Corpos resistentes produtores de culturas corporais. Haverá lugar na Base Nacional Comum?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arroyo, Miguel G.
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motrivivência (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2016v28n48p15
Resumo: Como aproximar-nos da Base Nacional Comum Curricular? Opto por vê-la como uma oportunidade para repensar os currículos na prática da educação básica, uma oportunidade para repensar cada área do conhecimento, a formação dos docentes e a própria docência. A outorga do Alto da Base Nacional Comum Curricular, como do PNE, mexeu com concepções e escolhas de conhecimentos, de docência. Mexeu com o lugar de cada área-disciplina e de cada coletivo docente. Mexeu com o trabalho docente. Mexer no currículo é mexer na espinha dorsal do sistema escolar: o trabalho docente, as autorias docentes com os direitos dos educandos e dos docentes-educadores/as.
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