Construindo-se como terapeuta ocupacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional |
Texto Completo: | https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248 |
Resumo: | Este e um estudo sobre 0 primeiro contato dos alunos de terapia ocupacional com sua clientela, investigando 0 que os estudantes trazem cultural e emocionalmente em relação ao paciente e ao seu papel de terapeuta. A coleta de dados foi obtida através de atividades de jogos e modelagens. A analise dos dados foi qualitativa. Os resultados desvelam uma rede de significações e mostram 0 caminhar dos alunos na formação do seu papel profissional, envolvendo questões profissionais, em si, como pessoais e sociais, que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem. |
id |
UFSCAR-1_edfadbe59a2e993246de0901e7183bf7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br:article/248 |
network_acronym_str |
UFSCAR-1 |
network_name_str |
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Construindo-se como terapeuta ocupacionalEste e um estudo sobre 0 primeiro contato dos alunos de terapia ocupacional com sua clientela, investigando 0 que os estudantes trazem cultural e emocionalmente em relação ao paciente e ao seu papel de terapeuta. A coleta de dados foi obtida através de atividades de jogos e modelagens. A analise dos dados foi qualitativa. Os resultados desvelam uma rede de significações e mostram 0 caminhar dos alunos na formação do seu papel profissional, envolvendo questões profissionais, em si, como pessoais e sociais, que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem. Brazilian Journal of Occupational TherapyCuadernos Brasilenos de Terapia OcupacionalCadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional2010-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248Brazilian Journal of Occupational Therapy; Vol. 8 No. 1 (2000)Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional; Vol. 8 Núm. 1 (2000)Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional; v. 8 n. 1 (2000)2526-8910reponame:Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacionalinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)instacron:UFSCARporhttps://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248/201Akashi, Lucy T.info:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-29T13:41:53Zoai:ojs.www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br:article/248Revistahttp://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadto@ufscar.br||cadto@ufscar.br2526-89102526-8910opendoar:2022-04-29T13:41:53Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Construindo-se como terapeuta ocupacional |
title |
Construindo-se como terapeuta ocupacional |
spellingShingle |
Construindo-se como terapeuta ocupacional Akashi, Lucy T. |
title_short |
Construindo-se como terapeuta ocupacional |
title_full |
Construindo-se como terapeuta ocupacional |
title_fullStr |
Construindo-se como terapeuta ocupacional |
title_full_unstemmed |
Construindo-se como terapeuta ocupacional |
title_sort |
Construindo-se como terapeuta ocupacional |
author |
Akashi, Lucy T. |
author_facet |
Akashi, Lucy T. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Akashi, Lucy T. |
description |
Este e um estudo sobre 0 primeiro contato dos alunos de terapia ocupacional com sua clientela, investigando 0 que os estudantes trazem cultural e emocionalmente em relação ao paciente e ao seu papel de terapeuta. A coleta de dados foi obtida através de atividades de jogos e modelagens. A analise dos dados foi qualitativa. Os resultados desvelam uma rede de significações e mostram 0 caminhar dos alunos na formação do seu papel profissional, envolvendo questões profissionais, em si, como pessoais e sociais, que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248 |
url |
https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248/201 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Occupational Therapy Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Occupational Therapy Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Occupational Therapy; Vol. 8 No. 1 (2000) Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional; Vol. 8 Núm. 1 (2000) Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional; v. 8 n. 1 (2000) 2526-8910 reponame:Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO) instacron:UFSCAR |
instname_str |
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO) |
instacron_str |
UFSCAR |
institution |
UFSCAR |
reponame_str |
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional |
collection |
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadto@ufscar.br||cadto@ufscar.br |
_version_ |
1797688313977503744 |