CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Motrivivência (Florianópolis) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693 |
Resumo: | A formação dos professores é problematizada a partir das relações gerais trabalho-capital que se expressam no trabalho pedagógico e no trato com o conhecimento e na singularidade das relações cultura corporal-território que se expressam nas práticas corporais, esportivas e de lazer. É proposta a organização do trabalho pedagógico no currículo a partir do sistema de complexo temático cujo ponto central é o trabalho socialmente útil e o programa escolar como programa de vida de seus sujeitos. |
id |
UFSC-2_42d3d2c5ea12083e98343e6d49765f96 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/4693 |
network_acronym_str |
UFSC-2 |
network_name_str |
Motrivivência (Florianópolis) |
repository_id_str |
|
spelling |
CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.A formação dos professores é problematizada a partir das relações gerais trabalho-capital que se expressam no trabalho pedagógico e no trato com o conhecimento e na singularidade das relações cultura corporal-território que se expressam nas práticas corporais, esportivas e de lazer. É proposta a organização do trabalho pedagógico no currículo a partir do sistema de complexo temático cujo ponto central é o trabalho socialmente útil e o programa escolar como programa de vida de seus sujeitos.Universidade Federal de Santa Catarina2005-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/469310.5007/%xMotrivivência; n. 25 (2005): Formação profissional; 17-362175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693/3870Taffarel, Celi Nelza ZulkeTeixeira, David RomãoD’Agostini, Adrianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:16:32Zoai:periodicos.ufsc.br:article/4693Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-11-21T14:16:32Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. |
title |
CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. |
spellingShingle |
CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. Taffarel, Celi Nelza Zulke |
title_short |
CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. |
title_full |
CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. |
title_fullStr |
CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. |
title_full_unstemmed |
CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. |
title_sort |
CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. |
author |
Taffarel, Celi Nelza Zulke |
author_facet |
Taffarel, Celi Nelza Zulke Teixeira, David Romão D’Agostini, Adriana |
author_role |
author |
author2 |
Teixeira, David Romão D’Agostini, Adriana |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Taffarel, Celi Nelza Zulke Teixeira, David Romão D’Agostini, Adriana |
description |
A formação dos professores é problematizada a partir das relações gerais trabalho-capital que se expressam no trabalho pedagógico e no trato com o conhecimento e na singularidade das relações cultura corporal-território que se expressam nas práticas corporais, esportivas e de lazer. É proposta a organização do trabalho pedagógico no currículo a partir do sistema de complexo temático cujo ponto central é o trabalho socialmente útil e o programa escolar como programa de vida de seus sujeitos. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693 10.5007/%x |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693 |
identifier_str_mv |
10.5007/%x |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693/3870 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Motrivivência; n. 25 (2005): Formação profissional; 17-36 2175-8042 0103-4111 reponame:Motrivivência (Florianópolis) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Motrivivência (Florianópolis) |
collection |
Motrivivência (Florianópolis) |
repository.name.fl_str_mv |
Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||giovani.pires@ufsc.br |
_version_ |
1789434851105964032 |