Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p275 |
Resumo: | São descritas duas atividades experimentais envolvendo associações de espelhos e lentes, delineadas a partir de questões de exames vestibulares. As questões são apresentadas no formato original e resolvidas de forma algébrica. A seguir, as montagens experimentais são apresentadas e discutidas. Propõe-se que a utilização das atividades experimentais em correlação direta com os exercícios didáticos possa contribuir para a aprendizagem. |
id |
UFSC-19_b8d7199afe6a23ca5e2abe99afb3f2bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/39298 |
network_acronym_str |
UFSC-19 |
network_name_str |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibularesSão descritas duas atividades experimentais envolvendo associações de espelhos e lentes, delineadas a partir de questões de exames vestibulares. As questões são apresentadas no formato original e resolvidas de forma algébrica. A seguir, as montagens experimentais são apresentadas e discutidas. Propõe-se que a utilização das atividades experimentais em correlação direta com os exercícios didáticos possa contribuir para a aprendizagem.Imprensa Universitária - UFSC2016-04-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p27510.5007/2175-7941.2016v33n1p275Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 33 n. 1 (2016); 275-2912175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p275/31589Copyright (c) 2016 Caderno Brasileiro de Ensino de Físicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Jair Lúcio Prados2018-03-16T13:15:16Zoai:periodicos.ufsc.br:article/39298Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2018-03-16T13:15:16Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares |
title |
Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares |
spellingShingle |
Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares Ribeiro, Jair Lúcio Prados |
title_short |
Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares |
title_full |
Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares |
title_fullStr |
Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares |
title_full_unstemmed |
Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares |
title_sort |
Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares |
author |
Ribeiro, Jair Lúcio Prados |
author_facet |
Ribeiro, Jair Lúcio Prados |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Jair Lúcio Prados |
description |
São descritas duas atividades experimentais envolvendo associações de espelhos e lentes, delineadas a partir de questões de exames vestibulares. As questões são apresentadas no formato original e resolvidas de forma algébrica. A seguir, as montagens experimentais são apresentadas e discutidas. Propõe-se que a utilização das atividades experimentais em correlação direta com os exercícios didáticos possa contribuir para a aprendizagem. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p275 10.5007/2175-7941.2016v33n1p275 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p275 |
identifier_str_mv |
10.5007/2175-7941.2016v33n1p275 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p275/31589 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Caderno Brasileiro de Ensino de Física info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Caderno Brasileiro de Ensino de Física |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imprensa Universitária - UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
Imprensa Universitária - UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 33 n. 1 (2016); 275-291 2175-7941 1677-2334 reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
collection |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com |
_version_ |
1799940573443915776 |