Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Andresa Silveira
Data de Publicação: 1999
Outros Autores: Saraiva, Maria Do Carmo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motrivivência (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361
Resumo: Este estudo analisa algumas propostas teórico-metodológicas para o ensino da dança na escola, que foram construídas a partir da experiência quotidiana de suas autoras na prática da Educação Física. São algumas propostas que convergem para uma concepção de dança-como movimento histórico cultural e, por isso, a uma visão pedagógica que coloca o ser humano no centro do processo criativo que e o fazer em dança. Considera-se que os encaminhamentos das autoras podem auxiliar a inclusão da dança no conteúdo da Educação Física escolar.
id UFSC-2_fc2d748f43e7bed2c37f2f04460b2bd9
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/14361
network_acronym_str UFSC-2
network_name_str Motrivivência (Florianópolis)
repository_id_str
spelling Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação FísicaEste estudo analisa algumas propostas teórico-metodológicas para o ensino da dança na escola, que foram construídas a partir da experiência quotidiana de suas autoras na prática da Educação Física. São algumas propostas que convergem para uma concepção de dança-como movimento histórico cultural e, por isso, a uma visão pedagógica que coloca o ser humano no centro do processo criativo que e o fazer em dança. Considera-se que os encaminhamentos das autoras podem auxiliar a inclusão da dança no conteúdo da Educação Física escolar.Universidade Federal de Santa Catarina1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/1436110.5007/%xMotrivivência; n. 13 (1999): Elementos teórico-metodológicos para a Educação Física; 103-1182175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361/13178Soares, Andresa SilveiraSaraiva, Maria Do Carmoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:18:14Zoai:periodicos.ufsc.br:article/14361Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-11-21T14:18:14Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física
title Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física
spellingShingle Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física
Soares, Andresa Silveira
title_short Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física
title_full Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física
title_fullStr Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física
title_full_unstemmed Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física
title_sort Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física
author Soares, Andresa Silveira
author_facet Soares, Andresa Silveira
Saraiva, Maria Do Carmo
author_role author
author2 Saraiva, Maria Do Carmo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Andresa Silveira
Saraiva, Maria Do Carmo
description Este estudo analisa algumas propostas teórico-metodológicas para o ensino da dança na escola, que foram construídas a partir da experiência quotidiana de suas autoras na prática da Educação Física. São algumas propostas que convergem para uma concepção de dança-como movimento histórico cultural e, por isso, a uma visão pedagógica que coloca o ser humano no centro do processo criativo que e o fazer em dança. Considera-se que os encaminhamentos das autoras podem auxiliar a inclusão da dança no conteúdo da Educação Física escolar.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361
10.5007/%x
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361
identifier_str_mv 10.5007/%x
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361/13178
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Motrivivência; n. 13 (1999): Elementos teórico-metodológicos para a Educação Física; 103-118
2175-8042
0103-4111
reponame:Motrivivência (Florianópolis)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Motrivivência (Florianópolis)
collection Motrivivência (Florianópolis)
repository.name.fl_str_mv Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv ||giovani.pires@ufsc.br
_version_ 1789434854736134144