ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEMInIS |
Texto Completo: | https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405 |
Resumo: | This paper presents one of the researches inside the G2E [Education and Entertainment Group] from Federal University of Santa Catarina. It studies transmedia franchise market and its licensed products. The approach is to understand how products and services can be developed to direct and indirect consumers. A methodology based on design was created to develop products, and the innovation discussion refers specifically to aspects that can be used to allow implicit or explicit migration. The research bases are consumer fidelity, market segmentation and positioning, and transmedia franchise strategies. |
id |
UFSCAR-2_3943bc55246cbb61ff5121e6b89d8d70 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/405 |
network_acronym_str |
UFSCAR-2 |
network_name_str |
Revista GEMInIS |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃOTrasmedia FranchiseThe RotfatherTransmedia Products and Services DevelopmentCreative Economy.Franquia TransmídiaThe RotfatherCriação de Produtos e Serviços TransmidiáticosEconomia CriativaThis paper presents one of the researches inside the G2E [Education and Entertainment Group] from Federal University of Santa Catarina. It studies transmedia franchise market and its licensed products. The approach is to understand how products and services can be developed to direct and indirect consumers. A methodology based on design was created to develop products, and the innovation discussion refers specifically to aspects that can be used to allow implicit or explicit migration. The research bases are consumer fidelity, market segmentation and positioning, and transmedia franchise strategies.Este artigo apresenta especificamente uma das pesquisas em andamento no G2E - Grupo de Educação e Entretenimento –, da Universidade Federal de Santa Catarina, que discute o mercado de criação de produtos e serviços, licenciados ou não, derivados direta e indiretamente de uma franquia transmídia, bem como as ampliações estratégicas dos mesmos que podem ser realizadas para públicos adicionais, adjacentes ou não. Para tanto, uma metodologia própria baseada em design foi criada. Fazem parte das bases de discussão óticas de fidelização de públicos e consumidores, segmentação de mercado e posicionamento de produtos e serviços, além de estratégias de migração transmidiática.UFSCar2019-04-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/40510.4322/2179-1465.028Revista GEMInIS; v. 9 n. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-1202179-1465reponame:Revista GEMInISinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARporhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405/323Copyright (c) 2018 Mônica Stein, Gabriela Veiga da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessStein, MônicaSilva, Gabriela Veiga da2020-08-10T20:10:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/405Revistahttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminisPUBhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/oai||revista.geminisufscar@gmail.com2179-14652179-1465opendoar:2020-08-10T20:10:03Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO |
title |
ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO |
spellingShingle |
ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO Stein, Mônica Trasmedia Franchise The Rotfather Transmedia Products and Services Development Creative Economy. Franquia Transmídia The Rotfather Criação de Produtos e Serviços Transmidiáticos Economia Criativa |
title_short |
ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO |
title_full |
ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO |
title_fullStr |
ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO |
title_full_unstemmed |
ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO |
title_sort |
ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO |
author |
Stein, Mônica |
author_facet |
Stein, Mônica Silva, Gabriela Veiga da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Gabriela Veiga da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stein, Mônica Silva, Gabriela Veiga da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Trasmedia Franchise The Rotfather Transmedia Products and Services Development Creative Economy. Franquia Transmídia The Rotfather Criação de Produtos e Serviços Transmidiáticos Economia Criativa |
topic |
Trasmedia Franchise The Rotfather Transmedia Products and Services Development Creative Economy. Franquia Transmídia The Rotfather Criação de Produtos e Serviços Transmidiáticos Economia Criativa |
description |
This paper presents one of the researches inside the G2E [Education and Entertainment Group] from Federal University of Santa Catarina. It studies transmedia franchise market and its licensed products. The approach is to understand how products and services can be developed to direct and indirect consumers. A methodology based on design was created to develop products, and the innovation discussion refers specifically to aspects that can be used to allow implicit or explicit migration. The research bases are consumer fidelity, market segmentation and positioning, and transmedia franchise strategies. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405 10.4322/2179-1465.028 |
url |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405 |
identifier_str_mv |
10.4322/2179-1465.028 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/405/323 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Mônica Stein, Gabriela Veiga da Silva info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Mônica Stein, Gabriela Veiga da Silva |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GEMInIS; v. 9 n. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120 Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120 Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 3 (2018): III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma; 107-120 2179-1465 reponame:Revista GEMInIS instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) instacron:UFSCAR |
instname_str |
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
instacron_str |
UFSCAR |
institution |
UFSCAR |
reponame_str |
Revista GEMInIS |
collection |
Revista GEMInIS |
repository.name.fl_str_mv |
Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista.geminisufscar@gmail.com |
_version_ |
1789434638482014208 |