciaspedagogiaprofessoresprática docentefuturos professoresformaçãocompetênciasMudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia.Changing the requirements for a modern teacher naturally leads to a change in expected results, targets, approaches and procedures for the development of professional competence of teachers. Innovative transformations of almost all components of the educational system, including the professional training of future specialists, are today the basis for its modernization. The purpose of the study is the peculiarities of formation of soft-skills in future teachers in the context of teaching practice in a pandemic. For this, a number of methods were applied that make up the research methodology, such as systems analysis and synthesis, induction and deduction, comparison, classification, generalization and systematization, idealization and abstraction Professional and pedagogical competence in the field of teaching practice is determined by the totality of the teacher's skills in a special way to structure scientific and practical knowledge in order to effectively solve educational problems. Personal knowledge in this case is the result of developed abilities and orientation, influencing the perception of pedagogical phenomena, situations, as well as ways of transforming them from a scientific standpoint. As a result of the analysis, the main aspects and features of the formation of soft-skills in future teachers in the context of teaching practice in a pandemic were identified.Mudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemiaRevista Tempos e Espaços em Educação2021-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1658410.20952/revtee.v14i33.16584Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16584Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e165842358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584/12321https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584/13475Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessZhukova, OksanaMandragelia, VolodymyrSobolyeva, SvitlanaHurenko, TamaraНnat, Galyna2022-12-28T16:11:35Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16584Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-12-28T16:11:35Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia
Formación en habilidades blandas para futuros profesores en el contexto de la práctica docente en una pandemia
Formation of soft-skills in future teachers in the context of teaching practice in a pandemic
title Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia
spellingShingle Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia
Zhukova, Oksana
pedagogy
teachers
teaching practice
future teachers
training
skills
pedagogia
professores
prática docente
futuros professores
formação
competências
pedagogia
professores
prática docente
futuros professores
formação
competências
title_short Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia
title_full Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia
title_fullStr Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia
title_full_unstemmed Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia
title_sort Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia
author Zhukova, Oksana
author_facet Zhukova, Oksana
Mandragelia, Volodymyr
Sobolyeva, Svitlana
Hurenko, Tamara
Нnat, Galyna
author_role author
author2 Mandragelia, Volodymyr
Sobolyeva, Svitlana
Hurenko, Tamara
Нnat, Galyna
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zhukova, Oksana
Mandragelia, Volodymyr
Sobolyeva, Svitlana
Hurenko, Tamara
Нnat, Galyna
dc.subject.por.fl_str_mv pedagogy
teachers
teaching practice
future teachers
training
skills
pedagogia
professores
prática docente
futuros professores
formação
competências
pedagogia
professores
prática docente
futuros professores
formação
competências
topic pedagogy
teachers
teaching practice
future teachers
training
skills
pedagogia
professores
prática docente
futuros professores
formação
competências
pedagogia
professores
prática docente
futuros professores
formação
competências
description Mudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584
10.20952/revtee.v14i33.16584
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v14i33.16584
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584/12321
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16584/13475
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16584
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e16584
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875184129212416