Pixillation no Vine: banalidades animadas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEMInIS |
Texto Completo: | https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385 |
Resumo: | Este artigo buscou analisar de que forma alguns usuários do Vine, aplicativo de vídeo do Twitter, lançado em 2013, reproduziram características da técnica de pixillation de Norman McLaren. Ao estabelecer correlações entre a obra Two Bagatelles (1953) e as animações criadas no Vine por Ian Padgham e Jack Bethmann sessenta anos mais tarde, verificamos que a configuração simplificada e as propriedades exclusivas de captação e edição do app teriam contribuído para criar um estilo de animação bastante similar ao pixillation – tanto em termos de temática como no resultado estético obtido. |
id |
UFSCAR-2_f93cab95f8495fddf466c5fe759c5079 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/385 |
network_acronym_str |
UFSCAR-2 |
network_name_str |
Revista GEMInIS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pixillation no Vine: banalidades animadasLinguagem audiovisualAnimaçãoNorman McLarenDispositivos móveisVineEste artigo buscou analisar de que forma alguns usuários do Vine, aplicativo de vídeo do Twitter, lançado em 2013, reproduziram características da técnica de pixillation de Norman McLaren. Ao estabelecer correlações entre a obra Two Bagatelles (1953) e as animações criadas no Vine por Ian Padgham e Jack Bethmann sessenta anos mais tarde, verificamos que a configuração simplificada e as propriedades exclusivas de captação e edição do app teriam contribuído para criar um estilo de animação bastante similar ao pixillation – tanto em termos de temática como no resultado estético obtido.UFSCar2018-11-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/38510.4322/2179-1465.016Revista GEMInIS; v. 9 n. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-922179-1465reponame:Revista GEMInISinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARporhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385/pdfCopyright (c) 2018 Sheron Nevesinfo:eu-repo/semantics/openAccessNeves, Sheron2020-08-10T20:10:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/385Revistahttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminisPUBhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/oai||revista.geminisufscar@gmail.com2179-14652179-1465opendoar:2020-08-10T20:10:07Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pixillation no Vine: banalidades animadas |
title |
Pixillation no Vine: banalidades animadas |
spellingShingle |
Pixillation no Vine: banalidades animadas Neves, Sheron Linguagem audiovisual Animação Norman McLaren Dispositivos móveis Vine |
title_short |
Pixillation no Vine: banalidades animadas |
title_full |
Pixillation no Vine: banalidades animadas |
title_fullStr |
Pixillation no Vine: banalidades animadas |
title_full_unstemmed |
Pixillation no Vine: banalidades animadas |
title_sort |
Pixillation no Vine: banalidades animadas |
author |
Neves, Sheron |
author_facet |
Neves, Sheron |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neves, Sheron |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguagem audiovisual Animação Norman McLaren Dispositivos móveis Vine |
topic |
Linguagem audiovisual Animação Norman McLaren Dispositivos móveis Vine |
description |
Este artigo buscou analisar de que forma alguns usuários do Vine, aplicativo de vídeo do Twitter, lançado em 2013, reproduziram características da técnica de pixillation de Norman McLaren. Ao estabelecer correlações entre a obra Two Bagatelles (1953) e as animações criadas no Vine por Ian Padgham e Jack Bethmann sessenta anos mais tarde, verificamos que a configuração simplificada e as propriedades exclusivas de captação e edição do app teriam contribuído para criar um estilo de animação bastante similar ao pixillation – tanto em termos de temática como no resultado estético obtido. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385 10.4322/2179-1465.016 |
url |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385 |
identifier_str_mv |
10.4322/2179-1465.016 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/385/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Sheron Neves info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Sheron Neves |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GEMInIS; v. 9 n. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92 Revista GEMInIS; Vol. 9 No. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92 Revista GEMInIS; Vol. 9 Núm. 2 (2018): Comunicação e Mídia; 79-92 2179-1465 reponame:Revista GEMInIS instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) instacron:UFSCAR |
instname_str |
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
instacron_str |
UFSCAR |
institution |
UFSCAR |
reponame_str |
Revista GEMInIS |
collection |
Revista GEMInIS |
repository.name.fl_str_mv |
Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista.geminisufscar@gmail.com |
_version_ |
1789434638465236992 |