Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984 |
Resumo: | O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. |
id |
UFS-3_857a885ca7f6f2d8508de64cfe073dc1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16984 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantesTecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunosPedagogical technologies for the development of students' professional competencePedagogyStudentsProfessional competencePedagogical technologiesProfessional culture of specialistsPedagogíaEstudiantesCompetencia profesionalTecnologías pedagógicasCultura profesional de especialistasCompetência profissionalCultura profissional de especialistasEstudantesPedagogiaTecnologias pedagógicasO objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos.The main purpose of the article is to study the basic provisions of the use of pedagogical technologies for the development of students' professional competence. Improving the training of specialists requires finding effective ways to form students' systemic ideas about the object of their professional activity, the skills and abilities of its research, organization and management. One of the most pressing problems in the field of professional training is the formation of various aspects of the professional culture of specialists, which are an expression of the maturity and development of the entire system of socially significant qualities, is productively implemented in individual activities and is inextricably linked with their personal culture. During their studies at the university, students should receive comprehensive pedagogical training, a sincere interest in creative search and the formation of pedagogical professionalism. As a result of the study, the main trends, aspects and prospects of the use of pedagogical technologies for the development of students' professional competence were revealedEl objetivo principal del artículo es estudiar las disposiciones básicas del uso de tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes. Mejorar la formación de especialistas requiere encontrar formas efectivas de formar las ideas sistémicas de los estudiantes sobre el objeto de su actividad profesional, las competencias y habilidades de su investigación, organización y gestión. Uno de los problemas más urgentes en el campo de la formación profesional es la formación de diversos aspectos de la cultura profesional de los especialistas, que son expresión de la madurez y desarrollo de todo el sistema de cualidades socialmente significativas, se implementa productivamente en las actividades individuales y está indisolublemente ligado a su cultura personal. Durante sus estudios en la universidad, los estudiantes deben recibir una formación pedagógica integral, un interés sincero por la búsqueda creativa y la formación del profesionalismo pedagógico. Como resultado del estudio, se revelaron las principales tendencias, aspectos y perspectivas del uso de tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantesRevista Tempos e Espaços em Educação2022-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1698410.20952/revtee.v15i34.16984Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e16984Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e169842358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984/12592https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984/13949Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessVoloshyn, MariiaBabkina, МаiyaYaremko, Halyna2023-06-05T20:09:51Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16984Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2023-06-05T20:09:51Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes Tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos Pedagogical technologies for the development of students' professional competence |
title |
Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes |
spellingShingle |
Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes Voloshyn, Mariia Pedagogy Students Professional competence Pedagogical technologies Professional culture of specialists Pedagogía Estudiantes Competencia profesional Tecnologías pedagógicas Cultura profesional de especialistas Competência profissional Cultura profissional de especialistas Estudantes Pedagogia Tecnologias pedagógicas |
title_short |
Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes |
title_full |
Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes |
title_fullStr |
Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes |
title_full_unstemmed |
Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes |
title_sort |
Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes |
author |
Voloshyn, Mariia |
author_facet |
Voloshyn, Mariia Babkina, Маiya Yaremko, Halyna |
author_role |
author |
author2 |
Babkina, Маiya Yaremko, Halyna |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Voloshyn, Mariia Babkina, Маiya Yaremko, Halyna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogy Students Professional competence Pedagogical technologies Professional culture of specialists Pedagogía Estudiantes Competencia profesional Tecnologías pedagógicas Cultura profesional de especialistas Competência profissional Cultura profissional de especialistas Estudantes Pedagogia Tecnologias pedagógicas |
topic |
Pedagogy Students Professional competence Pedagogical technologies Professional culture of specialists Pedagogía Estudiantes Competencia profesional Tecnologías pedagógicas Cultura profesional de especialistas Competência profissional Cultura profissional de especialistas Estudantes Pedagogia Tecnologias pedagógicas |
description |
O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984 10.20952/revtee.v15i34.16984 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v15i34.16984 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984/12592 https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984/13949 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e16984 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875184737386496 |