Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164 |
Resumo: | Os autores exploram o problema de desenvolver um curso de educação aberta "Em busca do código nacional russo: percursos educacionais" neste artigo. As abordagens modernas para a organização da educação de pós-graduação ao longo da vida estão associadas às tecnologias à distância. A tecnologia de desenvolvimento de MOOC para os professores RFL é descrita no artigo: disciplinas de seis módulos foram formadas, destinadas a melhorar as competências metodológicas, linguísticas, linguísticas e comunicativas profissionais, com base no estudo dos resultados do inquérito por questionário de futuro alunos dos cursos, bem como a decomposição da competência profissional. Os resultados deste estudo podem ser utilizados no desenvolvimento de um ambiente educacional para cursos de formação avançada. |
id |
UFS-3_f4f4fd445e2cc617caadde7bbe0982cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16164 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentesOpen education courses as a relevant environment for improving professional competencies of teachersCursos de educação aberta como ambiente relevante para o aprimoramento das competências profissionais dos professoresMOOCDistance technologiesRussian as a foreign languageAdvanced trainingProfessional competenciesMOOCTecnologías a distanciaRuso como lengua extranjeraEntrenamiento avanzadoCompetencias profesionalesMOOCTecnologias à distânciaRusso como língua estrangeiraTreinamento avançadoCompetências profissionaisOs autores exploram o problema de desenvolver um curso de educação aberta "Em busca do código nacional russo: percursos educacionais" neste artigo. As abordagens modernas para a organização da educação de pós-graduação ao longo da vida estão associadas às tecnologias à distância. A tecnologia de desenvolvimento de MOOC para os professores RFL é descrita no artigo: disciplinas de seis módulos foram formadas, destinadas a melhorar as competências metodológicas, linguísticas, linguísticas e comunicativas profissionais, com base no estudo dos resultados do inquérito por questionário de futuro alunos dos cursos, bem como a decomposição da competência profissional. Os resultados deste estudo podem ser utilizados no desenvolvimento de um ambiente educacional para cursos de formação avançada.Los autores exploran el problema de desarrollar un curso de educación abierta "En busca del código nacional ruso: rutas educativas" en este artículo. Los enfoques modernos de la organización de la educación de posgrado a lo largo de la vida están asociados con las tecnologías a distancia. La tecnología de desarrollo MOOC para los profesores de RFL se describe en el artículo: se han formado disciplinas de seis módulos, orientadas a mejorar las competencias metodológicas, lingüísticas, lingüísticas y comunicativas profesionales, a partir del estudio de los resultados del cuestionario encuesta de futuro. estudiantes de los cursos, así como la descomposición de la competencia profesional.Los resultados de este estudio se pueden utilizar en el desarrollo de un entorno educativo para cursos de formación avanzada.The authors explore the problem of developing an open education course "In search of the national Russian code: educational routes" in this article. The modern approaches to the organization of lifelong postgraduate education are associated with distance technologies. The MOOC development technology for the RFL teachers is described in the article: disciplines of six modules have been formed, aimed at improving the methodological, linguocultural, linguistic, and professional communicative competencies, based on the study of the results of the questionnaire survey of future students of the courses, as well as the decomposition of professional competence. The results of this study can be used in developing an educational environment for advanced training courses.Revista Tempos e Espaços em Educação2021-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1616410.20952/revtee.v14i33.16164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16164Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e161642358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164/12018https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164/13339Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDzyuba, Elena MarkovnaZakharova, Victoria TrofimovnaLatukhina, Anna LeonidovnaSheveleva, Tatyana Nikolaevna2022-12-17T19:25:23Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16164Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-12-17T19:25:23Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes Open education courses as a relevant environment for improving professional competencies of teachers Cursos de educação aberta como ambiente relevante para o aprimoramento das competências profissionais dos professores |
title |
Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes |
spellingShingle |
Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes Dzyuba, Elena Markovna MOOC Distance technologies Russian as a foreign language Advanced training Professional competencies MOOC Tecnologías a distancia Ruso como lengua extranjera Entrenamiento avanzado Competencias profesionales MOOC Tecnologias à distância Russo como língua estrangeira Treinamento avançado Competências profissionais |
title_short |
Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes |
title_full |
Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes |
title_fullStr |
Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes |
title_full_unstemmed |
Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes |
title_sort |
Los cursos de educación abierta como entorno relevante para mejorar las competencias profesionales de los docentes |
author |
Dzyuba, Elena Markovna |
author_facet |
Dzyuba, Elena Markovna Zakharova, Victoria Trofimovna Latukhina, Anna Leonidovna Sheveleva, Tatyana Nikolaevna |
author_role |
author |
author2 |
Zakharova, Victoria Trofimovna Latukhina, Anna Leonidovna Sheveleva, Tatyana Nikolaevna |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dzyuba, Elena Markovna Zakharova, Victoria Trofimovna Latukhina, Anna Leonidovna Sheveleva, Tatyana Nikolaevna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MOOC Distance technologies Russian as a foreign language Advanced training Professional competencies MOOC Tecnologías a distancia Ruso como lengua extranjera Entrenamiento avanzado Competencias profesionales MOOC Tecnologias à distância Russo como língua estrangeira Treinamento avançado Competências profissionais |
topic |
MOOC Distance technologies Russian as a foreign language Advanced training Professional competencies MOOC Tecnologías a distancia Ruso como lengua extranjera Entrenamiento avanzado Competencias profesionales MOOC Tecnologias à distância Russo como língua estrangeira Treinamento avançado Competências profissionais |
description |
Os autores exploram o problema de desenvolver um curso de educação aberta "Em busca do código nacional russo: percursos educacionais" neste artigo. As abordagens modernas para a organização da educação de pós-graduação ao longo da vida estão associadas às tecnologias à distância. A tecnologia de desenvolvimento de MOOC para os professores RFL é descrita no artigo: disciplinas de seis módulos foram formadas, destinadas a melhorar as competências metodológicas, linguísticas, linguísticas e comunicativas profissionais, com base no estudo dos resultados do inquérito por questionário de futuro alunos dos cursos, bem como a decomposição da competência profissional. Os resultados deste estudo podem ser utilizados no desenvolvimento de um ambiente educacional para cursos de formação avançada. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164 10.20952/revtee.v14i33.16164 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v14i33.16164 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164/12018 https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16164/13339 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16164 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e16164 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875184000237568 |