ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stein, Mônica
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Silva, Gabriela Veiga da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEMInIS
Texto Completo: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405
Resumo: This paper presents one of the researches inside the G2E [Education and Entertainment Group] from Federal University of Santa Catarina. It studies transmedia franchise market and its licensed products. The approach is to understand how products and services can be developed to direct and indirect consumers. A methodology based on design was created to develop products, and the innovation discussion refers specifically to aspects that can be used to allow implicit or explicit migration. The research bases are consumer fidelity, market segmentation and positioning, and transmedia franchise strategies.
id UFSCAR-2_3943bc55246cbb61ff5121e6b89d8d70
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/405
network_acronym_str UFSCAR-2
network_name_str Revista GEMInIS
repository_id_str
spelling ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃOTrasmedia FranchiseThe RotfatherTransmedia Products and Services DevelopmentCreative Economy.Franquia TransmídiaThe RotfatherCriação de Produtos e Serviços TransmidiáticosEconomia CriativaThis paper presents one of the researches inside the G2E [Education and Entertainment Group] from Federal University of Santa Catarina. It studies transmedia franchise market and its licensed products. The approach is to understand how products and services can be developed to direct and indirect consumers. A methodology based on design was created to develop products, and the innovation discussion refers specifically to aspects that can be used to allow implicit or explicit migration. The research bases are consumer fidelity, market segmentation and positioning, and transmedia franchise strategies.Este artigo apresenta especificamente uma das pesquisas em andamento no G2E - Grupo de Educação e Entretenimento –, da Universidade Federal de Santa Catarina, que discute o mercado de criação de produtos e serviços, licenciados ou não, derivados direta e indiretamente de uma franquia transmídia, bem como as ampliações estratégicas dos mesmos que podem ser realizadas para públicos adicionais, adjacentes ou não. Para tanto, uma metodologia própria baseada em design foi criada. Fazem parte das bases de discussão óticas de fidelização de públicos e consumidores, segmentação de mercado e posicionamento de produtos e serviços, além de estratégias de migração transmidiática.UFSCar2019-04-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/40510.4322/2179-1465.028Revista GEMInIS; v. 9 n. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-1202179-1465reponame:Revista GEMInISinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARporhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405/323Copyright (c) 2018 Mônica Stein, Gabriela Veiga da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessStein, MônicaSilva, Gabriela Veiga da2020-08-10T20:10:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/405Revistahttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminisPUBhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/oai||revista.geminisufscar@gmail.com2179-14652179-1465opendoar:2020-08-10T20:10:03Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
title ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
spellingShingle ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
Stein, Mônica
Trasmedia Franchise
The Rotfather
Transmedia Products and Services Development
Creative Economy.
Franquia Transmídia
The Rotfather
Criação de Produtos e Serviços Transmidiáticos
Economia Criativa
title_short ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
title_full ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
title_fullStr ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
title_full_unstemmed ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
title_sort ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
author Stein, Mônica
author_facet Stein, Mônica
Silva, Gabriela Veiga da
author_role author
author2 Silva, Gabriela Veiga da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Stein, Mônica
Silva, Gabriela Veiga da
dc.subject.por.fl_str_mv Trasmedia Franchise
The Rotfather
Transmedia Products and Services Development
Creative Economy.
Franquia Transmídia
The Rotfather
Criação de Produtos e Serviços Transmidiáticos
Economia Criativa
topic Trasmedia Franchise
The Rotfather
Transmedia Products and Services Development
Creative Economy.
Franquia Transmídia
The Rotfather
Criação de Produtos e Serviços Transmidiáticos
Economia Criativa
description This paper presents one of the researches inside the G2E [Education and Entertainment Group] from Federal University of Santa Catarina. It studies transmedia franchise market and its licensed products. The approach is to understand how products and services can be developed to direct and indirect consumers. A methodology based on design was created to develop products, and the innovation discussion refers specifically to aspects that can be used to allow implicit or explicit migration. The research bases are consumer fidelity, market segmentation and positioning, and transmedia franchise strategies.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405
10.4322/2179-1465.028
url https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405
identifier_str_mv 10.4322/2179-1465.028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405/323
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Mônica Stein, Gabriela Veiga da Silva
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Mônica Stein, Gabriela Veiga da Silva
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFSCar
publisher.none.fl_str_mv UFSCar
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEMInIS; v. 9 n. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120
Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120
Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120
2179-1465
reponame:Revista GEMInIS
instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron:UFSCAR
instname_str Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron_str UFSCAR
institution UFSCAR
reponame_str Revista GEMInIS
collection Revista GEMInIS
repository.name.fl_str_mv Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
repository.mail.fl_str_mv ||revista.geminisufscar@gmail.com
_version_ 1789434638482014208