Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Motrivivência (Florianópolis) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361 |
Resumo: | Este estudo analisa algumas propostas teórico-metodológicas para o ensino da dança na escola, que foram construídas a partir da experiência quotidiana de suas autoras na prática da Educação Física. São algumas propostas que convergem para uma concepção de dança-como movimento histórico cultural e, por isso, a uma visão pedagógica que coloca o ser humano no centro do processo criativo que e o fazer em dança. Considera-se que os encaminhamentos das autoras podem auxiliar a inclusão da dança no conteúdo da Educação Física escolar. |
id |
UFSC-2_fc2d748f43e7bed2c37f2f04460b2bd9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/14361 |
network_acronym_str |
UFSC-2 |
network_name_str |
Motrivivência (Florianópolis) |
repository_id_str |
|
spelling |
Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação FísicaEste estudo analisa algumas propostas teórico-metodológicas para o ensino da dança na escola, que foram construídas a partir da experiência quotidiana de suas autoras na prática da Educação Física. São algumas propostas que convergem para uma concepção de dança-como movimento histórico cultural e, por isso, a uma visão pedagógica que coloca o ser humano no centro do processo criativo que e o fazer em dança. Considera-se que os encaminhamentos das autoras podem auxiliar a inclusão da dança no conteúdo da Educação Física escolar.Universidade Federal de Santa Catarina1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/1436110.5007/%xMotrivivência; n. 13 (1999): Elementos teórico-metodológicos para a Educação Física; 103-1182175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361/13178Soares, Andresa SilveiraSaraiva, Maria Do Carmoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:18:14Zoai:periodicos.ufsc.br:article/14361Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-11-21T14:18:14Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física |
title |
Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física |
spellingShingle |
Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física Soares, Andresa Silveira |
title_short |
Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física |
title_full |
Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física |
title_fullStr |
Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física |
title_full_unstemmed |
Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física |
title_sort |
Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física |
author |
Soares, Andresa Silveira |
author_facet |
Soares, Andresa Silveira Saraiva, Maria Do Carmo |
author_role |
author |
author2 |
Saraiva, Maria Do Carmo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Andresa Silveira Saraiva, Maria Do Carmo |
description |
Este estudo analisa algumas propostas teórico-metodológicas para o ensino da dança na escola, que foram construídas a partir da experiência quotidiana de suas autoras na prática da Educação Física. São algumas propostas que convergem para uma concepção de dança-como movimento histórico cultural e, por isso, a uma visão pedagógica que coloca o ser humano no centro do processo criativo que e o fazer em dança. Considera-se que os encaminhamentos das autoras podem auxiliar a inclusão da dança no conteúdo da Educação Física escolar. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361 10.5007/%x |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361 |
identifier_str_mv |
10.5007/%x |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361/13178 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Motrivivência; n. 13 (1999): Elementos teórico-metodológicos para a Educação Física; 103-118 2175-8042 0103-4111 reponame:Motrivivência (Florianópolis) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Motrivivência (Florianópolis) |
collection |
Motrivivência (Florianópolis) |
repository.name.fl_str_mv |
Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||giovani.pires@ufsc.br |
_version_ |
1789434854736134144 |