Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dzyuba, Elena Markovna
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Zakharova, Victoria Trofimovna, Latukhina, Anna Leonidovna, Sheveleva, Tatyana Nikolaevna
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164
Resumo: Os autores exploram o problema de desenvolver um curso de educação aberta "Em busca do código nacional russo: percursos educacionais" neste artigo. As abordagens modernas para a organização da educação de pós-graduação ao longo da vida estão associadas às tecnologias à distância. A tecnologia de desenvolvimento de MOOC para os professores RFL é descrita no artigo: disciplinas de seis módulos foram formadas, destinadas a melhorar as competências metodológicas, linguísticas, linguísticas e comunicativas profissionais, com base no estudo dos resultados do inquérito por questionário de futuro alunos dos cursos, bem como a decomposição da competência profissional. Os resultados deste estudo podem ser utilizados no desenvolvimento de um ambiente educacional para cursos de formação avançada.
id UFS-3_f4f4fd445e2cc617caadde7bbe0982cb
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16164
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentesOpen education courses as a relevant environment for improving professional competencies of teachersCursos de educação aberta como ambiente relevante para o aprimoramento das competências profissionais dos professoresMOOCDistance technologiesRussian as a foreign languageAdvanced trainingProfessional competenciesMOOCTecnologías a distanciaRuso como lengua extranjeraEntrenamiento avanzadoCompetencias profesionalesMOOCTecnologias à distânciaRusso como língua estrangeiraTreinamento avançadoCompetências profissionaisOs autores exploram o problema de desenvolver um curso de educação aberta "Em busca do código nacional russo: percursos educacionais" neste artigo. As abordagens modernas para a organização da educação de pós-graduação ao longo da vida estão associadas às tecnologias à distância. A tecnologia de desenvolvimento de MOOC para os professores RFL é descrita no artigo: disciplinas de seis módulos foram formadas, destinadas a melhorar as competências metodológicas, linguísticas, linguísticas e comunicativas profissionais, com base no estudo dos resultados do inquérito por questionário de futuro alunos dos cursos, bem como a decomposição da competência profissional. Os resultados deste estudo podem ser utilizados no desenvolvimento de um ambiente educacional para cursos de formação avançada.Los autores exploran el problema de desarrollar un curso de educación abierta "En busca del código nacional ruso: rutas educativas" en este artículo. Los enfoques modernos de la organización de la educación de posgrado a lo largo de la vida están asociados con las tecnologías a distancia. La tecnología de desarrollo MOOC para los profesores de RFL se describe en el artículo: se han formado disciplinas de seis módulos, orientadas a mejorar las competencias metodológicas, lingüísticas, lingüísticas y comunicativas profesionales, a partir del estudio de los resultados del cuestionario encuesta de futuro. estudiantes de los cursos, así como la descomposición de la competencia profesional.Los resultados de este estudio se pueden utilizar en el desarrollo de un entorno educativo para cursos de formación avanzada.The authors explore the problem of developing an open education course "In search of the national Russian code: educational routes" in this article. The modern approaches to the organization of lifelong postgraduate education are associated with distance technologies. The MOOC development technology for the RFL teachers is described in the article: disciplines of six modules have been formed, aimed at improving the methodological, linguocultural, linguistic, and professional communicative competencies, based on the study of the results of the questionnaire survey of future students of the courses, as well as the decomposition of professional competence. The results of this study can be used in developing an educational environment for advanced training courses.Revista Tempos e Espaços em Educação2021-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1616410.20952/revtee.v14i33.16164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16164Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e161642358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164/12018https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164/13339Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDzyuba, Elena MarkovnaZakharova, Victoria TrofimovnaLatukhina, Anna LeonidovnaSheveleva, Tatyana Nikolaevna2022-12-17T19:25:23Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16164Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-12-17T19:25:23Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes
Open education courses as a relevant environment for improving professional competencies of teachers
Cursos de educação aberta como ambiente relevante para o aprimoramento das competências profissionais dos professores
title Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes
spellingShingle Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes
Dzyuba, Elena Markovna
MOOC
Distance technologies
Russian as a foreign language
Advanced training
Professional competencies
MOOC
Tecnologías a distancia
Ruso como lengua extranjera
Entrenamiento avanzado
Competencias profesionales
MOOC
Tecnologias à distância
Russo como língua estrangeira
Treinamento avançado
Competências profissionais
title_short Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes
title_full Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes
title_fullStr Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes
title_full_unstemmed Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes
title_sort Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes
author Dzyuba, Elena Markovna
author_facet Dzyuba, Elena Markovna
Zakharova, Victoria Trofimovna
Latukhina, Anna Leonidovna
Sheveleva, Tatyana Nikolaevna
author_role author
author2 Zakharova, Victoria Trofimovna
Latukhina, Anna Leonidovna
Sheveleva, Tatyana Nikolaevna
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dzyuba, Elena Markovna
Zakharova, Victoria Trofimovna
Latukhina, Anna Leonidovna
Sheveleva, Tatyana Nikolaevna
dc.subject.por.fl_str_mv MOOC
Distance technologies
Russian as a foreign language
Advanced training
Professional competencies
MOOC
Tecnologías a distancia
Ruso como lengua extranjera
Entrenamiento avanzado
Competencias profesionales
MOOC
Tecnologias à distância
Russo como língua estrangeira
Treinamento avançado
Competências profissionais
topic MOOC
Distance technologies
Russian as a foreign language
Advanced training
Professional competencies
MOOC
Tecnologías a distancia
Ruso como lengua extranjera
Entrenamiento avanzado
Competencias profesionales
MOOC
Tecnologias à distância
Russo como língua estrangeira
Treinamento avançado
Competências profissionais
description Os autores exploram o problema de desenvolver um curso de educação aberta "Em busca do código nacional russo: percursos educacionais" neste artigo. As abordagens modernas para a organização da educação de pós-graduação ao longo da vida estão associadas às tecnologias à distância. A tecnologia de desenvolvimento de MOOC para os professores RFL é descrita no artigo: disciplinas de seis módulos foram formadas, destinadas a melhorar as competências metodológicas, linguísticas, linguísticas e comunicativas profissionais, com base no estudo dos resultados do inquérito por questionário de futuro alunos dos cursos, bem como a decomposição da competência profissional. Os resultados deste estudo podem ser utilizados no desenvolvimento de um ambiente educacional para cursos de formação avançada.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164
10.20952/revtee.v14i33.16164
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v14i33.16164
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164/12018
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164/13339
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16164
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875184000237568