Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Voloshyn, Mariia
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Babkina, Маiya, Yaremko, Halyna
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984
Resumo: O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos.
id UFS-3_857a885ca7f6f2d8508de64cfe073dc1
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16984
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantesTecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunosPedagogical technologies for the development of students' professional competencePedagogyStudentsProfessional competencePedagogical technologiesProfessional culture of specialistsPedagogíaEstudiantesCompetencia profesionalTecnologías pedagógicasCultura profesional de especialistasCompetência profissionalCultura profissional de especialistasEstudantesPedagogiaTecnologias pedagógicasO objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos.The main purpose of the article is to study the basic provisions of the use of pedagogical technologies for the development of students' professional competence. Improving the training of specialists requires finding effective ways to form students' systemic ideas about the object of their professional activity, the skills and abilities of its research, organization and management. One of the most pressing problems in the field of professional training is the formation of various aspects of the professional culture of specialists, which are an expression of the maturity and development of the entire system of socially significant qualities, is productively implemented in individual activities and is inextricably linked with their personal culture. During their studies at the university, students should receive comprehensive pedagogical training, a sincere interest in creative search and the formation of pedagogical professionalism. As a result of the study, the main trends, aspects and prospects of the use of pedagogical technologies for the development of students' professional competence were revealedEl objetivo principal del artículo es estudiar las disposiciones básicas del uso de tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes. Mejorar la formación de especialistas requiere encontrar formas efectivas de formar las ideas sistémicas de los estudiantes sobre el objeto de su actividad profesional, las competencias y habilidades de su investigación, organización y gestión. Uno de los problemas más urgentes en el campo de la formación profesional es la formación de diversos aspectos de la cultura profesional de los especialistas, que son expresión de la madurez y desarrollo de todo el sistema de cualidades socialmente significativas, se implementa productivamente en las actividades individuales y está indisolublemente ligado a su cultura personal. Durante sus estudios en la universidad, los estudiantes deben recibir una formación pedagógica integral, un interés sincero por la búsqueda creativa y la formación del profesionalismo pedagógico. Como resultado del estudio, se revelaron las principales tendencias, aspectos y perspectivas del uso de tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantesRevista Tempos e Espaços em Educação2022-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1698410.20952/revtee.v15i34.16984Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e16984Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e169842358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984/12592https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984/13949Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessVoloshyn, MariiaBabkina, МаiyaYaremko, Halyna2023-06-05T20:09:51Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16984Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2023-06-05T20:09:51Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes
Tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos
Pedagogical technologies for the development of students' professional competence
title Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes
spellingShingle Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes
Voloshyn, Mariia
Pedagogy
Students
Professional competence
Pedagogical technologies
Professional culture of specialists
Pedagogía
Estudiantes
Competencia profesional
Tecnologías pedagógicas
Cultura profesional de especialistas
Competência profissional
Cultura profissional de especialistas
Estudantes
Pedagogia
Tecnologias pedagógicas
title_short Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes
title_full Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes
title_fullStr Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes
title_full_unstemmed Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes
title_sort Tecnologías pedagógicas para el desarrollo de la competencia profesional de los estudiantes
author Voloshyn, Mariia
author_facet Voloshyn, Mariia
Babkina, Маiya
Yaremko, Halyna
author_role author
author2 Babkina, Маiya
Yaremko, Halyna
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Voloshyn, Mariia
Babkina, Маiya
Yaremko, Halyna
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogy
Students
Professional competence
Pedagogical technologies
Professional culture of specialists
Pedagogía
Estudiantes
Competencia profesional
Tecnologías pedagógicas
Cultura profesional de especialistas
Competência profissional
Cultura profissional de especialistas
Estudantes
Pedagogia
Tecnologias pedagógicas
topic Pedagogy
Students
Professional competence
Pedagogical technologies
Professional culture of specialists
Pedagogía
Estudiantes
Competencia profesional
Tecnologías pedagógicas
Cultura profesional de especialistas
Competência profissional
Cultura profissional de especialistas
Estudantes
Pedagogia
Tecnologias pedagógicas
description O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984
10.20952/revtee.v15i34.16984
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v15i34.16984
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984/12592
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16984/13949
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e16984
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e16984
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875184737386496