Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEMInIS |
Texto Completo: | https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/337 |
Resumo: | O conteúdo de marca, conhecido como branded content, é o entretenimento feito não por um artista, mas por uma marca, vem se constituindo como espaço privilegiado para a recente inserção de filmes de não ficção em 360 graus no mercado audiovisual. Para subsidiar o entendimento de como se insere atualmente o filme de não ficção em 360 graus como conteúdo de marca, analisaremos brevemente o pacote criativo e a narrativa de Amazônia adentro, realizado pela organização transnacional sem fins lucrativos Conservação Internacional. |
id |
UFSCAR-2_9eefa59e590947d152c3a50064dfb5c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/337 |
network_acronym_str |
UFSCAR-2 |
network_name_str |
Revista GEMInIS |
repository_id_str |
|
spelling |
Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro.audiovisualnovas mídiasvídeoO conteúdo de marca, conhecido como branded content, é o entretenimento feito não por um artista, mas por uma marca, vem se constituindo como espaço privilegiado para a recente inserção de filmes de não ficção em 360 graus no mercado audiovisual. Para subsidiar o entendimento de como se insere atualmente o filme de não ficção em 360 graus como conteúdo de marca, analisaremos brevemente o pacote criativo e a narrativa de Amazônia adentro, realizado pela organização transnacional sem fins lucrativos Conservação Internacional.UFSCar2018-11-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudos de Casosapplication/pdfhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/33710.4322/2179-1465.018Revista GEMInIS; v. 9 n. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 107-116Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 107-116Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 107-1162179-1465reponame:Revista GEMInISinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARporhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/337/pdfCopyright (c) 2018 Lilian Solá Santiagoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantiago, Lilian SoláAlmas, Almir2020-08-10T20:10:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/337Revistahttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminisPUBhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/oai||revista.geminisufscar@gmail.com2179-14652179-1465opendoar:2020-08-10T20:10:11Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro. |
title |
Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro. |
spellingShingle |
Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro. Santiago, Lilian Solá audiovisual novas mídias vídeo |
title_short |
Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro. |
title_full |
Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro. |
title_fullStr |
Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro. |
title_full_unstemmed |
Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro. |
title_sort |
Audiovisual de não-ficção como conteúdo de marca: o caso do filme em 360 graus Amazônia adentro. |
author |
Santiago, Lilian Solá |
author_facet |
Santiago, Lilian Solá Almas, Almir |
author_role |
author |
author2 |
Almas, Almir |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santiago, Lilian Solá Almas, Almir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
audiovisual novas mídias vídeo |
topic |
audiovisual novas mídias vídeo |
description |
O conteúdo de marca, conhecido como branded content, é o entretenimento feito não por um artista, mas por uma marca, vem se constituindo como espaço privilegiado para a recente inserção de filmes de não ficção em 360 graus no mercado audiovisual. Para subsidiar o entendimento de como se insere atualmente o filme de não ficção em 360 graus como conteúdo de marca, analisaremos brevemente o pacote criativo e a narrativa de Amazônia adentro, realizado pela organização transnacional sem fins lucrativos Conservação Internacional. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Estudos de Casos |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/337 10.4322/2179-1465.018 |
url |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/337 |
identifier_str_mv |
10.4322/2179-1465.018 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/337/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Lilian Solá Santiago info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Lilian Solá Santiago |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GEMInIS; v. 9 n. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 107-116 Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 107-116 Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 107-116 2179-1465 reponame:Revista GEMInIS instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) instacron:UFSCAR |
instname_str |
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
instacron_str |
UFSCAR |
institution |
UFSCAR |
reponame_str |
Revista GEMInIS |
collection |
Revista GEMInIS |
repository.name.fl_str_mv |
Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista.geminisufscar@gmail.com |
_version_ |
1789434638103478272 |