Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Daga, Aline Cassol
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Euzébio, Michelle Donizeth, Hack, Josias Ricardo, Krüger, Simone Lesnhak, Silveira, Ana Paula Kuczmynda da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Working Papers em Lingüística (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapers/article/view/1984-8420.2010v11n2p53
Resumo: Este artigo tem como objetivo refletir sobre o papel que tem ocupado a produção e veiculação de videoaulas dentro do panorama da Educação a Distância no Brasil, principalmente no contexto de programas nacionais destinados à educação de jovens e adultos, tanto no que concerne à formação discente, quanto no que concerne à formação continuada de professores em atuação nas redes públicas de ensino. Para tanto, o artigo se divide em dois capítulos: no primeiro capítulo revisitamos a trajetória do programa Telecurso em suas três versões – Telecurso 2º grau e Telecurso 1º Grau, Telecurso 2000, Novo Telecurso; no segundo capítulo discutimos os programas de EaD vinculados à formação do professor em serviço.
id UFSC-28_533e90f9004b27175c44a86ca7534f08
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/17112
network_acronym_str UFSC-28
network_name_str Working Papers em Lingüística (Online)
repository_id_str
spelling Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no BrasilEste artigo tem como objetivo refletir sobre o papel que tem ocupado a produção e veiculação de videoaulas dentro do panorama da Educação a Distância no Brasil, principalmente no contexto de programas nacionais destinados à educação de jovens e adultos, tanto no que concerne à formação discente, quanto no que concerne à formação continuada de professores em atuação nas redes públicas de ensino. Para tanto, o artigo se divide em dois capítulos: no primeiro capítulo revisitamos a trajetória do programa Telecurso em suas três versões – Telecurso 2º grau e Telecurso 1º Grau, Telecurso 2000, Novo Telecurso; no segundo capítulo discutimos os programas de EaD vinculados à formação do professor em serviço. Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC2010-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por pares"application/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapers/article/view/1984-8420.2010v11n2p5310.5007/1984-8420.2010v11n2p53Working Papers em Linguística; v. 11 n. 2 (2010); 53-661984-8420reponame:Working Papers em Lingüística (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapers/article/view/1984-8420.2010v11n2p53/17481Daga, Aline CassolEuzébio, Michelle DonizethHack, Josias RicardoKrüger, Simone LesnhakSilveira, Ana Paula Kuczmynda dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-22T10:53:49Zoai:periodicos.ufsc.br:article/17112Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapersPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapers/oaiizete.lehmkuhl.coelho@ufsc.br||portaldeperiodicos.bu@contato.ufsc.br||1984-84201415-1464opendoar:2018-03-22T10:53:49Working Papers em Lingüística (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil
title Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil
spellingShingle Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil
Daga, Aline Cassol
title_short Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil
title_full Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil
title_fullStr Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil
title_full_unstemmed Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil
title_sort Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil
author Daga, Aline Cassol
author_facet Daga, Aline Cassol
Euzébio, Michelle Donizeth
Hack, Josias Ricardo
Krüger, Simone Lesnhak
Silveira, Ana Paula Kuczmynda da
author_role author
author2 Euzébio, Michelle Donizeth
Hack, Josias Ricardo
Krüger, Simone Lesnhak
Silveira, Ana Paula Kuczmynda da
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Daga, Aline Cassol
Euzébio, Michelle Donizeth
Hack, Josias Ricardo
Krüger, Simone Lesnhak
Silveira, Ana Paula Kuczmynda da
description Este artigo tem como objetivo refletir sobre o papel que tem ocupado a produção e veiculação de videoaulas dentro do panorama da Educação a Distância no Brasil, principalmente no contexto de programas nacionais destinados à educação de jovens e adultos, tanto no que concerne à formação discente, quanto no que concerne à formação continuada de professores em atuação nas redes públicas de ensino. Para tanto, o artigo se divide em dois capítulos: no primeiro capítulo revisitamos a trajetória do programa Telecurso em suas três versões – Telecurso 2º grau e Telecurso 1º Grau, Telecurso 2000, Novo Telecurso; no segundo capítulo discutimos os programas de EaD vinculados à formação do professor em serviço.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Avaliado por pares"
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapers/article/view/1984-8420.2010v11n2p53
10.5007/1984-8420.2010v11n2p53
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapers/article/view/1984-8420.2010v11n2p53
identifier_str_mv 10.5007/1984-8420.2010v11n2p53
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/workingpapers/article/view/1984-8420.2010v11n2p53/17481
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC
dc.source.none.fl_str_mv Working Papers em Linguística; v. 11 n. 2 (2010); 53-66
1984-8420
reponame:Working Papers em Lingüística (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Working Papers em Lingüística (Online)
collection Working Papers em Lingüística (Online)
repository.name.fl_str_mv Working Papers em Lingüística (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv izete.lehmkuhl.coelho@ufsc.br||portaldeperiodicos.bu@contato.ufsc.br||
_version_ 1797174772527792128