Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Gabriel Santos da
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128576
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_03a12975e19d5661cc1828db7d9d2197
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/128576
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.PlanejamentoEstratégiaAutomóveisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho de Conclusão de Estagio tem como objetivo geral elaborar um planejamento de marketing para a empresa Mutilo Automóveis Ltda., identificando oportunidades e ameaças, objetivando o aumento no volume de negócio e resultados econômico-financeiros, considerando-se o ano de 2004. Para atingir tal objetivo, foi necessário tomar ações preliminares, como o atingimento de objetivos específicos: identificar o posicionamento estratégico da empresa, junto com a análise dos ambientes interno e externo; estabelecer o prognóstico da organização, contendo missão da empresa e recomendações estratégicas; estabelecer as ações operacionais para a organização; definir os meios de controle e avaliação; Apresentar os efeitos nos negócios e nos resultados. 0 estudo pode ser considerado uma pesquisa de campo aplicada. Também é classificado como uma pesquisa exploratória e descritiva quanto aos fins. Em relação A. técnica de coleta de dados, foram utilizadas a pesquisa bibliográfica, a pesquisa documental, a observação e a entrevista. A abordagem da pesquisa pode ser considerada quantitativa e qualitativa, devido A. necessidade em certos momentos de enumerar fenômenos ou fazer distribuição de freqüência, e em outros momentos apenas de se averiguar os fenômenos e estudá-los mais detalhadamente, sem a necessidade de quantificação. O referencial teórico aborda temas relativos ao planejamento estratégico, diagnóstico e prognóstico estratégico e resultados econômico-financeiros. Por fim, foram atingidos os objetivos do trabalho e concluiu-se que a empresa pode maximizar seus lucros a partir de tomada de ações de redirecionamento de capital nos próximos semestres, o que ressalta a importância do planejamento e da aplicação da ciência da Administração no dia a dia das organizações.FlorianópolisMussi, Carlos WolowslciUniversidade Federal de Santa Catarina.Costa, Gabriel Santos da2015-02-05T19:27:07Z2015-02-05T19:27:07Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis60 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128576porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-05T19:27:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/128576Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-05T19:27:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
title Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
spellingShingle Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
Costa, Gabriel Santos da
Planejamento
Estratégia
Automóveis
title_short Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
title_full Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
title_fullStr Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
title_full_unstemmed Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
title_sort Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
author Costa, Gabriel Santos da
author_facet Costa, Gabriel Santos da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mussi, Carlos Wolowslci
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Gabriel Santos da
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento
Estratégia
Automóveis
topic Planejamento
Estratégia
Automóveis
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2015-02-05T19:27:07Z
2015-02-05T19:27:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128576
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128576
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 60 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651901226450944