CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Teixeira, David Romão, D’Agostini, Adriana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motrivivência (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693
Resumo: A formação dos professores é problematizada a partir das relações gerais trabalho-capital que se expressam no trabalho pedagógico e no trato com o conhecimento e na singularidade das relações cultura corporal-território que se expressam nas práticas corporais, esportivas e de lazer. É proposta a organização do trabalho pedagógico no currículo a partir do sistema de complexo temático cujo ponto central é o trabalho socialmente útil e o programa escolar como programa de vida de seus sujeitos.
id UFSC-2_42d3d2c5ea12083e98343e6d49765f96
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/4693
network_acronym_str UFSC-2
network_name_str Motrivivência (Florianópolis)
repository_id_str
spelling CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.A formação dos professores é problematizada a partir das relações gerais trabalho-capital que se expressam no trabalho pedagógico e no trato com o conhecimento e na singularidade das relações cultura corporal-território que se expressam nas práticas corporais, esportivas e de lazer. É proposta a organização do trabalho pedagógico no currículo a partir do sistema de complexo temático cujo ponto central é o trabalho socialmente útil e o programa escolar como programa de vida de seus sujeitos.Universidade Federal de Santa Catarina2005-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/469310.5007/%xMotrivivência; n. 25 (2005): Formação profissional; 17-362175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693/3870Taffarel, Celi Nelza ZulkeTeixeira, David RomãoD’Agostini, Adrianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:16:32Zoai:periodicos.ufsc.br:article/4693Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-11-21T14:16:32Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
title CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
spellingShingle CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
Taffarel, Celi Nelza Zulke
title_short CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
title_full CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
title_fullStr CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
title_full_unstemmed CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
title_sort CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
author Taffarel, Celi Nelza Zulke
author_facet Taffarel, Celi Nelza Zulke
Teixeira, David Romão
D’Agostini, Adriana
author_role author
author2 Teixeira, David Romão
D’Agostini, Adriana
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Taffarel, Celi Nelza Zulke
Teixeira, David Romão
D’Agostini, Adriana
description A formação dos professores é problematizada a partir das relações gerais trabalho-capital que se expressam no trabalho pedagógico e no trato com o conhecimento e na singularidade das relações cultura corporal-território que se expressam nas práticas corporais, esportivas e de lazer. É proposta a organização do trabalho pedagógico no currículo a partir do sistema de complexo temático cujo ponto central é o trabalho socialmente útil e o programa escolar como programa de vida de seus sujeitos.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693
10.5007/%x
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693
identifier_str_mv 10.5007/%x
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693/3870
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Motrivivência; n. 25 (2005): Formação profissional; 17-36
2175-8042
0103-4111
reponame:Motrivivência (Florianópolis)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Motrivivência (Florianópolis)
collection Motrivivência (Florianópolis)
repository.name.fl_str_mv Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv ||giovani.pires@ufsc.br
_version_ 1789434851105964032