The feedback on student academic writing based on automated digital framework descriptors
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/234671 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários, Florianópolis, 2022. |
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The feedback on student academic writing based on automated digital framework descriptorsLíngua inglesaRedação acadêmicaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários, Florianópolis, 2022.O feedback digital automatizado sobre a escrita acadêmica dos alunos é investigado em vários estudos. No entanto, poucas pesquisas têm focado neste tipo de feedback em relação à escrita acadêmica dos alunos não apenas em relação à forma, mas também ao conteúdo. O presente estudo consistiu na submissão de dezesseis ensaios autênticos de alunos de graduação à análise de três programas de feedback automatizados. Para este estudo, os três programas selecionados foram: Grammarly, Paper Rater e Microsoft Word. Desta forma, tais programas foram usados para analisar até que ponto esses programas cobrem recursos de feedback em relação à forma e ao conteúdo. Desses programas, apenas três características, todas relacionadas à forma, foram identificadas mutuamente, quais sejam: Ortografia Inglesa, Gramática Inglesa e Convenções de Pontuação. Em relação a tais traços de forma, houve uma discrepância no número de erros apresentados e na forma como foram apresentados, indicando uma falta de uniformidade em sua cobertura. Em relação ao conteúdo, também houve falta de uniformidade na abrangência das sugestões dadas e na forma como foram apresentadas.Abstract: The automated digital feedback on student academic writing has been investigated in a number of studies. However, little research has focused on this type of feedback in relation to academic writing of students regarding not only form but also content. The current study consisted of the submission of sixteen authentic essays of undergrad students to the analysis of three automated digital programs. For this study, the three automated feedback programs were: Grammarly, Paper Rater, and Microsoft Word. In this sense, such programs were used to analyze to what extent such programs cover feedback features in relation to form and content as well. From those programs, only three traits, which were all related to form, were mutually spotted, which were: English Spelling, English Grammar and Punctuation Conventions. In relation to such form traits, there was a discrepancy on the numbers of errors displayed and the way they were presented, indicating a lack of uniformity in their coverage. In relation to content, there was also a lack of uniformity in the coverage of the suggestions given and the way they were presented.Moritz, Maria Ester WollsteinUniversidade Federal de Santa CatarinaPovedano, Eduardo2022-05-19T14:45:45Z2022-05-19T14:45:45Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis110 p.| il.application/pdf374758https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/234671engreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-19T14:45:45Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/234671Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-05-19T14:45:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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