Pixillation no Vine: banalidades animadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Sheron
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEMInIS
Texto Completo: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385
Resumo: Este artigo buscou analisar de que forma alguns usuários do Vine, aplicativo de vídeo do Twitter, lançado em 2013, reproduziram características da técnica de pixillation de Norman McLaren. Ao estabelecer correlações entre a obra Two Bagatelles (1953) e as animações criadas no Vine por Ian Padgham e Jack Bethmann sessenta anos mais tarde, verificamos que a configuração simplificada e as propriedades exclusivas de captação e edição do app teriam contribuído para criar um estilo de animação bastante similar ao pixillation – tanto em termos de temática como no resultado estético obtido.
id UFSCAR-2_f93cab95f8495fddf466c5fe759c5079
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/385
network_acronym_str UFSCAR-2
network_name_str Revista GEMInIS
repository_id_str
spelling Pixillation no Vine: banalidades animadasLinguagem audiovisualAnimaçãoNorman McLarenDispositivos móveisVineEste artigo buscou analisar de que forma alguns usuários do Vine, aplicativo de vídeo do Twitter, lançado em 2013, reproduziram características da técnica de pixillation de Norman McLaren. Ao estabelecer correlações entre a obra Two Bagatelles (1953) e as animações criadas no Vine por Ian Padgham e Jack Bethmann sessenta anos mais tarde, verificamos que a configuração simplificada e as propriedades exclusivas de captação e edição do app teriam contribuído para criar um estilo de animação bastante similar ao pixillation – tanto em termos de temática como no resultado estético obtido.UFSCar2018-11-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/38510.4322/2179-1465.016Revista GEMInIS; v. 9 n. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-922179-1465reponame:Revista GEMInISinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARporhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385/pdfCopyright (c) 2018 Sheron Nevesinfo:eu-repo/semantics/openAccessNeves, Sheron2020-08-10T20:10:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/385Revistahttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminisPUBhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/oai||revista.geminisufscar@gmail.com2179-14652179-1465opendoar:2020-08-10T20:10:07Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false
dc.title.none.fl_str_mv Pixillation no Vine: banalidades animadas
title Pixillation no Vine: banalidades animadas
spellingShingle Pixillation no Vine: banalidades animadas
Neves, Sheron
Linguagem audiovisual
Animação
Norman McLaren
Dispositivos móveis
Vine
title_short Pixillation no Vine: banalidades animadas
title_full Pixillation no Vine: banalidades animadas
title_fullStr Pixillation no Vine: banalidades animadas
title_full_unstemmed Pixillation no Vine: banalidades animadas
title_sort Pixillation no Vine: banalidades animadas
author Neves, Sheron
author_facet Neves, Sheron
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Sheron
dc.subject.por.fl_str_mv Linguagem audiovisual
Animação
Norman McLaren
Dispositivos móveis
Vine
topic Linguagem audiovisual
Animação
Norman McLaren
Dispositivos móveis
Vine
description Este artigo buscou analisar de que forma alguns usuários do Vine, aplicativo de vídeo do Twitter, lançado em 2013, reproduziram características da técnica de pixillation de Norman McLaren. Ao estabelecer correlações entre a obra Two Bagatelles (1953) e as animações criadas no Vine por Ian Padgham e Jack Bethmann sessenta anos mais tarde, verificamos que a configuração simplificada e as propriedades exclusivas de captação e edição do app teriam contribuído para criar um estilo de animação bastante similar ao pixillation – tanto em termos de temática como no resultado estético obtido.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385
10.4322/2179-1465.016
url https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385
identifier_str_mv 10.4322/2179-1465.016
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Sheron Neves
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Sheron Neves
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFSCar
publisher.none.fl_str_mv UFSCar
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEMInIS; v. 9 n. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92
Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92
Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92
2179-1465
reponame:Revista GEMInIS
instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron:UFSCAR
instname_str Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron_str UFSCAR
institution UFSCAR
reponame_str Revista GEMInIS
collection Revista GEMInIS
repository.name.fl_str_mv Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
repository.mail.fl_str_mv ||revista.geminisufscar@gmail.com
_version_ 1789434638465236992