Comunicações o ensino de Física a nível médio em Mato Grosso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rinaldi, Carlos
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Paulo, Sérgio Roberto de, Rodríguez, José Adolfo Rodríguez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7043
Resumo: Há algumas décadas, o ensino no Brasil vem enfrentando sérios problemas: falta de uma política educacional, inadequada formação de professores, não valorização dos profissionais da educação, entre outros. Em Mato Grosso, essa situação não é diferente, sendo agravada quando se enfoca o ensino das ciências naturais, cujo número de profissionais habilitados não é suficiente para atender a demanda nas escolas. A falta de profissionais da área de ensino de Física, a problemática da formação dos mesmos são facetas do problema educacional do país que de forma decisiva, no setor público e privado de educação, o tem levado a uma baixa produtividade e qualidade questionável. Muito se comenta sobre essa qualidade , mas que ensino as escolas de Mato Grosso, quanto à Física, estão fazendo? No entanto, pouco ou quase nada se tem feito ou pesquisado e menos ainda publicado sobre essa realidade. Para poder ou não confirmar as hipóteses, quanto a real situação do ensino de Física nas escolas públicas de Mato Grosso é que propomos realizar este trabalho, tentando identificar, caracterizar e propor, se possível, soluções para escolas, professores e alunos.
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