Construindo-se como terapeuta ocupacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Akashi, Lucy T.
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
Texto Completo: https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248
Resumo: Este e um estudo sobre 0 primeiro contato dos alunos de terapia ocupacional com sua clientela, investigando 0 que os estudantes trazem cultural e emocionalmente em relação ao paciente e ao seu papel de terapeuta. A coleta de dados foi obtida através de atividades de jogos e modelagens. A analise dos dados foi qualitativa. Os resultados desvelam uma rede de significações e mostram 0 caminhar dos alunos na formação do seu papel profissional, envolvendo questões profissionais, em si, como pessoais e sociais, que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem.
id UFSCAR-1_edfadbe59a2e993246de0901e7183bf7
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br:article/248
network_acronym_str UFSCAR-1
network_name_str Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
repository_id_str
spelling Construindo-se como terapeuta ocupacionalEste e um estudo sobre 0 primeiro contato dos alunos de terapia ocupacional com sua clientela, investigando 0 que os estudantes trazem cultural e emocionalmente em relação ao paciente e ao seu papel de terapeuta. A coleta de dados foi obtida através de atividades de jogos e modelagens. A analise dos dados foi qualitativa. Os resultados desvelam uma rede de significações e mostram 0 caminhar dos alunos na formação do seu papel profissional, envolvendo questões profissionais, em si, como pessoais e sociais, que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem. Brazilian Journal of Occupational TherapyCuadernos Brasilenos de Terapia OcupacionalCadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional2010-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248Brazilian Journal of Occupational Therapy; Vol. 8 No. 1 (2000)Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional; Vol. 8 Núm. 1 (2000)Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional; v. 8 n. 1 (2000)2526-8910reponame:Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacionalinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)instacron:UFSCARporhttps://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248/201Akashi, Lucy T.info:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-29T13:41:53Zoai:ojs.www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br:article/248Revistahttp://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadto@ufscar.br||cadto@ufscar.br2526-89102526-8910opendoar:2022-04-29T13:41:53Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)false
dc.title.none.fl_str_mv Construindo-se como terapeuta ocupacional
title Construindo-se como terapeuta ocupacional
spellingShingle Construindo-se como terapeuta ocupacional
Akashi, Lucy T.
title_short Construindo-se como terapeuta ocupacional
title_full Construindo-se como terapeuta ocupacional
title_fullStr Construindo-se como terapeuta ocupacional
title_full_unstemmed Construindo-se como terapeuta ocupacional
title_sort Construindo-se como terapeuta ocupacional
author Akashi, Lucy T.
author_facet Akashi, Lucy T.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Akashi, Lucy T.
description Este e um estudo sobre 0 primeiro contato dos alunos de terapia ocupacional com sua clientela, investigando 0 que os estudantes trazem cultural e emocionalmente em relação ao paciente e ao seu papel de terapeuta. A coleta de dados foi obtida através de atividades de jogos e modelagens. A analise dos dados foi qualitativa. Os resultados desvelam uma rede de significações e mostram 0 caminhar dos alunos na formação do seu papel profissional, envolvendo questões profissionais, em si, como pessoais e sociais, que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248
url https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/248/201
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Occupational Therapy
Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Occupational Therapy
Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Occupational Therapy; Vol. 8 No. 1 (2000)
Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional; Vol. 8 Núm. 1 (2000)
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional; v. 8 n. 1 (2000)
2526-8910
reponame:Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)
instacron:UFSCAR
instname_str Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)
instacron_str UFSCAR
institution UFSCAR
reponame_str Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
collection Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
repository.name.fl_str_mv Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)
repository.mail.fl_str_mv cadto@ufscar.br||cadto@ufscar.br
_version_ 1797688313977503744