Gestão do relacionamento em uma indústria de peças plásticas da cadeia automotiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lélis,Eliacy Cavalcanti
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Simon,Alexandre Tadeu
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão & Produção
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-530X2013000400010
Resumo: A gestão da cadeia de suprimentos considera vários aspectos das relações entre organizações. A gestão do relacionamento na interface fornecedor-cliente é um dos elementos analisados que abrangem variáveis complexas, as quais podem afetar a sustentação de elos críticos da cadeia produtiva. Esta pesquisa delimita-se ao estudo da gestão do relacionamento em uma cadeia de suprimentos do setor automotivo. O objetivo deste artigo é estudar a gestão do relacionamento em uma indústria de peças automotivas de plástico de São Paulo. A metodologia de pesquisa utiliza a pesquisa de campo, limitada a um estudo de caso, cuja análise utiliza uma metodologia de avaliação proposta por Simon (2005). Essa metodologia avalia o grau de aderência da gestão do relacionamento de uma empresa ao modelo de gestão da cadeia de suprimentos de Cooper, Lambert e Pagh (1997). Os resultados mostram os fatores de gerenciamento do relacionamento que contribuem para a eficiência da gestão da cadeia e destacam aspectos que podem ser melhorados em relação à colaboração na cadeia, no que se refere à comunicação informal e falta de planejamento conjunto entre os parceiros da empresa.
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