O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Kezia Rodrigues
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Ferreira Neto, Amarílio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motrivivência (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p274
Resumo: The study analyzes curricular and academic practices of Physical Educationin the Education Sistems State of Espírito Santo, from the spacestimes of Continuing Formation and discussesthis production, based on the use and appropriation of practitioners and students in the narratives, such as exchangeof experience. Discusses the translations made by teachers on the theories of Physical Education in the context of implementing a Common Basic Curriculum in schools. Uses the individual productions and conferencesfor teachers to understand the complexity of relationship, influences and contingencies that permeate their practices in addition to the previously established or planned.
id UFSC-2_859af780e43652bb8faebd21f24122c4
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/14113
network_acronym_str UFSC-2
network_name_str Motrivivência (Florianópolis)
repository_id_str
spelling O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ESThe study analyzes curricular and academic practices of Physical Educationin the Education Sistems State of Espírito Santo, from the spacestimes of Continuing Formation and discussesthis production, based on the use and appropriation of practitioners and students in the narratives, such as exchangeof experience. Discusses the translations made by teachers on the theories of Physical Education in the context of implementing a Common Basic Curriculum in schools. Uses the individual productions and conferencesfor teachers to understand the complexity of relationship, influences and contingencies that permeate their practices in addition to the previously established or planned.O estudo analisa as práticas curriculares e acadêmicas da Educação Física na Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo, a partir de espaçostempos de Formação Continuada e problematiza essa produção, com base nos usos e apropriações dos praticantes escolares e nas narrativas, como intercâmbio de experiências. Discute as traduções feitas pelos professores sobre as teorizações da Educação Física no contexto de implementação de um Currículo Básico Comum nas escolas estaduais. Utiliza as produções individuais e coletivas dos professores para compreender a complexidade das relações, influências e contingências que permeiam suas práticas, para além do instituído ou previamente planejado.Universidade Federal de Santa Catarina2008-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p27410.5007/2175-8042.2008n31p274Motrivivência; n. 31 (2008): CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; 274-2922175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p274/12956Nunes, Kezia RodriguesFerreira Neto, Amarílioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:17:38Zoai:periodicos.ufsc.br:article/14113Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-11-21T14:17:38Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES
title O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES
spellingShingle O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES
Nunes, Kezia Rodrigues
title_short O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES
title_full O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES
title_fullStr O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES
title_full_unstemmed O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES
title_sort O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES
author Nunes, Kezia Rodrigues
author_facet Nunes, Kezia Rodrigues
Ferreira Neto, Amarílio
author_role author
author2 Ferreira Neto, Amarílio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Kezia Rodrigues
Ferreira Neto, Amarílio
description The study analyzes curricular and academic practices of Physical Educationin the Education Sistems State of Espírito Santo, from the spacestimes of Continuing Formation and discussesthis production, based on the use and appropriation of practitioners and students in the narratives, such as exchangeof experience. Discusses the translations made by teachers on the theories of Physical Education in the context of implementing a Common Basic Curriculum in schools. Uses the individual productions and conferencesfor teachers to understand the complexity of relationship, influences and contingencies that permeate their practices in addition to the previously established or planned.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p274
10.5007/2175-8042.2008n31p274
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p274
identifier_str_mv 10.5007/2175-8042.2008n31p274
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p274/12956
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Motrivivência; n. 31 (2008): CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; 274-292
2175-8042
0103-4111
reponame:Motrivivência (Florianópolis)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Motrivivência (Florianópolis)
collection Motrivivência (Florianópolis)
repository.name.fl_str_mv Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv ||giovani.pires@ufsc.br
_version_ 1789434854722502656