CONTRIBUIÇÕES DE UMA REDE PARA RETENÇÃO DE TALENTOS EM PEQUENOS CLUBES DE FUTEBOL
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Ciências da Administração |
DOI: | 10.5007/2175-8077.2017v19n49p10 |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2017v19n49p10 |
Resumo: | O estudo tratou do tema redes no contexto do futebol brasileiro de base, com foco em pequenas organizações envolvidas no Movimento de Futebol de Base Brasileiro – MFBB. Este movimento resultou na formação de uma rede de clubes de base. A pesquisa realizada foi um estudo multi-caso, de natureza qualitativa, do tipo exploratório, com o objetivo de explicitar como a formação em rede contribuiu para a retenção de talentos em pequenos clubes do futebol brasileiro. Os dados foram obtidos principalmente com entrevistas semi-estruturadas em profundidade e analisados em tabelas. As análises foram do tipo intra-caso e inter-caso realizadas para se comparar os dados e obter resultados de pesquisa válidos para o conjunto da amostra. Como resultado de pesquisa, constatou-se que a rede de relação dos clubes de base tem grande influência na retenção de jovens atletas, principalmente para os pequenos clubes estudados. |
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CONTRIBUIÇÕES DE UMA REDE PARA RETENÇÃO DE TALENTOS EM PEQUENOS CLUBES DE FUTEBOLApoio de uma Rede para Retenção de Talentos em Pequenos Clubes de FutebolO estudo tratou do tema redes no contexto do futebol brasileiro de base, com foco em pequenas organizações envolvidas no Movimento de Futebol de Base Brasileiro – MFBB. Este movimento resultou na formação de uma rede de clubes de base. A pesquisa realizada foi um estudo multi-caso, de natureza qualitativa, do tipo exploratório, com o objetivo de explicitar como a formação em rede contribuiu para a retenção de talentos em pequenos clubes do futebol brasileiro. Os dados foram obtidos principalmente com entrevistas semi-estruturadas em profundidade e analisados em tabelas. As análises foram do tipo intra-caso e inter-caso realizadas para se comparar os dados e obter resultados de pesquisa válidos para o conjunto da amostra. Como resultado de pesquisa, constatou-se que a rede de relação dos clubes de base tem grande influência na retenção de jovens atletas, principalmente para os pequenos clubes estudados. O estudo tratou do tema redes no contexto do futebol brasileiro de base, com foco em pequenas organizações envolvidas no Movimento de Futebol de Base Brasileiro – MFBB. Este movimento resultou na formação de uma rede de clubes de base. A pesquisa realizada foi um estudo multi-caso, de natureza qualitativa, do tipo exploratório, com o objetivo de explicitar como a formação em rede contribuiu para a retenção de talentos em pequenos clubes do futebol brasileiro. Os dados foram obtidos principalmente com entrevistas semi-estruturadas em profundidade e analisados em tabelas. As análises foram do tipo intra-caso e inter-caso realizadas para se comparar os dados e obter resultados de pesquisa válidos para o conjunto da amostra. Como resultado de pesquisa, constatou-se que a rede de relação dos clubes de base tem grande influência na retenção de jovens atletas, principalmente para os pequenos clubes estudados.Universidade Federal de Santa Catarina2017-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudo de casoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2017v19n49p1010.5007/2175-8077.2017v19n49p10Revista de Ciências da Administração; V.19 N.49 Dezembro de 2017; 10-282175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2017v19n49p10/pdfCopyright (c) 2017 Revista de Ciências da Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessKoehler, MarciusLima, Edmilson Oliveira2018-11-26T19:56:57Zoai:periodicos.ufsc.br:article/47029Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2018-11-26T19:56:57Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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